Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Desenvolver O Miolo(Centro) Do Peito


Johnn

Posts Recomendados

A questão de o crucifixo/voador/cross pegarem mais o meio do peito é bem simples. O músculo quando contraído, sempre inicia a contração de um ponto até outro ponto. Com toda a certeza o SUPINO RETO é o melhor exercício para peito que existe, pela grande intensidade que ele pode exercer para o músculo, mas os isoladores são realmente para corrigir imperfeições que os compostos não conseguem. O músculo do peito ele contrai sempre de fora para dentro, por isso sempre fica mais desenvolvida a parte de fora do que a de dentro. Para isso foram criado esses exercícios isoladores, que visam a contração total do músculo, pra poder trabalhar as partes que não são trabalhadas TÃO INTENSAMENTE nos outros exercícios. O supino reto pega sim a parte medial do peitoral, mas muito pouco, por isso que tem voados/crucifixo/cross.
Mas a questão é se isso realmente desenvolve ou não. Ate agora não vi na pratica, essa biomecanica fazendo diferença. Não concordo com a visão simplista do musculo. Creio que os exercícios recrutem mais a parte central do peito deviado a inserção do musculo no osso. Quanto mais fechado os bracos estiverem, maior e a contração daquelas fibras do meio do peito, e menor (ou maior) elas ficam. Editado por Half Human
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que pode ajuda nesse "miolo" é o supinão reto com halter mesmo, contraindo o músculo na descida (fazendo o movimento mais lento na descida) e trazendo o peso um pouco além dos 90º, sendo que na fase de "empurrar" o peso, você utiliza o peso total do halter (como se fosse a primeira repetição - dando um breve parada na posição inicial do supino).

O crossover pra dar aquela separada também ajuda, mas se feito de forma correta, ao contrário de que muitos fazem na academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q vc não desenvolve com supinos , nada concerta.

O formato do peitoral é genético, exercício nenhum vai modificar o músculo.

Pode ver q muuuitos BBs tem aquele ''buraco'' no meio do peito mesmo tendo peitorais gigantes, num tem como concertar aquilo com exercícios .

Eu também tenho sérias dúvidas quanto a essa visão de que os músculos são como "massas de modelar" e que com exercício X feito de forma Y você muda um formato específico da área Z do músculo.

Um exemplo disso pra mim seria o peitoral desse vlogger (Wil Detilli):

Nova_Imagem_de_Bitmap.png

Eu acho um dos formatos mais feios de peitoral que já vi, e tenho certeza que ele pode fazer o tanto de "crucifixo alternado 69,427º plantando bananeira" que for que nada vai mudar isso (até porque com os "protocolos" que ele segue, o que tivesse pra mudar além de tamanho já teria mudado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q vc não desenvolve com supinos , nada concerta.

O formato do peitoral é genético, exercício nenhum vai modificar o músculo.

Pode ver q muuuitos BBs tem aquele ''buraco'' no meio do peito mesmo tendo peitorais gigantes, num tem como concertar aquilo com exercícios .

falou tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.

Sempre tive o peitoral mais desenvolvido nas partes de fora, tipo do lado suvaco até o contorno lá embaixo, mas qdo chega neste miolo é triste, é praticamente reto!

O ruim é q qdo está vestido, dá impressão que vc tem um buraco no meio do peito, sei lá é estranho uaoisduioasd.

Ainda sempre optei mais por treinos AB2x, o que geralmente deixo sem nenhum isolador pra peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

A questão de o crucifixo/voador/cross pegarem mais o meio do peito é bem simples.

O músculo quando contraído, sempre inicia a contração de um ponto até outro ponto.

Com toda a certeza o SUPINO RETO é o melhor exercício para peito que existe, pela grande intensidade que ele pode exercer para o músculo, mas os isoladores são realmente para corrigir imperfeições que os compostos não conseguem.

O músculo do peito ele contrai sempre de fora para dentro, por isso sempre fica mais desenvolvida a parte de fora do que a de dentro. Para isso foram criado esses exercícios isoladores, que visam a contração total do músculo, pra poder trabalhar as partes que não são trabalhadas TÃO INTENSAMENTE nos outros exercícios.

O supino reto pega sim a parte medial do peitoral, mas muito pouco, por isso que tem voados/crucifixo/cross.

Esse sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...