Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ínfima, Porém Importante Evolução.


Posts Recomendados

se manter esse ritmo de perder em média 1kg/sem ,em 4 meses apenas chegara a seu peso desejado,igual o colega falou aerobico é dispensavel,também estou emagrecendo sem fazer praticamente 1 aerobico sequer,so na musculação mesmo,é muito mais eficiente,o gasto é bem maior,apenas controlando as calorias é facil

Editado por oni543nanog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tua evolução não foi ínfima, de forma alguma. O simples fato de ter a intenção de mudar e a disciplina de manter um objetivo já são, por si, um progresso enorme. Parabéns.

De qualquer maneira, minha dica é a seguinte: ninguém escapa da termodinâmica. Ou seja, o que vai te fazer perder peso é um déficit energético, ou seja, consumir menos calorias do que teu corpo gasta. Portanto, os exercícios aeróbicos são apenas uma forma de aumentar esse déficit calórico. O passo mais importante é a alimentação. Faça um cálculo certinho e apropriado das tuas necessidades, ajuste a dieta e aí, a partir disso, o resultado virá. Tenho certeza absoluta.

Repito, tu tá de parabéns, de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você come muito, errado e sempre extrapola as calorias necessárias, o aeróbico aumenta esse teto de gasto calórico permitindo uma flexibilidade na sua dieta. Claro que não há necessidade mas o fato de não fazer um exercício aeróbico vai tornar muito mais árdua sua tarefa. É chato no inicio mas depois de um tempo seu corpo vai ficar se adaptar e quando não der sua corridinha ou seja lá qual for seu aeróbico, vai sentir um vazio no seu dia. Se andar na esteira é chato, experimente ir a algum lugar em sua cidade onde as pessoas caminham, leve alguém para ir conversando com você, ouça uma mp3, aproveite esse tempo para pensar na sua vida, criar planos, rir do passado, é um tempo que você pode criar sua terapia pessoal e em breve será uma das horas mais prazerosas do seu dia.

No mais, muito boa a evolução, parabéns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já tentei fazer academia outras vezes na vida, não deram muito certo. Eu tentava seguir a ficha, e como sempre iniciava com um pré-sedentarismo alto, nunca conseguia completar a ficha no dia-a-dia. Foi então, que deixei durante esse mês, a ficha de lado e comecei a a treinar por conta própria. A única coisa que eu me importava era minha coluna, o resto eu testava realmente meus limites.

Teve dias que treinei 2 horas sem nenhum descanso, saindo literalmente exausto da academia. Sei que provavelmente catabolizei muito, mas estava aumentando a resistência dos meus músculos. Ontem fui treinar minha ficha do começo do mês e fiz ela toda, sem roubar, sem nada sem me sentir cansado no final, pensando: "que moleza", dobrando o peso de todos os aparelhos!

Agora que meus músculos estão um pouco mais acostumados, e as dores do dia seguinte não me incomodam mais, vou trocar minha ficha para uma ficha mais hard-core.

Estou abaixo do meu Gasto Metabólico Basal. Depois de postado esse meu relato, já perdi mais 2Kgs... Também, realmente exagerei na academia...

spFGOEY.png

Aindei lendo a respeito e vi que é besteira treinar mais do que 1 hora (tirando aeróbico). Após esse período, seu corpo, carente de alguma coisa começa a buscar energia dos músculos e você cataboliza.

Agora vou seguir uma ficha certa, ainda não decidi se vou fazer A/B A/B/C ou FULL-BODY.

Abraços e obrigado pela colaboração e incentivo de cada um! Vou sempre atualizando aqui!



Editado por CanseiDeSerObeso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara continua forte.. eu treino por 45~~55min+- e o aerobico faço ou 40 min andando ou 20 min 10 andando e 10 correndo alternando.. 2 min corre,2min anda,etc.

mas faça pelomenos essa meia hra andando+ a dieta que vc vai ver que vai melhorar! ;d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...