Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro Não Cresce. Algum Treino Específico?


Aldimac

Posts Recomendados

Pessoal, por mais que eu treine (há 1 ano e meio já), meus ombros pouco crescem. Utilizo o sistema ABC2x com o seguinte treino para os ombros atualmente:

Elevação Lateral 3 x 10

Elevação Frontal 3 x 10

Desenvolvimento convergente 3 x 10

Estou pensando em trocar a elevação lateral por "elevação lateral na polia, passando por trás".

Alguém pode me dar uma opinião?

Muito obrigado.

Vc treina a 1 ano e meio, e quantas vezes seu treino mudou? quais variações de treino vc já fez? quanta vezes mudou de exercicio, mudou de séries, etc ?

Tudo isso conta muito.... fora isto tem que saber se você está executando os exercicios corretamente! Tem mta gente que faz a elevação lateral e puxa o peso no punho...

O ideal seria vc começar pelo básico mesmo... fazer exercicios com halters até vc pegar uma base boa e depois ir aumentando carga e quem sabe começar a utilizar máquinas.

Talvez a galera mais experiente possa falar melhor o que fazer, mas vou dar meu pitaco...

Acredito que só substituir um exercício não ira fazer total diferença. Talvez seja bacana você passar um período pra melhorar a força, reduzir as repetições e elevar as cargas. Ou utilizar alguma outra técnica que de um choque e gere algum tipo de resultado mais satisfatório.

fst-7, drop-set, super-set, e muitas outras técnicas.

Esqueça um pouco essa história de contar até 10. Tente chegar mais próximo da falha e reduza os intervalos de descanso.

Se aqueça e alongue de forma adequada e interrompa o exercício se sentir desconforto. Uma lesão no seu ombro atrapalhará quase todos os outros treinos.

Abraço.

Discordo de algumas coisas... fst-7, super-set, drop-set, rest-pause, etc são todas técnicas AVANÇADAS, que são utilizadas por quem tem um certo nivel de conhecimento e muscular... o cara nem tem "a base" desenvolvida e vc acha que fazer esses tipos de técnicas irão trazer algum beneficios além de lesões? acho que não.

No lugar dele focaria nas coisas básicas e daria prioridade na execução, mesmo que tivesse que fazer com 1kg... depois iria progredindo as cargas semana a semana até conseguir construir uma boa base, e assim acrescentaria outras coisas e mudaria o estímulo.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Supino Reto 3 x 10
Supino Inclinado 3 x 10
Crucifixo Reto 3 x 10
Tríceps Corda 3 x 10
Tríceps Pulley 3 x 10

supino reto 5x5

desenvolvimento militar x46

paralelas 4x6

crucifixo reto 4x8

triceps testa 3x10

elevação lateral 3x10

nem teria necessidade da elevação lateral, mas como vc quer dar um up no ombro faz ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

military press é o "desenvolvimento Militar"?

Utilizar ele e mais algum exercício para o ombro?

é ele mesmo, eu digo em inglês porque o pessoal normalmente não conhece a execução e vai buscar no youtube, e buscar por 'desenvolvimento militar' só vai encontrar asneira, capaz de encontrar até um soldado fazendo desenvolvimento com halteres.

pela frequência acho que só o militar da conta, mas se quiser fazer umas séries de elevação lateral de vez em quando não tem mal nenhum, só foque em progredir carga no militar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc treina a 1 ano e meio, e quantas vezes seu treino mudou? quais variações de treino vc já fez? quanta vezes mudou de exercicio, mudou de séries, etc ?

Tudo isso conta muito.... fora isto tem que saber se você está executando os exercicios corretamente! Tem mta gente que faz a elevação lateral e puxa o peso no punho...

O ideal seria vc começar pelo básico mesmo... fazer exercicios com halters até vc pegar uma base boa e depois ir aumentando carga e quem sabe começar a utilizar máquinas.

Discordo de algumas coisas... fst-7, super-set, drop-set, rest-pause, etc são todas técnicas AVANÇADAS, que são utilizadas por quem tem um certo nivel de conhecimento e muscular... o cara nem tem "a base" desenvolvida e vc acha que fazer esses tipos de técnicas irão trazer algum beneficios além de lesões? acho que não.

No lugar dele focaria nas coisas básicas e daria prioridade na execução, mesmo que tivesse que fazer com 1kg... depois iria progredindo as cargas semana a semana até conseguir construir uma boa base, e assim acrescentaria outras coisas e mudaria o estímulo.

Como disse não sou o expert aqui, mas se o cara treina a 1 ano e meio não vejo motivos para não tentar algo novo, inclusive técnicas avançadas adaptadas para as condições dele...

O importante é dar um choque nesses resultados estagnados. :)

Sucesso Aldimac, leia bastante aqui que a galera é show e com certeza você encontrará uma solução!

Editado por frango4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu ombro saiu com militar 6x5, remada alta 2x10 e elev. lat. 3x10

sempre progredindo cargas, talvez seja isso. vc esta sempre aumentado os pesos?

Então cara... na elevação lateral eu estagnei em um determinado peso e não consigo aumentar de forma alguma.

Fazendo estes 3 exercícios não fica muito pra ombro não? É tranquilo?

Vc treina a 1 ano e meio, e quantas vezes seu treino mudou? quais variações de treino vc já fez? quanta vezes mudou de exercicio, mudou de séries, etc ?

Tudo isso conta muito.... fora isto tem que saber se você está executando os exercicios corretamente! Tem mta gente que faz a elevação lateral e puxa o peso no punho...

O ideal seria vc começar pelo básico mesmo... fazer exercicios com halters até vc pegar uma base boa e depois ir aumentando carga e quem sabe começar a utilizar máquinas.

Discordo de algumas coisas... fst-7, super-set, drop-set, rest-pause, etc são todas técnicas AVANÇADAS, que são utilizadas por quem tem um certo nivel de conhecimento e muscular... o cara nem tem "a base" desenvolvida e vc acha que fazer esses tipos de técnicas irão trazer algum beneficios além de lesões? acho que não.

No lugar dele focaria nas coisas básicas e daria prioridade na execução, mesmo que tivesse que fazer com 1kg... depois iria progredindo as cargas semana a semana até conseguir construir uma boa base, e assim acrescentaria outras coisas e mudaria o estímulo.

Como disse não sou o expert aqui, mas se o cara treina a 1 ano e meio não vejo motivos para não tentar algo novo, inclusive técnicas avançadas adaptadas para as condições dele...

O importante é dar um choque nesses resultados estagnados. :)

Sucesso Aldimac, leia bastante aqui que a galera é show e com certeza você encontrará uma solução!

Valeu demais Frango4ever, FBO e a todos os outros. A galera é mto bacana mesmo. Todos estão prontos a ajudar.

Fico muto feliz em pode contar com o apoio de todos vocês. Me sinto muito seguro em tirar minhas dúvidas aqui com vocês.

Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...