Ir para conteúdo

[Fora do Modelo] Avaliação De Dieta Passada Por Nutricionista Com O Objetivo De Perda De Gordura

Priii.botelho

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem?

Sou nova no fórum, e queria pedir a ajuda de vocês, e por isso vou contar um pouco da minha história.

Sempre fui uma criança gordinha, comia muita bobeira na infância e na adolescência também. Como nunca estava satisfeita com meu corpo resolvi entrar na academia na faculdade, porém nunca levei a sério. Sempre começava e parava e nunca fiz uma dieta. Mas nesse final de ano resolvi que levaria a sério.

Pesquiso muito na internet e estou aprendendo a usar as coisas aqui no fórum, mas como sou muito leiga no assunto em relação a alimentação resolvi procurar uma nutricionista, então ela passou alguns exames e me passou uma dieta, mas eu tô meio desconfiada e queria pedir a ajuda de vocês para avaliarem.

Altura: 1.70

Peso: 86.300

BF: de 35% a 38 (fiz na academia e com a nutricionista e deu valores diferentes)

Medidas:

Direito Esquerdo

Braço 35 34

Antebraço 25,50 24,50

Coxa 67 66

Panturrilha 42 42

Ombro: 103 cm

Tórax: 101 cm

Cintura: 87

Abdome: 92

Quadril: 118

E a dieta que a nutricionista passou, cabe ressaltar que é uma base (tenho uma lista de substituições):

Desjejum: 08:30h

Suco de abacxi com hortela sem açucar 200ml

Pão de forma trigo integral 2 fatias

Queijo tipo minas frescal 2 fatias pequenas

Mamão papaia 1/2 unidade

Chia semente 1 colher de sopa

Almoço: 11:30

Arroz branco cozido 5 colheres cheia de sopa

soja cozida (não como feijão) 50g

carne moída 2 colheres de sopa

cenoura crua 2 colheres de sopa

chuchu cozido 3 colheres de sopa

vagem cozida 2 colheres de sopa

rúcula 4 colheres de sopa

Lanche da tarde: 14:30

Pêra 1

Lanche extra 1:

Iogurte Natural desnatado 1

biscotio de maizena 5

morango 6

Jantar: 19h

Pão Integral 2

Filé de frango 1

Alface 4 folhas

tomate 2 fatias

cebola 1 colher de sopa

cenoura crua 2 colheres de sopa

palmito em conserva 1 colher de sopa

suco de laranja sem açucar 200ml

Lanche extra 2: 22h

Uva itália 9

Ceia: 22:30

Saladas de frutas 6 colheres de sopa

Chia Semente 1 colher de sopa

Então foi essa dieta que ela me passou, vale mencionar alguns pontos: não tenho como jantar, pois estou na faculdade então substituo por um lanche. Tenho um lanche extra 2, pois nesta hora estou saindo da faculdade e para nao ficar mais de 3 horas sem comer, como isso que é pra dá tempo de chegar em casa e fazer a ceia.

No periodo de 13h às 18h, eu estou no estágio, então não posso levar muita coisa, já que tenho os livros também para carregar e depois vou direto pra faculdade.

Estou malhando em média 04/05 x na semana. Não sei as minhas séries, mas posso ver e depois postar.

E desculpa pelo texto ter ficado desse tamanho.

Obrigada

Postado

Você tem como postar os macros pra gente ver? Tipo quanto de proteína, quanto de carbo, etc?

Mas os alimentos estão bons, basta ver se estão de acordo com a sua necessidade!

na MINHA opinião, eu não abusaria tanto das frutas... trocava o arroz branco que tem um IG alto pelo arroz integral, e tirava o biscoito de maizena!

O teu jantar é um pão com filé de frango e a salada, nao consegues comer na faculdade? Frio vc nao consegue comer? rsrsrs

Aguardando os macros... abraços!

Postado

Pra um começo tá muito boa sim, não adianta dar um choque muito grande no organismo numa paulada só. As frutas tem açucares melhores que os dos doces e besteirinhas que voce ta acostumada a comer, isso pode ajudar a controlar a vontade por doces. Alem disso tem fibras e vitaminas, e algumas frutas de IG baixo evitam picos, enquanto outras de IG mais alto podem estar ali pra dar um up na hora das aulas.

Nada melhor do que se dedicar a esta dieta, afinal foi voce quem buscou uma nutricionista, por pelo menos 1 mes. Seguindo a risca, duvido que nao tera resultados! Vai dar uma mudada na sua rotina alimentar e em seguida voce pode ir combinando com ela modificacoes de acordo com sua rotina de exercicios.

Boas perdas!

• Moderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...