Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Tô Pirando! Ajuda


Andreia Santinhos

Posts Recomendados

Publicidade

Dieta é a base pra quem quer resultados se o teu metabolismo é acelerado, logo terá de consumir alimentos mais calóricos..

Faça testes durante as semanas, se alimente mais vezes ao dia com alimentos mais "pesados" digamos assim, mas nada de exageros e consuma alimentos de verdade nada de besteiras

e no treino continue o que tu já está fazendo, veja os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Comecei por montar o meu próprio treino, mas já montei montes deles e nenhum resulta, estou começando a desesperar e começando a desistir. "

Pra crescer é fundamental a tríade treino,alimentação e descanso. Se um estiver deficiente, vai ficar estagnada.

Você tem 4 meses aproximadamente? Acho que esta muito crua pra montar seu próprio treino. Veja bem, não estou criticando você. Mas se montar treino fosse fácil, não existiria preparador físico, treinador,professor etc. Pra montar seu treino, você precisa conhecer seu corpo, saber o que funciona pra você, se não há exercícios contra indicados.... e isso só vem com a experiência. Varias pessoas tem particularidades físicas, que limitam determinados exercícios. É função do cara que faz sua ficha, depois da anamnese, prescrever um treino compatível com sua individualidade biológica. Normalmente quando a pessoa não tem nenhuma restrição, passam treinos padronizados na fase de adaptação neuro muscular. Todo mundo odeia o treino padrão, mas não da pra correr se não aprender a andar.

Então, minha sugestão, cobre do instrutor, professor, sei la o que, que crie seu primeiro treino. Se você paga academia e avaliação física há obrigação do profissional de te atender. Muita gente fica naquela "o professor não ta nem ai, então faço o que eu quiser", mas você deve cobrar seus direitos, tá pagando pelo serviço da academia, então ele deve ser prestado adequadamente.

O melhor pra um iniciante é fazer um treino padrão, focar na execução do movimento e no tempo.

Depois que conhecer sua resposta metabólica, você pode modificar e fazer os ajustes que achar necessários.

Sobre o nutricionista.... Ainda prefiro um nutricionista geral do que nenhum. Com o treino em mãos, leve pro nutricionista calcular sua taxa metabólica diária, que envolve o metabolismo basal e o desgaste com o treino e demais atividades. A partir dai, terá um norte para saber o quanto consumir de calorias, quais calorias e divisão de macro e micro nutrientes.

Não vai nessa onda de "se vira sozinha" se pode ter um profissional pra auxiliar e pra responsabilizar. Faz o treino prescrito, não deu resultado, o instrutor vai ter que resolver. Idem para o nutricionista. Treino é coisa séria, não é só crescer ou emagrecer, também inclui evitar lesões que são comuns quando há desconhecimento.Portanto se tiver condições, procure sim um profissional e cobre dele. A internet é cheia de "gurus" que começaram a treinar 3 meses atrás e já acham que são o Tudor Bompa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, todos sabemos que tem 95% de chance do treino q o instrutor passar ser horrível. Só pq ela e iniciante ela tem q treinar errado? Outra coisa, sabemos tbm q tem 95% de chance da "nutri" geral passar dietinha socando suplemento, iogurte light e frutinha no cafe da manha.

Topic:

Andreia, não tem pq vc estar confusa, musculação é simples treino, dieta e descanso:

-Treino: foco nos compostos com progressão de carga. frequência de no minimo de 2x cada músculo cada semana semana, intensidade e volume controlados. Para mulheres, recomendo fortemente os treinos q o {..matheus..} sugere para as meninas que pedem treino. (procure na area feminina)

-Dieta: bulk limpo(excedente calórico de +-300kcal), na parte de nutrição do fórum tem mta informação pra montar a sua facilmente.

-Suplemento: Multivitamínico. O resto é praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar errado? onde eu disse isso? aprenda a interpretar textos...
Ah, claro. Certo é prescrever, para iniciantes, levantamento terra sem saber se a pessoa sofre de hérnia, agachamento total sem saber se há uma condição patelo-femural....

E outra, frutas no café da manhã são muito úteis sim, precisa rever seus conceitos....A melhor fonte de vitaminas ainda é o alimento e frutas são ricas em vitaminas. O multivitamínico que você acha tão útil é um exemplo de praticidade que pode ser um tiro no pé, pois o ferro e o zinco competem na absorção e biodisponibilidade. Além de haver a soma com os outros minerais e vitaminas que você consome diariamente podendo acarretar hipervitaminose.

Não vou continuar pra não poluir o tópico, para mim já deu. Eu exponho meu ponto de vista com argumentos, mas cada um sabe de si. Fique com suas verdades de 95% de certeza e seja feliz.

Cara, todos sabemos que tem 95% de chance do treino q o instrutor passar ser horrível. Só pq ela e iniciante ela tem q treinar errado? Outra coisa, sabemos tbm q tem 95% de chance da "nutri" geral passar dietinha socando suplemento, iogurte light e frutinha no cafe da manha.

Topic:
Andreia, não tem pq vc estar confusa, musculação é simples treino, dieta e descanso:
-Treino: foco nos compostos com progressão de carga. frequência de no minimo de 2x cada músculo cada semana semana, intensidade e volume controlados. Para mulheres, recomendo fortemente os treinos q o {..matheus..} sugere para as meninas que pedem treino. (procure na area feminina)
-Dieta: bulk limpo(excedente calórico de +-300kcal), na parte de nutrição do fórum tem mta informação pra montar a sua facilmente.
-Suplemento: Multivitamínico. O resto é praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar errado? onde eu disse isso? aprenda a interpretar textos...

Ah, claro. Certo é prescrever, para iniciantes, levantamento terra sem saber se a pessoa sofre de hérnia, agachamento total sem saber se há uma condição patelo-femural....

E outra, frutas no café da manhã são muito úteis sim, precisa rever seus conceitos....A melhor fonte de vitaminas ainda é o alimento e frutas são ricas em vitaminas. O multivitamínico que você acha tão útil é um exemplo de praticidade que pode ser um tiro no pé, pois o ferro e o zinco competem na absorção e biodisponibilidade. Além de haver a soma com os outros minerais e vitaminas que você consome diariamente podendo acarretar hipervitaminose.

Não vou continuar pra não poluir o tópico, para mim já deu. Eu exponho meu ponto de vista com argumentos, mas cada um sabe de si. Fique com suas verdades de 95% de certeza e seja feliz.

[1] Se fizer o treino do desinstrutor, como vc sugeriu, ela ela vai ta treinando errado sim.

[2] ATG squat executado corretamente é muito + seguro q qualquer maquina q o desinstrutor vai passar pra ela se ela

[3] É evidente q ela tem q fazer uma avaliação física antes. Em nenhum momento disse pra ela treinar sem ser avaliada.

[4] Claro q frutas tem sua função, disse "frutinhas" de modo pejorativo pq as dietas q essas "nutris" passam são ridículas.

[5] Multivitamínico é praticidade? Já basta oq tem q comer em bulk. Comer a quantidade em verduras, legumes, etc... equivalente a 2-3 comprimidos de Multivitamínico diariamente é quase impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...