Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Colágeno Em Cápsulas?


void

Posts Recomendados

Po, eu estava pensando em tomar-los tambem. Pq nas minhas articulações eu consigo estralalas todas.. e antes de começar a treinar não era assim..

essa que não dava uma melhorada nisso?

Nesse caso, alongar antes e depois dos treinos ajuda bastante.

Uma boa hidratação também.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho experiências muito positivas com Colágeno, tanto em pó (Joint-fx da Integralmédica) quanto em tabletes mastigáveis (Colagen Plus da DNA). Sempre tive dores nas articulações dos ombros e tornozelos, e durante a utilização do colágeno da Integral, essas dores sumiram pela primeira vez em todo meu tempo de treino. 1 semana após parar de utilizar, as dores voltaram. Voltei a usar colágeno, dessa vez o da DNA. As dores desapareceram novamente depois de 3 dias de uso.

Pode ser até psicológico, mas é um suplemento tão barato (20 reais dá pra mais de 30 dias) que eu prefiro continuar a utilizar, e como o André falou, mal não vai fazer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relacao aos estalos

quando o estalo é acompanhado de dor, é sinal que alguma alavanca está operando de forma errada, pode ser que voce esteja treinando um musculo agonista mais forte do que o antagonista e isso exerce pressao nas articulacoes. Exemplo: Se o cara treina triceps pesado mas nao treina antebraço, vai ter dor nos cotovelos porque o bracorradial nao vai gerar pressao nas inserçoes do biceps e o triceps vai puxar a rotacao um pouco o suficiente para dar aquela "mordiscada". Outra questao semelhante é a questao de quando o cara treina quadriceps forte mas nao treina posteior, o quadriceps forte vai exercer mais pressao e puxar os ligamentos e os meniscos de forma que o posterior nao treinado nao vai compensar e o resultado disso é a pressao em alguns ligamentos que se traduz na dor na rótula, aquela dor que o cara sente quando está no banco de trás do carro e precisa dar uma esticada na perna pra aliviar, ai faz até um estalinho

a outra forma de estalos, sem dor, e quando ocorrem em diferentes partes do corpo, é uma forma de liberacao da pressao, porque a musculatura contratil é feita de actina e miosina que sao 2 fibras que deslizam entre si e sao compostas por milhares de fibras menores, como uma corda, depois que a musculatura e trabalhada na academia, pelo efeito da despolarizacao das fibras, ou seja, vc usou todos os substratos quimicos e elétricos de forma que o musculo ficou fadigado e depois da fadiga ele se encurta um pouco, por exemplo quando vc faz biceps mto pesao no outro dia é foda esticar totalmente o braço, entao a musculatura vai exercendo essa pressao e quando chega nos tendões, entendam, esses sao feitos de proteinas mais duras, nao contráteis, geralmente de colageno, que nao deslizam entre si, entao esses tendoes e tecidos conectivos como sao chamados recebem a pressao do reflexo de encurtamento muscular gerado pelo treino e de vez em quando existe uma liberacao de energia na forma de estalo, esse estalo é relaxante, algumas terapias chamadas ayurvédicas trabalham justamente com essa tecnica, massagea-se todo o corpo e a musculatura levando toda a tensao para o tendão, depois aperta-se pontos especificos perto dos tornozelos, ombros, cotovelos e induz a dar os estalos, a pessoa sai de lá bem mais relaxada,

observem quando chegam em casa, tiram o tenis e sentam no sofá, tem muitas pessoas que quando relaxam estalam os pés e nem sentem.

esses estalos pelo corpo inteiro que vc descreveu que começaram a ocorrer depois que vc começou a treinar podem ser o reflexo da pressao na massa magra, até ai tudo bem, se vc tiver treinando direito é claro, agora, se vc tiver negligenciando algum grupo, ou fazendo alguma coisa errada as dores em ombros, joelhos, cotovelos e punhos tiram do ferro mais de 50% dos malhadores que um dia sonharam em ser gigantes

abração

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante isso sobre os estalos, Andre...

eu por exemplo nao faço isso com os dedos, tenho 22 anos e nunca fiz =/

mas a minha namorada faz direto com todos os dedos dela, ela gosta de fazer isso nos dela.. tanto q começou a fazer nos meus... eu nao consigo fazer, mas ela faz nos meus dedos... preciso estudar sobre a "utilidade" de se fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Helen, ótima pergunta...

Inicialmente acho que isso nao teria muito problema se realmente ocorresse, visto que essa pratica que eu descrevi é milenar e nao apareceu somente na india mas em outros lugares, acho que se fizesse mal nao se sustentaria através dos séculos e do conhecimento popular, e essa tecnica fala no estalo relaxante e quando estimulados por pressao dos dedos em pontos especificos, que correspondem aos mesmos canais e meridianos da acumputura, entao nessa terapia nao se força estalar, talvez forçar o estalo por exemplo invertendo totalmente as maos e os dedos crie uma frouxidao ligamentar que o corpo como defesa tenha que criar mais material ali na ponta do osso que se chama epifeses, como as epifeses se consolidam quando acabamos a fase de crescimento, entao o que poderia crescer seria a cartilagem de tecido conectivo mesmo... ai nao sei...

mas também acho que todo ditado popular merece ser investigado mais a fundo...

hehe cada coisa né

abração a todos

um belo dia

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Helen, ótima pergunta...

Inicialmente acho que isso nao teria muito problema se realmente ocorresse, visto que essa pratica que eu descrevi é milenar e nao apareceu somente na india mas em outros lugares, acho que se fizesse mal nao se sustentaria através dos séculos e do conhecimento popular, e essa tecnica fala no estalo relaxante e quando estimulados por pressao dos dedos em pontos especificos, que correspondem aos mesmos canais e meridianos da acumputura, entao nessa terapia nao se força estalar, talvez forçar o estalo por exemplo invertendo totalmente as maos e os dedos crie uma frouxidao ligamentar que o corpo como defesa tenha que criar mais material ali na ponta do osso que se chama epifeses, como as epifeses se consolidam quando acabamos a fase de crescimento, entao o que poderia crescer seria a cartilagem de tecido conectivo mesmo... ai nao sei...

mas também acho que todo ditado popular merece ser investigado mais a fundo...

hehe cada coisa né

abração a todos

um belo dia

andré

Mmmmm, valeu, faz sentido.

André com sua sabedoria infinita sempre iluminando nossas mentes limitadas... :graduated:

Vou dar uma pesquisada no assunto, perguntar a um ortopedista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal mesmo, perguntar pra gente saber...

Nao sei muita coisa nao, sou um cara curioso apenas, tenho alguns problemas de cabeça entao me distraio tentando aprender coisas diferentes

sem falar que ja sou bem velho tbm... pode ter certeza que toda essa galera qdo chegar na minha idade vai destruir 10X a mais do que eu no minimo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre, como eu ja falei eu consigo estalar os calcanhares,pulso,ombros,costas,pescoço sem dor, ainda bem!

Agora nos ombros é que de vez em quando eu sinto dor, deve ser as juntas não? por isso que eu queria pegar o colágeno, como o Gabriel M. postou, nele melhorou essas dores.. que em min não são constantes..

Acha que eu deveria ir para um ortopedista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...