Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab3X


Abmoram

Posts Recomendados

Publicidade

Eu fiquei com essa duvida mas acabei achando que paralela+supino 3x dava conta...

Então botaria um ohp 2x5?

É AB3X a frequência é bem alta mesmo mas com poucos exercícios no dia e treinar sem chegar na falha,acredito que não deva ficar tão pesado.

Sobre a faixa de reps qual que você recomenda?

Obrigado a todos pelas opiniões.

Cara, esse é justamente o ponto. Pelo o que tenho estudado e tentado aplicar, treinar efetivamente pesado é o critério mais importante para hipertrofia. Quando a gente determina um protocolo de treinos bastante curtos (o que eu totalmente defendo) é justamente para chegar ao limite (nao vou apontar % da 1RM). Veja que isto nao ter a ver com falhas e sim com a relação carga x energia disponível. O que eu tenho percebido aqui no Brasil (digo isso pois conversando com um brother meu australiano foi justamente o ponto que chamou a atenção dele) é que migramos para um protocolo de baixo volume sem realizar o ajuste necessario: socar peso pra caralho (pra falar de um jeito beeem tosco) - mantendo a boa forma, lógico. Eu mesmo venho fazendo esses ajustes há pouco (sair da academia acabado).

O protocolo que vc está sugerindo (3 x 5) quase que obriga a um treino extremamente pesado com cargas muito proximas a RM. Senao nao faz muito sentido , seria melhor uma faixa de repetição mais alta (6-10). Sair de um treino assim e encarar uma aula/treino de jiu por 4x na semana de duas, uma: ou o seu treino nao foi extenuante o suficiente ou o seu treino não foi extenuante o suficiente :P

Enfim, só estou colocando um pouco de material para reflexão. Longe (muito longe mesmo) de querer dizer que a minha opinião é indiscutível, até porque estou em processo de aprendizagem para treinos Low Volume tb.

Faça por algumas semanas o protocolo que vc está propondo (mas lembre-se de treinar perto da exaustão) e depois relate para a gente o que achou, até para irmos aprendendo juntos.

Grande abraço

Editado por Arex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...