Ir para conteúdo

Treino Ab

ViniciusFreitas

Posts Recomendados

Postado (editado)

e ai galera, boa tarde ! então tenho lido mt coisa aqui no tópico só que nao consigo chegar a uma resposta definitiva.. fiz alguns tipos de treino durante os anos e vi que o que me deu mais resultado foi o treino ABoffAB.. onde:

A - peito,costas,biceps,triceps

B -perna/ ombro/ ant braço.

abdomem e panturrilha dia sim e dia nao...

2 exercicio para peito. 2 para as costas, 1 ou 2 para biceps e 1 ou 2 para triceps.

4 para perna 2 para ombro e 2 para ant braço.

entao, eu queria saber realmente se tem algum problema fazer treino ABoffAB.. se isso é só pra iniciantes ou nao. treino a uns 3 anos parando e voltando... mais firme mesmo faz uns 4 5 meses..

medidas >

altura : 1,83
peso: 75kg
bf : nao sei .. por volta de uns 11 10..

e por meu objetivo ser hipertrofia queria saber se treinos assim AB simples...( bem simples mesmo. só o basicao, tipo supito reto. terra, scott, testa, etc... sem tecnicas avançadas...) pode ser possivel? em relação a tempo de descanso,volume de treino e por ai vai... eu li algumas coisas sobre push/pull mais nao entendi mt bem o metodo entao se der pra falarem sobre isso tb seria de grande ajuda, se nao der sem problemas !

Editado por ViniciusFreitas
Postado

Pode continuar a fazer AB2x, mas no caso sua divisão esta errada, faz o push/pull (empurrar/puxar).

Treino A

agachamento

supino

desenvolvimento militar

paralelas

crucifixo

testa

Treino B

levantamento terra

pull up

remada curvada

rosca direta

kroc rows

E nada de fazer "técnicas avançadas", fique no basico mesmo.

Abraços

Postado (editado)

entao cara, quando entra nesse assunto de push/pull que eu me perco,, nao entendi mt bem, isso e uma maneira de realizer os exercicios? ou é só um nome dado para o tipo do treino? tem como dar uma clariada nesse assunto ? entao nao curto nada mt avançado, nao vejo resultados.. isso é claro para mim !

a respeito de / SxR ... o que seria mais adequado nesse tipo de treino? 3x8, 3x10 4x6 5x5 ?

Postado (editado)

Push/pull é a divisião

Pull são somente exercicios de puxar , exemplo: terra , remada etc

Push são exercicios de empurrar , ex: supino , paralela , agacho...

Então fica mais organizado , por exemplo treino A push , são só com exercicios que empurram , e B com pull é somente com exercicios que puxam

@debew

Arrumei :P

Editado por Vitinhosxe
Postado

Push/pull é a divisião

Push são somente exercicios de puxar , exemplo: terra , remada etc

Pull são exercicios de empurrar , ex: supino , paralela , agacho...

Então fica mais organizado , por exemplo treino A push , são só com exercicios que puxam , e B com pull é somente com exercicios que empurram

Obs.:

push é empurrar e pull é puxar

Postado

Creio que isso é devido ao descanso e melhor divisão , tipo exercicios que puxam , GERALMENTE usam biceps e etc , ai quando for treinar o push dará descanso a ele...

Essa é minha visão , se eu estiver equivocado , me corrijam

Postado (editado)

Creio que isso é devido ao descanso e melhor divisão , tipo exercicios que puxam , GERALMENTE usam biceps e etc , ai quando for treinar o push dará descanso a ele...

Essa é minha visão , se eu estiver equivocado , me corrijam

verdade.. nunca tinha reparado nisso, mt obrigado pelas informações, agora em relação ao treino, se o treino ab off ab esta me dando mais resultados do que abc ou abcd.. n tem problema continuar com ele nao é ? .. quanto mais simples e curto o treino vejo mais resultados, outra coisa que nao consigo definir tb é SxR muitos dizem que nao importa.. acho que importa sim, nao preciso necessariamente seguir a risca, mais ter algo como base seria mt bom.. hahah por exemplo li muito sobre 5x5.. em um treino como esse ab off ab nao teria problemas? ou seria de grande vantagem? e quantos exercicios por musculo devo colocar em um treino assim ?

Postado

Claro que não mano , se está lhe dando resultados , continue.

E em relação ao SL , sim , realmente ele é efetivo , ainda mais pro seu caso , uma divisão AB que é de costume dele .

Pode fazer tranquilo. No SL são uns 4~5 exercicios se não me engano , todos compostos , então coloca esses ai que eles dizem... Agacho , terra , militar , pull ups , push ups , supino e tau

Postado

Nos básicos faz low reps (ex: 5x5). Agachamento, supino, desenvolvimento militar, levantamento terra (nesse faz 3x5 pra não coisar a lombar), remada curvada.

Nos auxiliares pode ser 3x10, 3x8, 4x6, 4x8, você quem sabe :D

Postado

no caso ficaria assim entao ,

Treino A

agachamento 5x5

supino 5x5

desenvolvimento militar 5x5

paralelas 3x10

crucifixo 5x5

testa 3x10

Treino B

levantamento terra 5x5

pull up 3x ate a falha

remada curvada 5x5

rosca direta 3x8

kroc rows 5x5

e isso ?

Postado

tira o crucifixo e o testa e coloca sup fechado

e kroc row é 2x20 e nao 5x5

Postado

tira o crucifixo e o testa e coloca sup fechado

e kroc row é 2x20 e nao 5x5

pq tirar?

e pq 2x20 e nao 5x5?

pode tbm fazer o AB2x sendo Upper body/Lower body, na minha opinião fica melhor e menos cansativo.

oq seria UBody/LBody ? como ficaria a divisao.. e as SxR mantem ?

Postado

pq kroc row É 2x20, é uma remada de ALTAS REPETIÇÕES

e tirar pq nao tem o pq de eles estarem ali e, sup fechado pega muito mais o triceps do q o testa e trabalho um pouco de peito tbm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...