Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voce É Contra Ou A Fazor Do Alongamento Antes Do Treino?


unnamed-

Posts Recomendados

Não aqueço, nem alongo.

Só faço alongamento quando sinto que preciso.

Deveria fazer aquecimento, mesmo que você não manipule cargas bem próximas a sua RM, mas mesmo assim deveria,pode ser lesivo treinar sem aquecer.

também mando esse alongamento, por encurtamento da posterior.

mas sempre em horários diferentes do treino. Geralmente depois do treino de JJ, usando a faixa.. que é a msm idéia da toalha

Também faço em outros horários, de manha e de tarde.

Boa solução, faz bem pra galera que se importa com elasticidade.

O que demonios cor de rosa significa arredondar lombar? (Desculpe a ignorância)

Na parte funda do agachamento,pessoas com as isquios encurtadas como eu, tendem a arredondar a lombar, é tipo uma bimbada que você da no ar rsrs, isso pode ser lesivo.

Esse tópico aqui explica bem

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Eu não alongava hoje em dia eu me alongo, sei la dava uns estralo em alguns grupos musculares dependendo do exercicio

meu problema é que com as cargas eu fui percebendo que me alongamento é medonho pra fazer terra direito e tal.

dae pra não me ferrar to preferindo investir em alongamentos, ao menos até resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aqueço, nem alongo.

Só faço alongamento quando sinto que preciso.

Se vc for treinar com cargas acima de 70 % da sua repetição máxima sem aquecer é certeza q um dia vc se lesionará e feio.

Se não sente falta de aquecimento e treina de boa sem fazer nenhum tipo pode estar certa q está manipulando cargas correspondentes a 50% da sua RM ou até menos , ou seja, está treinando super leve, fazer uma sessão de treino pesada (cargas acima de 80% da RM) sem fazer ao menos umas 2~3 séries de aquecimento pelo menos nós 2 primeiros exercícios é certeza de lesão.

Ja vi mt artigo dizendo q alongar antes do exercício prejudica na hora d dar o 100% da força. E q é bom após

É ...mas isso quando se vai treinar com cargas próximas a sua RM...pra quem treina com altas repetições ( 8...10...12...15) vai utilizar uma % longe da RM na grande maioria das vezes ,e o alongamento antes praticamente não interfere tanto. Eu mesmo nos dias q vou treinar usando 65 % ou 75% da minha RM eu alongo antes e não sinto a mínima diferença...agora no dia de erguer cargas acima de 75 % da RM eu não alongo não, faço apenas séries de aquecimento progressivas.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema é que com as cargas eu fui percebendo que me alongamento é medonho pra fazer terra direito e tal.

dae pra não me ferrar to preferindo investir em alongamentos, ao menos até resolver isso.

Eu tenho um problema na coluna, um encurtamento nos tendões das pernas, não sei explica bem certinho rs, mais se eu não me alongar para fazer pernas ou terra, sei la fica meio estranho meio "rígido"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc for treinar com cargas acima de 70 % da sua repetição máxima sem aquecer é certeza q um dia vc se lesionará e feio.

Se não sente falta de aquecimento e treina de boa sem fazer nenhum tipo pode estar certa q está manipulando cargas correspondentes a 50% da sua RM ou até menos , ou seja, está treinando super leve, fazer uma sessão de treino pesada (cargas acima de 80% da RM) sem fazer ao menos umas 2~3 séries de aquecimento pelo menos nós 2 primeiros exercícios é certeza de lesão.

É ...mas isso quando se vai treinar com cargas próximas a sua RM...pra quem treina com altas repetições ( 8...10...12...15) vai utilizar uma % longe da RM na grande maioria das vezes ,e o alongamento antes praticamente não interfere tanto. Eu mesmo nos dias q vou treinar usando 65 % ou 75% da minha RM eu alongo antes e não sinto a mínima diferenca..agora no dia de erguer cargas acima de 75 % da RM eu não alongo não, faço apenas séries de aquecimento progressivas.

eu vi esses bagulhos na época q eu n fazia musculaçao, eram coisas d taekwondo. Sl, eu n faço n, pra mim n faz tanta diferença alongar antes ou n, sl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...