Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?

Posts Recomendados

Postado

10% esse cara ai e no maximo 37 de braço, da sim, a galera ve um cara trincado e ja acho maior e o mais fera e fala que não da, para galera, kkkkk

ele tem um bom peitoral so isso, se tiver genetica, ja era, a galera tbm repara muito peitoral, todo peitoral grande é bomba, ahh para, kkkkkkk

quero ver a galera aqui aprender a treinar, e melhorar seus pontos fracos, depois fala, se é mesmo os hormones q estufa o peitoral e ter um ombro e trapezio legal

40,5cm de braço na foto. (braço)

10% de BF

Mas é como eu disse, o pessoal vê BF baixo é já pensa que não dá. Mas por um lado, até que eles tem razão, os exemplos do forum em si só são os barrigas lisas da vida e braço "bola só". E os que são mais ou menos, estão lá na area de AE's.

Unica coisa que eu fico chateado é em relação dos meus antebraço minusculos. Mas é como o outro disse ali também, uns tem mais genetica pra certa parte do que outros...

• Respostas 28,8k
  • Visualizações 4,2m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• So digo uma coisa... Se colocassem em pratica na academia e em suas vidas todo esse conhecimento que mts aqui julgam ter e tanto gostam de debater nos topicos, eu aposto que teriam uma opiniao mt dist

• Porque esse tópico não morre?

• Dá sim, vai chegar daqui pro final do mês! E isso que quer ouvir? NÃO TEM RESPOSTA!!! Não tem uma pessoa no mundo que possa responder esse tipo de pergunta com certeza! Já está extremamente cha

Imagens Postadas

Postado

10% esse cara ai e no maximo 37 de braço, da sim, a galera ve um cara trincado e ja acho maior e o mais fera e fala que não da, para galera, kkkkk

ele tem um bom peitoral so isso, se tiver genetica, ja era, a galera tbm repara muito peitoral, todo peitoral grande é bomba, ahh para, kkkkkkk

quero ver a galera aqui aprender a treinar, e melhorar seus pontos fracos, depois fala, se é mesmo os hormones q estufa o peitoral e ter um ombro e trapezio legal

cara vc sempre fala que o braço dos outros eh menor do que realmente eh, melhor vc calibrar o olho, 3,5 cm a menos

Postado

Vou entrar na brincadeira.

Dá pra chegar?

5b427o.jpg

Sim, nesse shape dá.

Nao importa que não tenha 40 de braço, nesse nivel de BF %, se vc quer chegar natural nao vai passar tanto assim do braço dele, talvez ainda dê pra desenvolver mais o bíceps (e o ombro um pouco msm dando pra ver pouco)

Postado

40,5cm de braço na foto. (braço)

10% de BF

Mas é como eu disse, o pessoal vê BF baixo é já pensa que não dá. Mas por um lado, até que eles tem razão, os exemplos do forum em si só são os barrigas lisas da vida e braço "bola só". E os que são mais ou menos, estão lá na area de AE's.

Unica coisa que eu fico chateado é em relação dos meus antebraço minusculos. Mas é como o outro disse ali também, uns tem mais genetica pra certa parte do que outros...

se tiver 1,85~90 de altura eu acredito q tenha 40 de braço

talvez seja seus biceps q ta pequeno, por isso to falando 37, qto tem de braço esticado sem treino?

Editado por Royal

Postado

se tiver 1,85~90 de altura eu acredito q tenha 40 de braço

talvez seja seus biceps q ta pequeno, por isso to falando 37, qto tem de braço esticado sem treino?

Eu tenho 1.80

E eu ai estava no final do bulk, eu com o BF 7~8% fico com 38cm. Mas enfim cara, o meu tempo de prestar atenção em medidas passou já faz tempo! Agora sou eu, o espelho e as barras.

Postado

Eu tenho 1.80

E eu ai estava no final do bulk, eu com o BF 7~8% fico com 38cm. Mas enfim cara, o meu tempo de prestar atenção em medidas passou já faz tempo! Agora sou eu, o espelho e as barras.

isso ai é pura verdade, qto mais eu seco mais aparentemente fico melhor visualmente, tem 8 de bf tem ai msm

Postado

isso ai é pura verdade, qto mais eu seco mais aparentemente fico melhor visualmente, tem 8 de bf tem ai msm

Não sei se você quis dizer isso, mas na foto eu estava com 10~11%

Quando eu disse 7~8% é no final do cutt... Ai as medidas descem, que é o efeito colateral.

Postado

Passa peso, altura e BF.

Se postou uma foto que não da pra ver ombros nem traps, as coisas que mais denunciam AE. Se postar uma com isso e com BF/Peso/Altura ja da pra saber se ta bullshiting.

Postado

Passa peso, altura e BF.

Se postou uma foto que não da pra ver ombros nem traps, as coisas que mais denunciam AE. Se postar uma com isso e com BF/Peso/Altura ja da pra saber se ta bullshiting.

uma coisa eu te falo, qto mais seco o cara ta, isso q da impressão do ombro dele estar grande, se a pele colar bem no ombro e tiver sem gordura. Pega um cara com 25 de bf com um ombro da hora(nao da pra ver ombro direito, mas bota ele com 8% gordura pra tu ver como fica um ombro grande)o q comanda na ombreira é o BF, se vc tiver genetica pra ombros e traps e tiver seco ja era, n tem dessa

Editado por Royal

Postado

Vou entrar na brincadeira.

Dá pra chegar?

5b427o.jpg

inveja da sua genetica pra peitoral hein...

parabens... vc ta aproveitando bem ela !!!

chega a enganar bem... quem olha a foto rapidamente, pensa que é de hormonizado fácil !!

Postado

Pra quem afirma que não da pra ir longe "treinando na praça" é pq não sabe nem o que é calistênicos. Acha que é fazer meia duzia de barras e flexões, sendo que tem trocentas variações e níveis de dificuldade.

Acho que treinando com pesos + calistenia da pra ir bem longe.

Cara, é voce mesmo? tem foto que vc postou e ta branco pra carai e umas outras duas que ta moreno haha

Postado

Maximo que se chega com calistenia é no nível de ginasta olímpico e isso ainda precisa de um treino bem mais forte que os randômicos de calistenia que se tem por ai.

uma coisa eu te falo, qto mais seco o cara ta, isso q da impressão do ombro dele estar grande, se a pele colar bem no ombro e tiver sem gordura. Pega um cara com 25 de bf com um ombro da hora(nao da pra ver ombro direito, mas bota ele com 8% gordura pra tu ver como fica um ombro grande)o q comanda na ombreira é o BF, se vc tiver genetica pra ombros e traps e tiver seco ja era, n tem dessa

Eu tenho trapézio maior que boa parte dos outros músculos e nem chega perto da diferença que da em nego hormonizado. Ombro nem é tamanho, é aquele formato redondo que é praticamente impossível de se ter natural.

Postado

Eu tenho trapézio maior que boa parte dos outros músculos e nem chega perto da diferença que da em nego hormonizado. Ombro nem é tamanho, é aquele formato redondo que é praticamente impossível de se ter natural.

This. Falou tudo

Postado

Maximo que se chega com calistenia é no nível de ginasta olímpico e isso ainda precisa de um treino bem mais forte que os randômicos de calistenia que se tem por ai.

Quanto tempo de treino você tem ?

Eu não quero ser grosseiro e nem falar bosta, mas você já treinou o bastante para saber o limite de alguém que treina calistenia ? É uma pergunta e não uma ofensa. Reafirmando...

As pessoas pensam que se treinam 5 anos, já sabem o limite natural... Não é bem assim que acontece.

Postado

Dovakin, vc falou q nao ta "feliz" com os antebraços , nao seria pq treina com barras finas?

Não... ACHO que não seja isso, até porque eu treino em barras mais "grossas" que nem a mão da pra fechar haha.

Sinistro esses gomo do abd pra natural, ate pra hormonizado é dificil. Oque vc faz pra abs mano?

Foco em resistencia no abs, como Dragon Flag, Human Flag, L-Sit, Full Planche... Já os que utilizam movimento, só leg raise e o abdominal convencional que sempre faço por ultimo o quanto eu puder ( 1 x max) pra "acabar" com o abs.

Já o tempo, 3 vezes na semana e quando é muito pesado faço 1x na semana.

Postado

Antebraço acho que tem mt de genética tb. Eu tenho os braços compridos, então fica difícil deixar o antebraço grosso. E do meu pai tb não é grosso.

Panturrilha não treino e tenho 43cm. :)

Postado

Antebraço acho que tem mt de genética tb. Eu tenho os braços compridos, então fica difícil deixar o antebraço grosso. E do meu pai tb não é grosso.

Panturrilha não treino e tenho 43cm. :)

Entao pq n comeca a treiná-la pra aproveitar a genética?
Postado

Entao pq n comeca a treiná-la pra aproveitar a genética?

Pq treinar panturrilha em casa é a parte mais complicada. Fazia com a barra nas costas, mas fiquei com receio de perder o equilíbrio. Preciso começar a fazer sentado com a barra em cima da perna.
Postado

Chega natural nesse shape (2014) somente com calistenia ? 305a67c527f36458d0f85629ad7a4c3d.jpg

só com calistenia? nunca, diria q até treinando pesado em uma academia seria MUITO difícil esse shape, olha o volume...as veias no abd (BF desse cara tá muito baixo, deve estar com uns 7% de BF ) ... muito improvável q chega natural, se pegar vai ser um cara com genética muito privilegiada e anos de treino e dieta.

Shape do Lazar da pra chegar tranquilamente com 3~4 anos de treino.

pegou pesado agora, tranquilamente nada, até com Aes tem nego q custa ficar daquele jeito, imagina natural.

n

sim, dá.

Postado

Agora eu vi mesmo, tem um monte de harmonizado aqui no fórum que o Shape chega a ser pior do que de alguns naturais... Genética conta em parte , mas vejo muito nego iniciando ciclo com um Shape lixo... Pra chegar no Shape do Lazar , tem que tomar muito veneno , ali é impossível natural, sinto informar...

Postado

Lazar Novovic do Barbrothers... Impossivel ? Eu não li isso.

Sobre o shape que o Danilo Z analisou ali, eu achei ridiculo a maneira dele menosprezar a calistenia,

" ... só com calistenia? nunca, diria q até treinando pesado em uma academia seria MUITO difícil esse shape... "

E falando... Da sim pra chegar no shape do cara, só não os braços junto com BF. Eu consigo manter por 1 semana +/- somente a medida do braço (40~40,5) com o BF de 8% após o bulk e com uma dieta rigida (faço isso para fotos quando me pedem).

E Danilo Z, estava dando uma olhada nos seus tópico... Não pq vc não consegue sair dos 15~20% de BF que todo com baixo BF vai ser hormonizado.

Postado

Com dieta regrada e treino pesado acredito que dá pra ir bem longe natty. O shape do Dovakin e do paredão mostram isso, dois excelentes físicos totalmente natty com dedicação. Meu melhor shape (apesar de eu ainda ser uma galinha) foi obtido com calistenia.

Vi esse vídeo hoje e é bastante interessante, mas está em inglês. Omar fala sobre natty x Hormonizado, explicando que realmente hormonizados chegam mais longe e que a maioria dos "capa de revista" são hormonizados que pagam de naturais porque assim se consegue vender mais. Lógico, o que eu disse é óbvio, mas no vídeo ele explica coisas interessantes, tá mais completo.

Postado

Lazar Novovic do Barbrothers... Impossivel ? Eu não li isso.

Sobre o shape que o Danilo Z analisou ali, eu achei ridiculo a maneira dele menosprezar a calistenia,

" ... só com calistenia? nunca, diria q até treinando pesado em uma academia seria MUITO difícil esse shape... "

E falando... Da sim pra chegar no shape do cara, só não os braços junto com BF. Eu consigo manter por 1 semana +/- somente a medida do braço (40~40,5) com o BF de 8% após o bulk e com uma dieta rigida (faço isso para fotos quando me pedem).

E Danilo Z, estava dando uma olhada nos seus tópico... Não pq vc não consegue sair dos 15~20% de BF que todo com baixo BF vai ser hormonizado.

aonde eu assino?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.