Ir para conteúdo

Avaliem Meu Treino, Por Favor..

MarvinWho G_00

Posts Recomendados

Postado

Galera,

Treino a dois anos, focado em hipertrofia e com grande intensidade. Agora no final do ano vou ter mais tempo disponível para treinar, e pretendo aproveitar para intensificar meus treinos visando melhorar meus ganhos, que sempre foram bons e regulares, porém vem passado por um período ruim nos últimos 2 meses (não ganhei nada). Procurei incluir o treino de perna junto, pois nunca tive muita disponibilidade pra exercitar esse grupo muscular e acredito que pode ser um dos motivos que não estou desenvolvendo muito bem. É a primeira vez que estou criando um treino totalmente diferente do que apenas variações de exercícios e intensidades do meu tradicional.. Ficou assim :

(coloquei na frente de cada grupo muscular o numero de exercícios para ele, entre parênteses)

Segunda Feira

Costas (2) + Ombro (3) + Tríceps (3)

Terça

Peito (3) + Perna (2) + Bíceps (3)

Quarta Feira

Descanso – não tenho como treinar na quarta

Quinta Feira

Costas (2) + Ombro ( 3) + Tríceps ( 3)

Sexta Feira

Peito (3) + Perna (3) + Bíceps (3)

Tenho uma alimentação balanceada (hiper calórica), 6 refeições por dia, e estarei suplementando com Whey (Nature’s Best) + Glutamina (Nature’s Best) e Malto. Sendo que a malto é parte durante o treino e parte depois, junto com a glutamina e a whey.

Me digam o que acham, por favor. Obrigado.

Postado

Eh mesmo, nem lembrei disso

Segunta e Quinta:

Para costas : Barra fixa 3 x 8 ; Remada serrador 4 x 8

Para ombro : desenvolvimento pela frente com barra 3 x 10 ; elevação lateral com halter 3x 10; remada alta com barra 3x 12

Para triceps : Paralelas 3x 12 ; Puxada de triceps 4x8; extensão de triceps deitado com barra ("testa") 3x8

Terça e Sexta:

Para peito: Supino reto 4x8 com superset para crucifixo no final da ultima; supino inclinado com alteres 4x8; CrossOver 3x8

Para perna: (não montei nada ainda, aceito sugestões, mas não pretendo passar de 2 exercicios)

Para biceps: Rosca alternada 3X 10,rosca scott com barra 4X8; rosca martelo 3 X 8

Obs: na sexta troco o supino reto por apenas crucifixo reto (4X10), Pullover (3x10), substituo a rosca martelo por antebraço e pretendo aumentar um exercicio pra perna.

Postado

2 exercícios pq Costas e Pernas e 3 p/ Bíceps????? Tá de sacanagem...

Ombro e tríceps se treina coM Peito e não Costas.

E Costas e Pernas são músculos bem grandes, não existe ter menos exercício q o bíceps q é pequeno!!!

Concordo com vc, e na verdade ate fiz assim por mto tempo, o que acontece eh que lesionei meu ombro uma vez, e não recuperou mto bem, então não treino peito e ombro no mesmo dia pq algum dos dois acaba saindo prejudicado. E a razão de ter colocado menos para costas que biceps é pq desenvolvo com mta facilidade.

Postado

Faz um treino baseado nisso..

Treino A

supino reto 5x5

desenvolvimento militar 4x6

paralelas 4x6

agachamento livre 5x5

supino inclinado 4x8

triceps testa 3x10

Treino B

barra fixa (mantenha uma faixa de 20 repetições + -)

remada curvada 5x5

chin up (mantenha uma faixa de 20 repetições + -)

rosca direta 3x8

levantamento terra 5x5

krock rows 2x20

Postado

Opa, quando entrei ainda não tinha o post do ombro machucado..

Como assim não recuperou 100%??? Ombro é meio delicado, se não esta legal, não treine..

E quando for treinar, SEMPRE faça exercicios de aquecimento, faz rotação externa e interna, ajuda bem a fortalecer o manguito.

Postado

Desenvolvo com facilidade é balela... me desculpe.

Mas se lesionou o ombro e não se recuperou direito, não deveria nem estar treinando sejam eles juntos ou separado.

basicamente recuperei bem o ombro, cheguei a ficar até um tempo parado, mas não consigo pegar cargas como antes, seja usando como musculo principal ou auxiliar.

Alguma sugestão pra reorganizar então ?

Opa, quando entrei ainda não tinha o post do ombro machucado..

Como assim não recuperou 100%??? Ombro é meio delicado, se não esta legal, não treine..

E quando for treinar, SEMPRE faça exercicios de aquecimento, faz rotação externa e interna, ajuda bem a fortalecer o manguito.

Nada de mais a lesao no ombro, pq eu realmente consegui recuperar 100%, so que não consegui mais realizar ombro e peito junto depois disso, acabo prejudicando as cargas de ombro se faço peito primeiro ou o contrario, preciso de descanso pra algum dos dois e ai sim faço a outra. Mas beleza, as vezes com o tempo melhorou, bora tentar.

Postado

Faça um AB2X push/pull ou upper/lower ou high/low reps. Pesquise pelo fórum, tem bastante modelo desse treino.

Mas te recomendo voltar ao médico e tratar esse ombro corretamente, pois isso irá comprometer seus ganhos e desempenho.

Postado

basicamente recuperei bem o ombro, cheguei a ficar até um tempo parado, mas não consigo pegar cargas como antes, seja usando como musculo principal ou auxiliar.

Alguma sugestão pra reorganizar então ?

Nada de mais a lesao no ombro, pq eu realmente consegui recuperar 100%, so que não consegui mais realizar ombro e peito junto depois disso, acabo prejudicando as cargas de ombro se faço peito primeiro ou o contrario, preciso de descanso pra algum dos dois e ai sim faço a outra. Mas beleza, as vezes com o tempo melhorou, bora tentar.

Mais isso é uma coisa normal. Um acaba "prejudicando" um pouco a carga do outro pq são musculos sinergistas. Se você faz supino, por exemplo, você consequentemente esta treinando ombro, então na hora que for treinar ombro, não vai usar a mesma carga que usaria se ele fosse o primeiro exercicio, mas mesmo assim ele seria bem trabalhado.

Você treinar os 2 no mesmo dia seria melhor pra dar um descanso pra eles, se não você treina peito em um dia, e consequentemente vai treinar ombro, e no outro treina ombro, e consequentemente treina peito.

Postado

Mais isso é uma coisa normal. Um acaba "prejudicando" um pouco a carga do outro pq são musculos sinergistas. Se você faz supino, por exemplo, você consequentemente esta treinando ombro, então na hora que for treinar ombro, não vai usar a mesma carga que usaria se ele fosse o primeiro exercicio, mas mesmo assim ele seria bem trabalhado.

Você treinar os 2 no mesmo dia seria melhor pra dar um descanso pra eles, se não você treina peito em um dia, e consequentemente vai treinar ombro, e no outro treina ombro, e consequentemente treina peito.

Acredito que vc esteja certo quanto ao recrutamento de um musculo como auxiliar e tal. Considerando isso, então que acha de colocar :

peito (3) + ombro (3) + biceps (3)

costas (2) + pernas (3)--> coloquei mais pernas do que costas porque não quero um treino muito grande, e perna é minha prioridade agora+ triceps (3)

Postado

Acredito que vc esteja certo quanto ao recrutamento de um musculo como auxiliar e tal. Considerando isso, então que acha de colocar :

peito (3) + ombro (3) + biceps (3)

costas (2) + pernas (3)--> coloquei mais pernas do que costas porque não quero um treino muito grande, e perna é minha prioridade agora+ triceps (3)

Eu deixaria 2 pra peito, 2 pra triceps, 1 pra ombro.. O ombro ja vai ser muito trabalhado nos outros exercicios..

Da uma olhada naquele modelo de treino que te passei..

Postado

Mandou bem!

Gostaria muito de ver uma foto dessas suas Costas GIGANTES!!!

Postado

Mandou bem!

Gostaria muito de ver uma foto dessas suas Costas GIGANTES!!!

Valeu..

haha.. não tenho as costas gigantes não, mas é a parte que nais curto..

Em "Fotos" - "06/11/13".. tem a mais recente..

Abraços

Postado

Valeu..

haha.. não tenho as costas gigantes não, mas é a parte que nais curto..

Em "Fotos" - "06/11/13".. tem a mais recente..

Abraços

ahahahaahahaha não estou falando as suas não e sim do nosso amigo ai de cima, q diz tre facilidade pq ganhar Costas, portanto irá fazer só 2 exercícios (rs)

Postado

Eu deixaria 2 pra peito, 2 pra triceps, 1 pra ombro.. O ombro ja vai ser muito trabalhado nos outros exercicios..

Da uma olhada naquele modelo de treino que te passei..

Beleza cara, concordo com vc, mas vou manter 3 de peito mesmo. Quanto ao segundo treino, que acha ? tudo certo com ele ?

Postado

ahahahaahahaha não estou falando as suas não e sim do nosso amigo ai de cima, q diz tre facilidade pq ganhar Costas, portanto irá fazer só 2 exercícios (rs)

Ah ta, disfarça então.. kkkkkkk

Beleza cara, concordo com vc, mas vou manter 3 de peito mesmo. Quanto ao segundo treino, que acha ? tudo certo com ele ?

a divisão, como ja foi falado, não seria a mais aconselhavel.

Não faça super sets, nem bi set, nem nenhum set..

O treino não esta tão ruim, da pra melhorar algumas coisas, mas seria pra deixar +- igual aquele treino que te passei..

Tipo, tira remada alta do treino de ombro, por que esse exercicio é meio facil de se lesionar e tem exercicios melhores pra trabalhar o TRAPEZIO, e como ele é um exercicio de trapezio não tem sentido treinar ele como se fosse ombro. Trapézio fica nas costas.

Pra perna, agachamento, terra, RDL,..

Coloca mais 1 exercicio pras costas.

Não precisa de tanto pra biceps, e fazendo biceps junto com costas, os exercicios de costas ja vão trabalhar muito bem o biceps, então deixa 1 só que ja esta legal.. ta com peso na consciencia só com 1? então coloca 2 mais com poucas repetições..

tira aquela puxada para triceps..

Abraços

Postado

Ah ta, disfarça então.. kkkkkkk

a divisão, como ja foi falado, não seria a mais aconselhavel.

Não faça super sets, nem bi set, nem nenhum set..

O treino não esta tão ruim, da pra melhorar algumas coisas, mas seria pra deixar +- igual aquele treino que te passei..

Tipo, tira remada alta do treino de ombro, por que esse exercicio é meio facil de se lesionar e tem exercicios melhores pra trabalhar o TRAPEZIO, e como ele é um exercicio de trapezio não tem sentido treinar ele como se fosse ombro. Trapézio fica nas costas.

Pra perna, agachamento, terra, RDL,..

Coloca mais 1 exercicio pras costas.

Não precisa de tanto pra biceps, e fazendo biceps junto com costas, os exercicios de costas ja vão trabalhar muito bem o biceps, então deixa 1 só que ja esta legal.. ta com peso na consciencia só com 1? então coloca 2 mais com poucas repetições..

tira aquela puxada para triceps..

Abraços

Eh, vou fazer isso mesmo. Vlw

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...