Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

Não tem muito a ver com o tópico, mas sobre essa discussão de supino e músculo-alvo, na verdade, se fosse para escolher um músculo(pois também detesto a visão "splitada") que vai treinar com eficiência é o tríceps.

Tem até um artigo que o Taels postou falando nisso. E só de pensar rapidamente, você faz uma extensão completa do tríceps. Porque não haveria trabalho eficiente dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refute um estudo com outro e não com sua opinião.

Poste um estudo onde após um ano de treino supino pare de desenvolver hipertrofia nos tríceps.

se tivesse um estudo digno, acredite eu teria postado.

Mas o obvio é o obvio, o corpo não tem grandes mudanças em 10 semanas.

Me conta quando foi que um cara pisou na academia e em 1 mês de LPO o cara tinha um total de 400kg?

Em academias comuns, onde o objetivo é melhorar a estética 1 em 1.000.000 treinam LPO.. e não isso nao existe.

Como disse antes, não é só o fator carga que dita a experiencia de alguém

e um supino pesado não significa peito bem desenvolvido.. mas sim ombros e tríceps bem desenvolvidos.

Quer um peito bem desenvolvido? Supino + crucifixo.

Carga e tensão no mesmo treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Mas se nao medir pela carga vai medir pelo que? Volume muscular?

E como gaspat falou: supino é empurrar e não peito. empurrar vai desenvolver certos musculos no primeiro dia de academia e vai continuar desenvolvendo os mesmos musculos depois de 10 anos treinando, afinal, vc nao passa a usar so o peito pra supinar depois de um tempo.

E mais... O que mais vejo eh gente com os bracos gigantes comparados ao tronco, e me parece que isso acabou ficando como o "normal"

Quando na verdade o normal eh que o tronco se destaque e os bracos acompanhem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Mas se nao medir pela carga vai medir pelo que? Volume muscular?

E como gaspat falou: supino é empurrar e não peito. empurrar vai desenvolver certos musculos no primeiro dia de academia e vai continuar desenvolvendo os mesmos musculos depois de 10 anos treinando, afinal, vc nao passa a usar so o peito pra supinar depois de um tempo.

E mais... O que mais vejo eh gente com os bracos gigantes comparados ao tronco, e me parece que isso acabou ficando como o "normal"

Quando na verdade o normal eh que o tronco se destaque e os bracos acompanhem

Cargas, técnica, tempo de treino, volume muscular, resistência, velocidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser uma pergunta idiota mas gaspar vc poderia me passar sugestões de sites aonde posso encontrar esses estudos? a maioria dos que li achei no "google academico", gostaria de outras fontes, se possivel...

Em português tem pouco coisa, mas pode procurar pelo próprio Paulo Gentiil e o grupo Gease que ele conduz que tem muitas coisas.

A NSCA também e vários Journals of "escreve o tema em inglês" (strenght & conditioningg por exemplo)

se tivesse um estudo digno, acredite eu teria postado.

Mas o obvio é o obvio, o corpo não tem grandes mudanças em 10 semanas.

Mas isso não inválida o estudo.

Em quanto tempo de treino o estimulo que supinos e paralelas causam aos tríceps se tornam ineficientes? Isso acontece com o peito e o ombro também? Ao mesmo tempo ou tem timing separado?

Eu acho que nunca, sempre haverão estímulos desde que se respeite uma metodologia progressiva de treino. Logo é possível conseguir hipertrofia indefinidamente nos grupos musculares que esses exercícios usam como base.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo a chin up com o antebraço o mais perpendicular ao chão quanto possível eu mal sinto meu bíceps, então, tendo uma técnica de isolamento perfeita nos compostos que envolvem bíceps e tríceps(supino<>tríceps e chin-up<>bíceps), não seria recomendável pelo menos um isolador p/ cada um?

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Fazendo a chin up com o antebraço o mais perpendicular ao chão quanto possível eu mal sinto meu bíceps, então, tendo uma técnica de isolamento perfeita nos compostos que envolvem bíceps e tríceps(supino<>tríceps e chin-up<>bíceps), não seria recomendável pelo menos um isolador p/ cada um?

Supino pega muito tríceps... E tem a paralela, que é um composto que pega bastante o tríceps!

Bíceps não tem tanta prioridade se você quiser CARGAS. Mas em relação à adicionar um isolador para ele, você que tem que analisar isso... Se estiver vendo que ele não está acompanhando o desenvolvimento do resto do corpo, use!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo a chin up com o antebraço o mais perpendicular ao chão quanto possível eu mal sinto meu bíceps, então, mesmo tendo uma técnica de isolamento perfeita nos compostos que envolvem bíceps e tríceps(supino<>peito e chin-up<>bíceps), não seria recomendável pelo menos um isolador p/ cada um?

O termo "sentir" é vago, o que é sentir? Queimar, ter pump, acontecer contração? Usaremos EMG para calcular ativação?

A principio não é necessário qualquer tipo de sensação para se trabalhar um músculo.

Claro que amplitude de movimento sempre será util, quanto mais melhor.

Mas também temos trabalho isométrico sendo efeito, como os trapézios que não se movem no terra mais recebem estimulo tensional.

Os bíceps dá mesma forma, ao se suspender do chão apenas com os braços você automaticamente os coloca sobre tensão, que é um dos fatores que leva a hipertrofia e adaptação. Se conseguir leva-los a máxima contração melhor ainda, e da mesma forma se conseguir elevar os ombros no terra.(exemplo ilustrativo, não é para fazerem isso)

Mas se quiser pode colocar o isolador, mas focar todo treino desse músculo em isoladores eu considero contra produtivo, temos opções melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...