Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Postado

DE - Upper Week 1
Lift Set // Reps Carga %
Bench Press

10 2 105kg 75,00%
Lateral raise

3 10    
Pull up

4 8    
Facepull

4 8    
Shrugs

3 10    
Barbell curl

3 10    
Postado

ME - Lower Week 2
Lift reps carga %
Pause Deadlift
5 100kg 50%
4 120kg 60%
3 140kg 70%
2 150kg 75%
2 160kg 80%
2 170kg 85%
2 180kg 90%
2   0%
2   0%
2   0%
Back offs 5x3 135kg 75%
  reps carga %
Back Squat
5 95kg 50%
4 114kg 60%
7 133kg 70%
7 133kg 70%
7 133kg 70%
0 0kg 0%
Hip Thrust

4x8    
Leg extension

4x10    
Postado

ME - Lower Week 3
Lift reps carga %
Back Squat
5 95kg 50%
4 114kg 60%
3 133kg 70%
2 150kg 79%
2 160kg 84%
2 170kg 89%
2 180kg 95%
2 190kg 100%
2   0%
2   0%
Back offs 5x3 143kg 75%
  reps carga %
RDL
5 75kg 50%
4 90kg 60%
7 105kg 70%
7 105kg 70%
7 105kg 70%
0 0kg 0%
Leg press

4x8    
Leg curl

5x6    

Obs.:

PR no BS. No final ainda fiz 1x200kg mas achei a profundidade duvidosa e como não filmei não pude tirar a dúvida então não considerei.

Postado
19 minutos atrás, Shrödinger disse:

Essa flexora pra 6 reps não é ruim pro joelho não?

De a cordo com a minha experiência nas lesões joelhisticas  certamente não. Independente da carga e repetições.

As lesões geralmente ocorrem durante a flexão máxima, associada a uma rotação e alguma carga normal a articulação. 

Isto associado a algum tipo de estresse articular e/ou desequilíbrio muscular. 

No leg curl, ocorre basicamente flexão, em uma amplitude bem restrita. Não vejo nenhum problema.

Já no press, tem que cuidar. 

Postado
12 minutos atrás, Mklek disse:

No leg curl, ocorre basicamente flexão, em uma amplitude bem restrita. Não vejo nenhum problema.

Já no press, tem que cuidar. 

Na extensora vc vê problema? (Em usar low reps).

Postado (editado)
17 minutos atrás, Shrödinger disse:

Na extensora vc vê problema? (Em usar low reps).

A princípio não, desde que a articulação já esteja aquecida e que não exista nenhum problema específico de ligamentos.

Está com algum problema no Joelho?

edit: o problema do low reps pode estar em dar chutes durante o movimento. Associe isto a uma pré lesão de ligamento e uma tremenda falta de sorte que pá....

Editado por Mklek
Postado
1 hora atrás, Shrödinger disse:

Essa flexora pra 6 reps não é ruim pro joelho não?

Só não faço 10x2 na flexora com bastante carga por falta de tempo.

Melhor coisa que já fiz pra fortalecer

Postado
29 minutos atrás, Mklek disse:

Está com algum problema no Joelho?

Não. É que é algo muito pregado, essa coisa de não realizar isoladores em low reps - teoricamente colocaria as articulações em condições desfavoráveis.

Postado
1 minuto atrás, Shrödinger disse:

Não. É que é algo muito pregado, essa coisa de não realizar isoladores em low reps - teoricamente colocaria as articulações em condições desfavoráveis.

Na extensora eu não me arriscaria. Com pouca carga eu já faço me arriscando.  Agora na flexora só vi vantagens. Depois que comecei minhas dores nos joelhos sumiram.

Isso eu peguei de dois posts do T-Nation, sobre melhores faixas de reps para determinados grupos musculares e outro sobre o Dave Tate - acho que era ele -.

Postado
16 horas atrás, Shrödinger disse:

haha, de repente a conversa passou de biodinâmica para a guerra low/high reps.

Sinceramente, não sei a resposta, tenho apenas um palpite. 

Não vejo como baixas repetições possam prejudicar as articulações em execuções sem "roubadinha".

Acho que com pouco de reflexão e com base nas suas leituras você vai chegar a um veredito mais facilmente do que eu.

Ainda sobre o tema, deixo a máxima que " ao continuar fazendo as mesmas coisas, obteremos os mesmos resultados". 

Postado
11 minutos atrás, Mklek disse:

Acho que com pouco de reflexão e com base nas suas leituras você vai chegar a um veredito mais facilmente do que eu.

A questão é que o veredito que cheguei com base nas leituras é de que low reps e isoladores não combinam. Entretanto, a experiência de caras que treinam com foco em performance vale muito também. E como vc e o debew tem uma tonelada a mais de experiência que eu no assunto, fiquei interessando na opinião de vcs!

Abraços

Postado
4 minutos atrás, Shrödinger disse:

A questão é que o veredito que cheguei com base nas leituras é de que low reps e isoladores não combinam. Entretanto, a experiência de caras que treinam com foco em performance vale muito também. E como vc e o debew tem uma tonelada a mais de experiência que eu no assunto, fiquei interessando na opinião de vcs!

Abraços

Debew e experiência na mesma frase não combinam haushua

Postado
2 minutos atrás, Shrödinger disse:

A questão é que o veredito que cheguei com base nas leituras é de que low reps e isoladores não combinam.

Via de regra, eu treino isoladores em high reps, 8-12. Mas, eventualmente pode ser uma boa alternativa usar em low para corrigir desiquilíbrios ou trabalhar uma parte específica do lift. 

Agora, debew disse:

Debew e experiência na mesma frase não combinam haushua

Mklek e experiência na mesma frase não combinam.

• 2 semanas depois...
Postado

Week 2 Day 1
Deadlift set 1 - 5x 110kg@50%
set 2 - 4x 132kg@60%
set 3 - 3x 154kg@70%
set 4 - 3x 170kg@77%
set 5 - 3x 180kg@82%
set 6 - 3x 190kg@87%
set 7 - 3x 200kg@91%
Backoff - 5x3 ou 3x5 150kg@75%
Pause squat set 1 - 3-5 reps x118kg
set 2 - 3-5 reps x118kg
set 3 - 3-5 reps x118kg
set 4 - 3-5 reps x118kg
set 5 - 3-5 reps x118kg
Good morning set 1 - 10-12 reps
set 2 - 10-12 reps
set 3 - 10-12 reps
set 4 - 10-12 reps
set 5 - 10-12 reps
AB whell set 1 - 10-12 reps
set 2 - 10-12 reps
set 3 - 10-12 reps
set 4 - - reps
set 5 - - reps
Russian twist set 1 - 10-12 reps
set 2 - 10-12 reps
set 3 - 10-12 reps
set 4 - - reps
set 5 - - reps

Considerei um quase PR no DL, poderia ter ido mais longe mais faltou grip - barra bosta - e não tinha levado straps.

• 2 semanas depois...
Postado

Salve meu amigo. Desanimou do diário. Estou vendo suas cargas de DL. Está ficando legal a brincadeira. Acabei perdendo o texto, seu DL continua sumô? SQ high bar/ hibrido? BP ainda gira os 160?

Boa sorte Mister D!

Postado
6 horas atrás, Mklek disse:

Salve meu amigo. Desanimou do diário. Estou vendo suas cargas de DL. Está ficando legal a brincadeira. Acabei perdendo o texto, seu DL continua sumô? SQ high bar/ hibrido? BP ainda gira os 160?

Boa sorte Mister D!

DL ta convencional, sumo começou a incomodar o quadril. Agora que PARECE que o convencional ta dando liga, mas se tivesse no sumo ainda, esses 3reps poderiam ter passado dos 200kg fácil

SQ sempre high bar, ta com a maior carga que já tive, ta andando devagar ahusahu

BP depois da lesão que fiquei um tempo sem supinar, terrar e etc, nunca mais voltou, to estagnado a mais de ano em 130~135kg

Muitos problemas pessoais, desanimo é geral, o treino ta sendo mais um escape, principalmente os MEs

• 1 mês depois...
Postado

Hoje o dia foi de LPO, com último set de 100kg.

Se pa agora esse vai ser o novo tablado que vou competir

Postado

debew uma pergunta boba mas essas faixas de joelho pra quem ja apresentou problemas no mesmos(eu) 

Pode ser uma boa? para fazer agachamentos por exemplo, ajuda a suavizar o impacto sobre eles? 

Só mais uma duvida, tem alguma sugestão de calçado para agachamentos  e onde encontrar esse benditos? Obg

Postado
14 horas atrás, DarkZin09 disse:

debew uma pergunta boba mas essas faixas de joelho pra quem ja apresentou problemas no mesmos(eu) 

Pode ser uma boa? para fazer agachamentos por exemplo, ajuda a suavizar o impacto sobre eles? 

Só mais uma duvida, tem alguma sugestão de calçado para agachamentos  e onde encontrar esse benditos? Obg

Nunca usei faixa de joelhos e a não ser que tu não envolva teu menisco com a faixa, pode ajudar.

Se tu envolver teu menisco junto pode aumentar a pressão sobre teu joelho e trazer problemas - pode não quer dizer que vá .

Agora se tu ta falando dos knee sleves que é o que eu uso, isso sim ajuda bastante, eu já tive lesão no joelho, não agacho acima de determinada carga sem.

Sobre o calçado, tem os da reebok, que acho que aqui no BR devem ser os mais em conta. Isso tu encontra na Paqueta e na centauro. Esse site também tem.

Ou então tu pode ir no site da PGS e comprar uns mais baludos, mas vai ti custar o olho da cara

Postado
3 minutos atrás, DarkZin09 disse:

esse knee sleves, Poderia ser esse Netshoes Nike ?

Não é exatamente feito pra isso, mas vai dar uma ajudada aquecendo o joelho e etc. É válido

Se não me engano por esse preço tu compra uma igual a minha no Aliexpress

Postado (editado)

Hoje mais um PR.

110kg no clean, um pouco mais de 1bw

Editado por debew
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Não é o material ideal pra isso, uma hora eu vou foder meu pulso MAAAAAAAAAAASSSSSSSS foi só um DE, terão outros haushuashua

• 2 meses depois...
Postado

últimos treinos com video:

To fazendo LPO 2x semana que é o que da por enquanto e tentando encaixar uns calistênicos no find.

Ontem o treino foi:

Power Snatch 1º série 5reps 23,8kg
2º série 5reps 29,8kg
3º série 5reps 38,7kg
4º série 5reps 44,6kg
5º série 5reps 50,6kg
0,85Inol
Hang Snatch 1º série 5reps 44,1kg
2º série 5reps 50,9kg
3º série 5reps 57,7kg
0,67Inol
Power Clean 1º série 5reps 55,3kg
2º série 5reps 63,8kg
3º série 5reps 72,3kg
0,67Inol
Clean 1º série 5reps 66,3kg
2º série 5reps 76,5kg
3º série 5reps 86,7kg
0,67Inol

E depois de acessórios fiz alguns ring pull ups + ring dips

Postado

Treino de hoje:

Clean and Jerk 1º série 5reps 40kg
2º série 5reps 50kg
3º série 5reps 65kg
4º série 5reps 75kg
0,52Inol
Split Jerk 1º série 5reps 65kg
2º série 5reps 75kg
3º série 5reps 85kg
0,67Inol
Hang Snatch 1º série 5reps 37,3kg
2º série 5reps 44,1kg
3º série 5reps 50,9kg
4º série 5reps 57,7kg
0,78Inol
Snatch 1º série 5reps 45,5kg
2º série 5reps 52,5kg
3º série 5reps 59,5kg
0,67Inol
Postado

Debew, vc faz o C&J pra 5 reps como? 5 cleans e depois 5 jerks ou 5x o movimento completo?

Tá tranquilo descer esses 85kg do split jerk nos ombros?

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...