Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina De Treino Pesada(?)


marce

Posts Recomendados

Olá, se tiverem um tempo gostaria que vocês dessem uma olhada nesse treino e o avaliassem (volume do treino, densidade dele, qualidade e coisa e tal) não importa o que pensem, opinem! Depois eu filtro as informações e faço novas pesquisas, desde ja agradeço:

OBS.:

1- quase todos os exercícios eu faço com uma carga relativamente alta entre 80% e 90% do meu máximo (as excessões eu cito centre parenteses abaixo)

2 - faço o treino em no máximo 60 minutos, assim eu pouco descanso entre as series e conto com muita explosividade, o que, aliás, sempre me foi uma característica muito natural.

Biceps/costa:

Barra fixa: 10x5

Rosca alternada: 3x10 ; 2x8

Rosca concentrada: 4x10

Remada bilateral: 2x10, 2x7

Remada unilateral (no máximo peso que consigo: halter de 34kg): 3x10

Levantamento terra com halters (apenas 60% do peso máximo e com mais repetições) 4x10

Stiff 3x10

Triceps/costas:

Supino com halteres: 2x10; 2x8

Supino inclinado com halteres: 2x10; 2x8

Supino pegada neutra (peso máximo): 3x6

Mergulho: 5x10

Extensão do tríceps: 3x10 (cada braço)

Pullover: 1x10; 2x8; 1x6(peso máximo:28kg)

Crucifixo: 4x10 (to quase desistindo do crucifixo e vou substituir por outro, é chato demais rs)

Repito estes dois treinos na primeira e segunda metade da semana ou seja: treino A(segunda) B(terça) descanso (quarta) {talvez inclua um treino de pernas na quarta} A(quinta) B(sexta).

Sempre gostei de praticar esportes de explosividade e força, modéstia parte tenho uma ótima progressão de cargas (no supino pulei de 16 kg por Halter para 25kg em dois meses), embora minhas medidas em termos de hipertrofias sejam, creio eu medianas (foram 3 cm em 2 meses no biceps por exemplo) meu bf é um pouco alto, estou por volta dos 18% sou um típico aspirante a atleta de strongest ou rúgbi sabem, mas sou meio baixinho pro esporte rsss tenho 1,68 de altura e 78kg.

Editado por marce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao treina ombros trapezio coxa panturrilha ?

Ombros... bem, na verdade eu faço encolhimento com halteres, são 30kg cada lado 4x10, e sinto bastante ombro em alguns treinos, mas vou colocar também uma elevação lateral, estou pensando qual o melhor treino para colocar-la. E trápezio na verdade eu treino com a remada.

Você não treina pernas? Por quê?

Quer virar um funil? rsrs

A propósito, Jonathan, sou de Cruzeiro-SP rsrs..

kkkkkkkkkkk

bem funil acho dificil de virar na realidade, eu faço alguns sprints e exercicios funcionais combinados a musculação e a maioria exige bastante das pernas, e o meu levantamento terra uso bastante delas, claro que não se compara a um treino de pernas, mas uso meu tempo na quarta para algumas outras coisas logo deixei este dia na verdade sem muito ferro rs, mas to pensando em encaixar um treino de pernas sim, afinal ele é pesado e rápido com poucos exércicios e eu faço tudo muito explosivo. de qualquer maneira minha medida de coxas é de 67 cm relaxada e tendo eu menos de 1,70 de altura, elas são geralmente vistas como de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Encolhimento é trapézio, não ombros.

2) Pra mim, terra é com barra. Duvido você conseguir fazer um terra pesado mesmo, utilizando halteres.

3) Você disse que tá com bf alto e suas coxas "são geralmente vistas como de bom tamanho". Já parou pra pensar que pode ser gordura que deixa sua coxa grande? Acho difícil você conseguir hipertrofiar pernas só com sprint e funcional. Hora de treinar pernas, hein???

4) Você tá fazendo um AB2x mal estruturado e volumoso. Estruturando o treino direito você consegue treinar pernas sem precisar mexer no OFF de quarta-feira, já que você precisa deste dia pra viver outras tarefas. Sugiro pra você as estruturas Upper/Lower ou Push/Pull.

@edit: dá pra melhorar a escolha dos exercícios, também!!

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...