Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Colágeno Em Cápsulas?

Posts Recomendados

Postado

Putz com ratos?

Mas cai no que o André falou.

Como estava a alimentação em relação a proteina de qualidade antes de fazerem esse experimento com os ratos?

Postado

Em relacao aos ratos (de laboratorio rs)

vejam, como enfatizou Gaspar, temos que separar a parte nutricional estrutural da parte estética, pois como ja me posicionei o colageno é uma proteína submetida ao critério do seu organismo, podendo ser recombinada com outros aminoácidos para garantir a base estrutural com certeza...

agora, nesse forum aqui, usamos os principios mais avançados da nutricao, treinamento e estratégias ergogênicas para um objetivo: criar, aumentar, definir, tonificar músculos, maximizar a perda de gordura, e conseguindo deixar a maior quantidade de glicogenio (pump) dentro dos musculos, sem com isso afetar a imunidade etc.. então, estamos falando de um segmento diferente da nutrição, vejam, uma coisa é o alimento enquanto tratado como comida certo?

outra coisa é com o estimulo e as variavéis corretas certos "pedaços filtrados" (whey protein) fornecem "peças completas" para construir a massa muscular, o useja, proteínas que possuem uma perfeição biologica e geometrica mesmo, onde quando existe uma microlesao e devido a outros fatores (acido aracdonico-testosterona-leucina) o corpo pega essa proteina de alto vb, essa "peça completa", recorta e cola mais facilmente, digamos assim, para dentro da célula muscular...

entao, voltando aos ratos, creio que essa pesquisa avaliou as propriedades do colágeno enquanto alimento, existem otimos alimentos para a qualidade de vida, vários com caracteristicas funcionais diversas, mas o segmento da massa fibrada e definida exige uma sintonia fina e segue um rumo bem diferente...

abraço

andré

Postado

Achei aqui um trabalho que fiz para o colégio há uns anos atrás.

Ele discorre um pouco sobre doenças que envolvem as fibras de colágeno, se puder interessar a alguém. Vou postar a introdução do corpo do texto e a parte que liga o colágeno à uma doença múscular:

"Colagenose

Diferentes afecções inflamatórias e degenerativas das fibras do tecido conjuntivo podem ser manifestações de uma mesma doença, a colagenose. Em qualquer dos casos, os derivados da cortisona constituem peça fundamental do tratamento.

O conceito de doença difusa do tecido conjuntivo, ou colágeno, foi estabelecido em 1942 por P. Klemperer (com A.D. Pohlack e G. Baer), que agrupou sob tal nome enfermidades de há muito conhecidas mas de causa obscura e aparentemente não relacionadas entre si, que apresentavam em comum a necrose fibrinóide. Essa lesão, depois considerada conseqüência de um choque antígeno-anticorpo dentro do conjuntivo, inicia-se na substância fundamental e envolve os demais elementos do tecido, excitando fenômenos inflamatórios locais que representam a fase aguda da enfermidade. Na etapa final e crônica, por meio de intensa proliferação de fibroblastos (células formadoras de fibras), constitui-se um tecido fibroso cicatricial.

A localização desses fenômenos em diferentes partes do organismo e a predominância de uma das fases sobre as demais explicam os diferentes quadros clínicos das diversas doenças. Há consenso quanto a considerar as colagenoses como formas especiais de alergia, nas quais as lesões seriam conseqüência da incessante formação de partículas (auto-anticorpos) dirigidas contra os próprios elementos teciduais, que adquiririam propriedades antigênicas (auto-antígenos), numa autêntica perversão dos mecanismos imunitários. Pertencem a esse grupo de doenças o lúpus eritematoso sistêmico, a poliarterite nodosa, a esclerodermia sistêmica e a dermatomiosite.

[...]

A última doença do grupo, a dermatomiosite, é inflamatória e atinge pele e músculo. Há leve preferência pelo sexo feminino, sendo comuns casos na infância. De início há vermelhidão facial, que é sensível à luz solar e atinge sobretudo as pálpebras, e fenômenos inflamatórios na musculatura das extremidades. Com o progredir da doença, a pele torna-se esclerodérmica e instalam-se múltiplas atrofias musculares. O diagnóstico definitivo é fornecido por biópsia muscular. O exame de laboratório pode evidenciar aumento da excreção urinária de creatina e diminuição da creatinina na urina, enquanto que certas enzimas do sangue, como as transaminases, mostram valores anormais."

Perdi a fonte bibliográfica...

P.S.

Detalhe que muitos dos casos de contorcionistas profissionais estão ligados à alguma das enefermidades caracterizadas como colagenose.

Postado

heheh eu tomava 30dias colageno hidrolisado sei la se ajudo kkkkk

sei q eu tava bem enrigecido e denso pelo no shotgun+era medo de sai estria mesmo hehehe

isso de estalar os dedos da mão devoi fazer 4x/dia

costas então nossa uma 15x pq fico bastante no PC

peito estalo 2,3x

e jolhos do aquela agachada qdo fico muito tempo em pé

ai agachoo rápido e da estalão kkkkkkk

pescoço fazia direto+depois de um dia q tive torcicolo parei

Postado

Falando em estalar, existe uma tecnica de massagem que se chama SENTAI.

Consiste em uma massagista estalar o corpo inteiro de uma pessoa, aliviando as articulações e relaxando a musculatura.

Tive a oportunidade de fazer varias vezes. Uma massagista fazia em mim toda semana.

Ela estalava praticamente meu corpo inteiro. rsrsr ( costas, braços, pernas, pescoço)

Era muito bom. Saia aliviado.

A primeira vez que ela me fez, foi porque eu tinha acordado com um mau jeito muito grande no pescoço.

Ela me deitou no chão e girou rapidamente meu pescoço.

Deu uma put* estalada e a dor sumiu na hora.

Deu o maior susto pois pensei que ela ia quebrar meu pescoço.rsrsr

A PESSOA TEM QUE SER MUITO EXPERIENTE PARA APLICAR O SENTAI.

Sou de SP e a massagista se mudou para Florianopolis.

Nunca mais confiei em ninguem para me fazer o Sentai.

Caso alguem seja de Floripa, ela se chama Sonia Helena. É uma gordinha. Recomendo muito.

É isso aí.

• 11 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.