Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino Stronglift 5X5


Marcelo Salomão

Posts Recomendados

E ai galera! Fazem 2 meses que estou em processo de cutting (definição), e estava com um treino A-B-C-D-E-F, onde obtive um resultado muito satisfatório. Entretanto, após perceber que minha evolução estava ficando estagnada, resolvi alterar meu treinamento. Após muito pesquisar, optei por realizar o Stronglift 5x5, pois nunca realizei um treinamento que vise o aumento da força. Irei continuar minha dieta e com meus exercícios aeróbicos; meu objetivo com esse treinamento é manter minha massa magra, diminuir meu BF e aumentar minha força, para quando eu voltar a treinar visando hipertrofia eu

Meu primeiro treino foi no dia 05/08 (segunda), onde realizei os seguintes exercícios:

TREINO A
AGACHAMENTO: 5x5 com 35kg de cada lado;
SUPINO MÁQUINA: 5x5 com 95kg no total;
REMADA MÁQUINA: 5x5 com 80kg no total;
PARALELAS: 3x 9-8-8

Eu sei que a ideia do Stronglift é evitar máquinas, e que eu deveria realizar o supino livre e a remada curvada. Entretanto, tenho alguns problemas na coluna, e se eu fizesse esses exercícios livres, de duas uma: me machucaria ou colocaria menos peso para evitar alguma lesão. Nas máquinas os movimentos articulares são os mesmos, os músculos trabalhados também, então resolvi realizar esses exercícios nas máquinas para colocar bastante peso.

No dia seguinte (06/08), realizei somente exercícios aeróbicos (40 minutos, sendo 5 minutos de aquecimento e 5 minutos de volta a calma; os outros 30 minutos foram de treino intervalado intensivo).

É isso galera, na quarta-feira coloco as informações do meu treino B. Como nunca realizei esse tipo de treinamento, toda ajuda é bem-vinda. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...