Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Dos Carboidratos


Carbonera

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Minha maior dúvida era essa de uns carbos não serem utilizados como energia e tals...

todos (os listados acima) podem ser. Alguns diretamente (como a glicose) outros indiretamente (como a frutose e a galactose, que podem ser convertidas em glicose).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi,

É só dar uma pesquisada e tu vai achar: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63076-voce-deveria-ter-medo-da-frutose/

Esse texto mostra onde vai ser usado, quando vai ser usada, polêmicas quanto à hipertrofia, etc.

Depois disso, se alguém ainda achar que frutose é um problema, leia esse texto (bem como os comentários extras): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108903-efeitos-da-frutose-vs-glicose-no-controle-de-apetite/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw ai a explicação sufista, então a frutose é sim utilizada como energia? é isso? ou entendi errado.

Aew Mateus, to ligado nessa parada, na verdade essa questão de auto auto IG ou baixo IG eu aprendi da forma que as moléculas são maiores uma das outras, mas para ficar mais fácil utilizam isso, não sei se é exatamente isso mas to ligado nessa parada de IG.

Minha maior dúvida era essa de uns carbos não serem utilizados como energia e tals...

Isso 1g de cho = 4kcal não importa o cho a não ser q vc não consiga digerir ele.

Manolo, o IG está relacionado as fibras, e não as moléculas propriamente ditas. A comparação de IG leva em conta o alimento como um todo e não somente a digestão do cho isoladamente, sacou? As fibras retardam a digestão (quebra das moléculas), pois não são digeridas, assim fica mais difícil a enzima chegar até a molécula. As insolúveis se ligam aos sais biliares e estes ficam incapacitados de fazer sua função.

Ex batata X batata doce veja o IG e a quantidade de fibras e de cho.

As 2 são basicamente amido e tem IG diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos (os listados acima) podem ser. Alguns diretamente (como a glicose) outros indiretamente (como a frutose e a galactose, que podem ser convertidas em glicose).

Vlw martim, saciou minha dúvida agora.

Oi,

É só dar uma pesquisada e tu vai achar: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63076-voce-deveria-ter-medo-da-frutose/

Esse texto mostra onde vai ser usado, quando vai ser usada, polêmicas quanto à hipertrofia, etc.

Depois disso, se alguém ainda achar que frutose é um problema, leia esse texto (bem como os comentários extras): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108903-efeitos-da-frutose-vs-glicose-no-controle-de-apetite/

Vou ler aqui Aless, mas primeira mente obrigado pela contribuição...

Isso 1g de cho = 4kcal não importa o cho a não ser q vc não consiga digerir ele.

Manolo, o IG está relacionado as fibras, e não as moléculas propriamente ditas. A comparação de IG leva em conta o alimento como um todo e não somente a digestão do cho isoladamente, sacou? As fibras retardam a digestão (quebra das moléculas), pois não são digeridas, assim fica mais difícil a enzima chegar até a molécula. As insolúveis se ligam aos sais biliares e estes ficam incapacitados de fazer sua função.

Ex batata X batata doce veja o IG e a quantidade de fibras e de cho.

As 2 são basicamente amido e tem IG diferente.

Agora eu entendi, não sabia desse esquema de fibras e tal... vlw ai surfista...

mas me diz mais uma coisa apenas, a questão to tamanho molecular do CH altera a quantidade de ATP que é produzido por ele no final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...