Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Dos Carboidratos


Carbonera

Posts Recomendados

Eu sei que tem a diferença entre um carbo e outro, até por isso que tem nomes diferentes, mas o que eu gostaria de saber mesmo é a diferença deles para a musculação.

Já ouvi dizer que Frutose e Lactose não são utilizados nos exercícios, é verdade?

Quais a diferenças entre uns e outros?

Não vi nenhum tópico sobre isso, pelo menos não achei.

Não quero saber sobre IG, isso acho besteira, queria saber da composição deles, sei que os mais simples como dextrose são menores as moléculas, e por isso geram menos ATP.

Mas a pergunta principal é, quais os melhores para nós, quais não são bons para nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado172373

Oi,

A diferença entre a frutose e a lactose está na classificação. A frutose é uma hexose(C6H12O6) dentro do grupo dos monossacarídeos e está relacionada com o metabolismo energético. A lactose é um dissacarídeo(C12H22O11) formado por glicose e galactose(ambos hexoses e monossacarídeos).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

A diferença entre a frutose e a lactose está na classificação. A frutose é uma hexose(C6H12O6) dentro do grupo dos monossacarídeos e está relacionada com o metabolismo energético. A lactose é um dissacarídeo(C12H22O11) formado por glicose e galactose(ambos hexoses e monossacarídeos).

Abraço!

Vlw, mas uma pergunta, sobre a questão de ela ser utilizada com energia, gerando ATP para utilizarmos no dia dia, são utilizados normalmente ou não?

Porque não sei aonde li, que a frutose não é utilizada como energia... e não lembro se a lactose também é... e queria saber se tem alguma outra que não é utilizada... (se isso for realmente verdade né...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso corpo usa glicose para ser transformada em piruvato (este processo se chama glicólise) e entrar no ciclo de krebs, dessa maneira existem enzimas que convertem os monossacarídeos em glicose.

A frutose tem um metabolismo diferenciado, sendo fosforilada em frutose-1-fosfato, pela frutocinase, utilizando ATP como doador de fosfato.

Vou resumir o resto pra não complicar...

Agora ela pode virar glicose e ser armazenada como glicogênio ou convertida em gordura, ou ainda entrar no metabolismo energético.

Não é a toa que 1g de qualquer carboidrato digerível gera 4kcal.

Editado por surf_vegetariano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , não da pra ensinar pelo forum , estudos de decadas , mas se pode afirmar uma coisa...A unica diferença mesmo é voce saber carboidratos o que são carboidratos digeridos rapido , medio e lento , para voce poder administrar ao longo do dia os tipos de energia que ira utilizar.

Por exemplo , comer uma batata doce (medio IG) com frango 1hr antes do treino. Já se tu comesse 20min antes , não iria ter energia pois ela ainda nao estaria digerida completamente. Já um açucar simples com 20min é digerido.

Tipo isso que é importante mesmo entendee sakou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso corpo usa glicose para ser transformada em piruvato (este processo se chama glicólise) e entrar no ciclo de krebs, dessa maneira existem enzimas que convertem os monossacarídeos em glicose.

A frutose tem um metabolismo diferenciado, sendo fosforilada em frutose-1-fosfato, pela frutocinase, utilizando ATP como doador de fosfato.

Vou resumir o resto pra não complicar...

Agora ela pode virar glicose e ser armazenada como glicogênio ou convertida em gordura, ou ainda entrar no metabolismo energético.

Não é a toa que 1g de qualquer carboidrato digerível gera 4kcal.

Vlw ai a explicação sufista, então a frutose é sim utilizada como energia? é isso? ou entendi errado.

Cara , não da pra ensinar pelo forum , estudos de decadas , mas se pode afirmar uma coisa...A unica diferença mesmo é voce saber carboidratos o que são carboidratos digeridos rapido , medio e lento , para voce poder administrar ao longo do dia os tipos de energia que ira utilizar.

Por exemplo , comer uma batata doce (medio IG) com frango 1hr antes do treino. Já se tu comesse 20min antes , não iria ter energia pois ela ainda nao estaria digerida completamente. Já um açucar simples com 20min é digerido.

Tipo isso que é importante mesmo entendee sakou?

Aew Mateus, to ligado nessa parada, na verdade essa questão de auto auto IG ou baixo IG eu aprendi da forma que as moléculas são maiores uma das outras, mas para ficar mais fácil utilizam isso, não sei se é exatamente isso mas to ligado nessa parada de IG.

Minha maior dúvida era essa de uns carbos não serem utilizados como energia e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...