Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante

Jubelino

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Entao... sou novo no ramo, resolvi deixar a preguiça de lado e pegar um corpo(já passou da hora).

Tenho 22 anos, 1,90m de altura e APENAS 62kg. Fui na endocrinologista e nao tenho nenhum problema de saude e/ou tireóide. O que me leva a crer que sou um ECTOMORFICO(me corrijam se eu estiver errado). Já li bastante o forum, mas nao vi ngm com um caso igual ao meu....

Lendo praticamente todo o BLOG aprendi muita coisa, mas logicamente varias duvidas tambem surgiram.

Quanto aos suplementos eu decidi basicamente comprar os seguintes: Whey, Creatina, Dextrose e NO2.

* Whey parece ser unanimidade.

* A creatina gerou bastante discussao mas o fim é me pareceu que ela é muito BOA, basta saber tomar(beber bastante liquido, dissolver bastante ela e não tomar doses alem do consumo diario).

* Dextrose tambem me pareceu unanimidade para tomar no conjunto.

* NO2: esse me gerou MUITA DUVIDA. Vi topico no blog falando que era apenas ILUSAO, MARKETING por conta da baixa da creatina, porem outros falando bem... Portanto fica minha duvida, TOMAR ou NAO TOMAR!??

Estou pensando em malhar SEG, QUA e SEX. Treinos intensos, etc.

Agora, gostaria de uma posição de alguem mais experiente. O que esta faltando aí? O que está sobrando? Eu devo tomar logo que iniciar os treinos na academia ou apenas 1 mes após por exemplo? COMO devo tomar? Quando devo tomar? (levando em consideração que meus treinos serão SEG, QUA e SEX)

Outra duvida foi quanto as marcas... Nossa! Tem mto nome fantasia por ai nos produtos! Vou na farmacia, em cada uma é um nome diferente! Fico perdido por ser iniciante...

Enfim, é isso... Abraços amigos!

Postado

Cara, você acabou de começar, acho que não precisa de suplementos no começo não, até seu corpo acustumar e tal, você vai ter ótimos ganhos. Mas mesmo assim, se quiser começar tomando já, toma Whey + Dextrose no pós treino. Depois de uns 4 meses adiciona uma creatina, e depois No2.

É muito raro encontrar suplementos bons em farmácias, se for comprar no2 então, dê preferencia aos gringos ! Fica aí a dica.

obs: pesquisa mais que tem bilhoes de tópicos falando disso. Mas o mais importante vai ser sua dieta;

abç

Postado

Amigo, pesquise no fórum de suplementação, nos tópicos fixos que tem todas as respostas. Para quem esta comecando agora, nao precisa de suplementacao alguma, pode esperar uns 3 meses pra comecar a tomar algo. O que vao definir seus ganhos é sua alimentacao, os suplementos sao apenas um UP. Os NOs em geral sao excelentes, mas apenas os que vendem la fora ( e devido a isso, chegam aqui no Brasil por um preco muito alto ).

Tópico fechado pois nao é nossa funcao indicar suplementos e todas suas duvidas ja foram tiradas aqui no forum.

Abracos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...