Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Letras de crédito são muito mais rentáveis e possuem tão pouco risco quanto os títulos.

Fica a dica.

Abraços.

-

edit:

Valeu ai galera pelo apoio. Vou esperar amanhã pra ver o que vai dar no ultrassom e trago notícias.

Falando em investimento e empreendedorismo, o que abririam ou investiriam com um aporte de 100k R$?

Acho que vou ter esse aporte, tava querendo empreender e to pensando em algo.

Não vi seu post, cara.

Eu investiria sem dúvidas em um restaurante, mas arrumaria um chef disposto a segurar a onda antes. Ramo alimentício é muito rentável.

Abraços.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, sem querer cortar o barato, mas título do tesouro é meio furada. Não é investimento, é bom mais para conservar um dinheiro da inflação e de outras intempéries da economia. Eu na posição do sujeito aí, juntaria uma grana em títulos o suficiente para empreender em algo.

O Aroma falou em restaurante, essas coisas são boas pq a humanidade sempre vai precisar. Imagina como os donos de locadoras se foderam.

Quem acompanha este tópico são homens preocupados com o desenvolvimento pessoal. Não são todos os homens que têm esta preocupação. Então aqui temos potenciais novos ricos. Enquanto a maioria dos homens estão comendo batatas ou jogando lolzinho, você tá aí pensando como ficar rico. Tá no caminho.

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sem querer cortar o barato, mas título do tesouro é meio furada. Não é investimento, é bom mais para conservar um dinheiro da inflação e de outras intempéries da economia. Eu na posição do sujeito aí, juntaria uma grana em títulos o suficiente para empreender em algo.

O Aroma falou em restaurante, essas coisas são boas pq a humanidade sempre vai precisar. Imagina como os donos de locadoras se foderam.

Quem acompanha este tópico são homens preocupados com o desenvolvimento pessoal. Não são todos os homens que têm esta preocupação. Então aqui temos potenciais novos ricos. Enquanto a maioria dos homens estão comendo batatas ou jogando lolzinho, você tá aí pensando como ficar rico. Tá no caminho.

Aquele abraço!

Mas existem títulos em que a inflação já está atrelada aos juros. Tipo: inflação + 5% a.a.

E ramo alimentício é sempre um bom negócio, mas não sei se restaurante em si é. Pq restaurante, por mais q seja ramo alimentício, é "supérfluo".

Na verdade investir no Brasil é Foda. Um dia desses tava conversando com um amigo q planeja abrir um negócio, Mano, quase ele desisti kkkkk

São tantos encargos, onus, leis, impostos, taxas.. Puts.. só facada kkkkk

Mas sim, somos diferenciados, somos alfas, temos uma visão estratégica de futuro. Hehe

Letras de crédito são muito mais rentáveis e possuem tão pouco risco quanto os títulos.

Fica a dica.

Abraços.

-

edit:

Não vi seu post, cara.

Eu investiria sem dúvidas em um restaurante, mas arrumaria um chef disposto a segurar a onda antes. Ramo alimentício é muito rentável.

Abraços.

Quanto Ta rendendo uma letra de crédito media? To meio por fora

Existem títulos q passam dos 12% ao ano tranquilamente.

Editado por Overisti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas existem títulos em que a inflação já está atrelada aos juros. Tipo: inflação + 5% a.a.

Foi o que eu disse. É um "investimento" conservador, puramente para proteger o dinheiro da inflação.

O ROI do empreendedorismo gira em cerca de 2. Por exemplo, você investe 100$ na produção de coxinhas e vende por 200$ de um dia para outro. Seu ROI foi de 100% (2).

Vou usar como base a rentabilidade que você citou. Olha a diferença:

Título = $x1.05 em 365 dias (100 reais vira 105 em 1 ano)

Empreender = $x2 em 1 dia (100 reais vira 200 em 1 dia)

Nem se compara. Claro que o governo vai abocanhar boa fatia das suas coxinhas, enquanto há títulos isentos de IR, como LCI.

Ah, fora que títulos públicos não tem cobertura do FGC, fundo garantidor de crédito. Logo, há risco sim. Empreendendo, tu corre o risco de não vender as coxinhas. Mas os ganhos são balanceados com os riscos.

Vai uma coxinha? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu disse. É um "investimento" conservador, puramente para proteger o dinheiro da inflação.

O ROI do empreendedorismo gira em cerca de 2. Por exemplo, você investe 100$ na produção de coxinhas e vende por 200$ de um dia para outro. Seu ROI foi de 100% (2).

Vou usar como base a rentabilidade que você citou. Olha a diferença:

Título = $x1.05 em 365 dias (100 reais vira 105 em 1 ano)

Empreender = $x2 em 1 dia (100 reais vira 200 em 1 dia)

Nem se compara. Claro que o governo vai abocanhar boa fatia das suas coxinhas, enquanto há títulos isentos de IR, como LCI.

Ah, fora que títulos públicos não tem cobertura do FGC, fundo garantidor de crédito. Logo, há risco sim. Empreendendo, tu corre o risco de não vender as coxinhas. Mas os ganhos são balanceados com os riscos.

Vai uma coxinha? xD

Verdade. Em se tratando de empreendimento iniciar um negócio gera margem de lucro infinitamente maior, porém menos segura e bem mais trabalhosa, que apenas comprar ações, títulos ou qualquer papel.

Lembrei agora da reportagem da brasileira que ficou rica vendendo coxinha nos States hahah

http://www.hypeness.com.br/2014/06/brasileira-faz-sucesso-vendendo-coxinhas-a-r-1/

Quem responde essa!

Frequentar um tópico "Como ser alpha" é alpha ?

Kkkk Kkk

o título desse post era pra ser Clube dos Alfas e não "como ser alfa".

Editado por Overisti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Letras acabam rendendo mais no final por não incidir imposto nos ganhos.


Tava pensando em abrir uma pizzaria delivery. A margem de lucro é bem grande... fiz até uns planos em 2012, na época o custo unitário não chegava a 6,00R$ e se vendia a 30,00R$. Tendo uma demanda boa pra cobrir os custos fixos e sobressair poderia ser muito rentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem responde essa!

Frequentar um tópico "Como ser alpha" é alpha ?

Saiu ontem no tecnomundo livros recomendados pos Bill Gates, o homem mais rico do mundo. Alguns lançados recentemente. E sabe o mais louco, estes livros ensinam COMO FICAR RICO. Pq diabos o homem mais rico do mundo lê sobre COMO FICAR RICO?

Isso responde sua pergunta.

Para os interessados: http://www.tecmundo.com.br/bill-gates/84081-10-livros-bill-gates-quer-que-voce-leia.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma ideia de um delivery fitness, só comida top pra turma saudável e sem tempo. Fica a dica pra vocês ai. Nicho MT específico, precisaria de uma pesquisa de campo pra saber se teria retorno. Numa cidade Grande daria certo. Entretanto estou rodeado de pessoas q disseram ser uma ideia ruim, sera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma ideia de um delivery fitness, só comida top pra turma saudável e sem tempo. Fica a dica pra vocês ai. Nicho MT específico, precisaria de uma pesquisa de campo pra saber se teria retorno. Numa cidade Grande daria certo. Entretanto estou rodeado de pessoas q disseram ser uma ideia ruim, sera?

o nicho de mercado seria muito pequeno eu acho, não tem muitas pessoas que querem algo saudável para comer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...