Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Treino Diferente... Avaliação


João Matteus

Posts Recomendados

Idade: 17 anos

Peso: 75,5kg

Altura: 1,86m

BF: 15~16%

Objetivo: Hipertrofia

Eae galera, não sou tão novo aqui no fórum, pesquisei bastante já e tive bons ganhos, as vezes sei mais do que muita gente que tem 1 ano de academia pelo tanto que entro no fórum, sorte minha ter começado academia junto com o fórum...

No começo eu queria ganhar ganhar e ganhar mais e mais cm... Mas agora adquiri uma paixão por treinar, me relaxa, me deixa mais seguro pelo fato de ter objetivos e metas, e sem falar que é muito bom cada exercício... E até 2 semanas atrás estava com o seguinte treino...

ABC 2x

A - Peito/Ombro/Tríceps

B - Costas/Biceps

C - Perna

Daí 2 semanas atrás resolvi fazer um ABCDE só pra desacostumar os músculos que já estavam no mesmo treino há 3 meses, sei que não tinha necessidade, acho que foi mais por curiosidade de um novo treino hehe E sinceramente, mudou minha vida, muito bom treinar 1 musculo apenas no dia, aumentei meus pesos insanamente e com apenas 5~7 exercícios em um dia esgotava mais do que os 10 que fazia no ABC 2x... Então bolei esse treino

A - Biceps/Triceps

B - Perna

C - Peito/Ombro

D - Costas/Trapezio

Mas a novidade é que sempre depois do treino de Biceps/Triceps e Costas e no outro Peito eu colocaria a perna no meio para o braço ter descanso... Ou seja:

Seg - A; Ter - B; Qua - C; Qui - D; Sex - B; Sab - A

Seg - B; Ter - C; Qua - D; Qui - B; Sex - A; Sab - B

Seg - C; Ter - D; Qua - B; Qui - A; Sex - B; Sab - C

Seg - D; Ter - B; Qua - A; Qui - B; Sex - C; Sab - D

E assim em diante... O que acharam? Todos músculos trabalhados igualmente e com descanso com exceção da perna que sempre será trabalhada 2x na semana, e acredite, perna pra mim é o que não falta...

Ps: Aceito críticas numa boa, mas acompanhada de dicas ou solução, se for para falar treino idiota e mais nada só irá perder seu tempo, não achei nenhum treino parecido com esse, por isso pedi opiniões...

Editado por João Matteus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pernas 1x por semana e upper 3x? Vai ficar um corneto invertido...

Eu não gosto dessa divisão, mas se fosse fazer, repetiria o treino de pernas na sexta, em vez de fazer só na terça.

Opa, foi mal, agora vi que perna vai ser 2x mesmo.

Cara, acredito que você vá ter bons ganhos de pernas e braços, mas fico na dúvida se peito, costas e ombros vão acompanhar.

Editado por Jack_Bauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bro, com relação à frequencia, acho que não há mais nada a ser dito...se vc já vem estudando o forum há um tempo (como vc mesmo disse), com certeza já leu algumas das diversas discussões que há sobre esse assunto.

vou dar a minha opinão (e é só opinião mesmo): quando eu passei a me preocupar mais com a execução do movimento e a progressao continua da intensidade (carga), chegou um momento em que cada exercício passou a ficar muito extenuante....para dar um exemplo do que estou dizendo: rosca direta esmagando o biceps no final da concentrica; barra fixa mantendo a escapula encaixada; agachamento ATG (bunda no chão); crucifixo esmagando o peitoral na concentrica etc....resultado: eu absolutamente nao consigo mais treinar 3 ou 4 exercicios para o mesmo musculo, por uma pura questao de esgotamento...dái uma rotina AB caiu como uma luva...

Se vc está conseguindo fazer 4/5 exercicios para o mesmo musculo, pode ser (atenção: eu disse pode ser, nao estou afirmando nada), que vc nao esteja utilizando todo o potencial de ativação de cada exercicio.

Bem, isso é tudo o que eu tinha para acrescentar na manjadissima discussão sobre frequencia.

De resto, é vc treinar com afinco a rotina que escolheu e avaliar os resultados...afinal, como diz um dos melhores textos do forum "uma rotina bem treinada é melhor do que uma rotina bem escrita".

abs e bons treinos

Editado por Arex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bro, com relação à frequencia, acho que não há mais nada a ser dito...se vc já vem estudando o forum há um tempo (como vc mesmo disse), com certeza já leu algumas das diversas discussões que há sobre esse assunto.

vou dar a minha opinão (e é só opinião mesmo): quando eu passei a me preocupar mais com a execução do movimento e a progressao continua da intensidade (carga), chegou um momento em que cada exercício passou a ficar muito extenuante....para dar um exemplo do que estou dizendo: rosca direta esmagando o biceps no final da concentrica; barra fixa mantendo a escapula encaixada; agachamento ATG (bunda no chão); crucifixo esmagando o peitoral na concentrica etc....resultado: eu absolutamente nao consigo mais treinar 3 ou 4 exercicios para o mesmo musculo, por uma pura questao de esgotamento...dái uma rotina AB caiu como uma luva...

Se vc está conseguindo fazer 4/5 exercicios para o mesmo musculo, pode ser (atenção: eu disse pode ser, nao estou afirmando nada), que vc nao esteja utilizando todo o potencial de ativação de cada exercicio.

Bem, isso é tudo o que eu tinha para acrescentar na manjadissima discussão sobre frequencia.

De resto, é vc treinar com afinco a rotina que escolheu e avaliar os resultados...afinal, como diz um dos melhores textos do forum "uma rotina bem treinada é melhor do que uma rotina bem escrita".

abs e bons treinos

Vlw pela opiniao amigo, mas em questao da execução e progressão de carga eu concertei no 2 mes, o primeiro fazia uns 15 exercicios e nao sentia nada huahua Depois que comecei a prestar atenção nisso, eu só consigo fazer 4~5 exercicios para musculos grandes(Peitoral, Dorsal e Pernas) e no máx 3 para os pequenos(Biceps, triceps, ombros, trapezio, lombar e panturrilhas... A rotina bem treinada eu já comecei há algum tempo, por isso queria começar uma bem escrita, para dar um descanso bom nos músculos...

Pernas 1x por semana e upper 3x? Vai ficar um corneto invertido...

Eu não gosto dessa divisão, mas se fosse fazer, repetiria o treino de pernas na sexta, em vez de fazer só na terça.

Opa, foi mal, agora vi que perna vai ser 2x mesmo.

Cara, acredito que você vá ter bons ganhos de pernas e braços, mas fico na dúvida se peito, costas e ombros vão acompanhar.

É disso que eu tenho medo HUAHUA mas acho que podem acompanhar sim, pois já são grandes, tenho "as costelas largas" Então os braços pode ter um estimulo bom já que sou alto tbm, meu amigo que é baixo tem o 34cm como eu e parece bem forte, já eu pareço um cara comum HUAHUA Dei preferencia para perna pq não quero virar um cornetto ambulante msm :/ O peito é costas serão trabalhados 2x na semana, 1 semana sim e 1 semana não... Vou tentar, pq voltar pra ABC 2x não to nem um pouco afim :/ E em questão dos ombros, na semana em que o peito é 1 vez só eu vou colocá-lo em algum outro treino para estimula-lo 2x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta os exercicios...

Os exercicios nao postei pois achei que nao tem necessidade pelo fato de eu achar isso um pouco "pessoal", pois os exercicios que vc tem mais facilidade eu ja nao posso ter, de 2~3 em 2~3 meses eu troco alguns exercicios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...