Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Futuro Ex-Gordo

Zorro Alvinegro

Posts Recomendados

Postado (editado)

Resolvi finalmente depois de andar pesquisando métodos, dietas, exercícios e afins, perder o meu excesso de peso e chegar ao corpo que eu considero ideal para eu viver feliz. Vou postar sempre que possível aqui, e espero a ajuda de todos, irei postar o máximo de informação possível. Eu fui num nutricionista e descobri que sou Endomorfo, e que minha base de dieta é de 2700kcal, ele também mencionou que eu deveria comer bastante proteína, pois ajuda a ganhar massa magra e perder a gordura. Enfim, vou passar meus dados logo abaixo, dividido em duas partes, a primeira será os dados que estou começando e a segunda parte são os dados atuais meus, lá vai:

Meus dados no início (05 de Agosto de 2013):
Peso: 106 Kg
Altura: 1m 86 cm

IMC: 30,6

Atualmente (30 de Agosto de 2013):
Peso: 104,3 Kg

IMC: 30,06

Lembrando que vou tentar manter uma vida saudável sem ir a academia, apenas com uma dieta boa e exercícios em casa, pois não tenho tempo, pois trabalho e faço faculdade. Esse ultimo tira quase todo o meu dinheiro logo não terei tantas regalias em ter muito frango, aveia e etc.

Espero que me ajudem e acompanhe a minha batalha.

Editado por Zorro Alvinegro
Postado (editado)

barrt1 - Valeu pelo apoio.

Então galera, hoje de manhã antes de vir para o trabalho eu fiz alguns exercícios que um amigo meu passou, eu não sei o nome dos exercícios, pois ele colocou fotos para me ajudar a identificar (está no word), e me explicou também. Esse meu amigo faz academia e está entrando no mundo do fisiculturismo, por isso achei resolvi seguir os exercícios dele sem mede.

Postado

Resolvi finalmente depois de andar pesquisando métodos, dietas, exercícios e afins, perder o meu excesso de peso e chegar ao corpo que eu considero ideal para eu viver feliz. Vou postar sempre que possível aqui, e espero a ajuda de todos, irei postar o máximo de informação possível. Eu fui num nutricionista e descobri que sou Endomorfo, e que minha base de dieta é de 2700kcal, ele também mencionou que eu deveria comer bastante proteína, pois ajuda a ganhar massa magra e perder a gordura. Enfim, vou passar meus dados logo abaixo, dividido em duas partes, a primeira será os dados que estou começando e a segunda parte são os dados atuais meus, lá vai:

Meus dados no início (05 de Agosto de 2013):

Atualmente:

Lembrando que vou tentar manter uma vida saudável sem ir a academia, apenas com uma dieta boa e exercícios em casa, pois não tenho tempo, pois trabalho e faço faculdade. Esse ultimo tira quase todo o meu dinheiro logo não terei tantas regalias em ter muito frango, aveia e etc.

Espero que me ajudem e acompanhe a minha batalha.

Acompanhando cara...

Tbm sou assim, tenho que trabalhar o dia todo e estudar a noite.

Perco hora de sono pra levantar 5:30h e malhar.

Se n fosse força de vontade eu n ia.

Mais é isso ae!

Postado

Obrigado por acompanharem, força de vontade faz tudo.

Hoje foi meu primeiro dia do lixo, foi muito cedo eu sei, infelizmente eu não resisti, comi 10 esfihas e Pepsi cola, isso no dia inteiro. Pela noite joguei um futebol com amigos, corri bastante cansei bastante também k. Amanhã pegar duro na corrida e malhação em casa.

Postado

Mora onde?
Dependendo de onde morar, pode fazer uma dieta bem barata usando muitos ovos inteiros, amendoim, etc.

Pode meio que construir uma academiazinha em casa, quanto mais criatividade voce tem menos dinheiro voce gasta.

Eu quando terminar de fazer minhas sandbags vou postar aqui no forum e tambem vou ensinar a fazer!

Pesquisa bastante sobre treinos com peso do corpo, um cara que ta fazendo isso e entende bastante eh o Shapudo aqui do forum, fala com ele qualquer coisa

abracos!

Postado (editado)

falange-

- Eu moro em Rio Claro, interior de São Paulo. Eu faço alguns exercícios que encontrei em algumas pesquisas minhas aqui no fórum, e em canais de You Tube, mas sempre pode melhorar né, obrigado pelo conselho, vou procurar ele. Se quiser eu mostro os meus exercícios, mas não está por nome e sim apenas fotos no word com as series que eu identifico assim qual exercício é.

Abraços.

Postado

Não mencionei aqui, mas todo dia eu como uns 4 lanches (dois pães de forma com requeijão apenas), lógico que não é de uma vez. Como dois no café da manhã e dois no café da tarde. Será que faz mal? Tou Fazendo errado? Ou faz bem?

Postado

Não mencionei aqui, mas todo dia eu como uns 4 lanches (dois pães de forma com requeijão apenas), lógico que não é de uma vez. Como dois no café da manhã e dois no café da tarde. Será que faz mal? Tou Fazendo errado? Ou faz bem?

Cara, depende do resto da sua alimentação no dia...

Não adianta muito você comer dois pães no café da manhã as 6h, e ir almoçar só a 13h...tem que estar comendo aí pelo menos de 3 em 3 hrs...uma fruta, uma bolachinha, qlqr coisa, pra manter o seu metabolismo ativo...

E o quão melhor a qualidade do produto que você ingerir, menos fome e mais energia você terá...por exemplo, opte por alimentos integrais...

Estou na mema guerra que vc brother, são tantos anos de regime e entre outros processos, e parece que dessa vez, com amadurecimento e tudo mais, encontrei a medida certa para que as coisas caminhem naturalmente...

Tudo tem que ser equilibrado, e não se prive de coisas que você gosta de comer, coma, mas com consciência de que você vai ter que gastar essa caloria que ingeriu...pois se você simplismente perder o prazer pelas coisas que gosta, logo este regime vai por água abaixo...

Postado

Minha alimentação é de 3 em 3 horas já. Eu como assim:

8h30 - Dois paes

11h30

2h30 -Almoço

5h30

8h30 - Dois pães

11h30 - Jantar

E dia 15 vou me pesar novamente para ver os ganhos ou perdas.

Tá certo...

Tenta detalhar mais essa dieta aí...

Pão francês ? ou Integral ?

Postado (editado)

Pão de forma, com requeijão.

Tenta substituir tudo por integral e light cara...

O integral vai te dar muito mais disposição e energia!

Inclusive massas se você gostar, arroz...tudo que for possível!

É um pouco mais caro, mas você vai notar a diferença em 2 ou 3 dias, inclusive no intestino...kkk

Editado por atcorreia
Postado

E ai mano, tamo junto, esse ano é o ano de deixa de ser gordo, eu to na mesma situação que vc manow....

Acompanhando!

E sobre os integrais, pesquise, aqui na minha cidade acho muitos integrais com preço bem parecido com os refinados, e para mudar pra sempre é fato tem que inserir integrais e fibras na alimentação sem duvida, testar trocar esses dois paes, por duas fatias de pão integral de forma e esse requeijão por ricota ou queijo branco.

Vou fazer um comparativo em minha cidade

Pão de forma refinado Pacote 500g Pullman R$4,79 / Pão de forma integral 12 graos Pct 500g Pullman R$5,19

Requeijão salute 280g R$3,70 = Ricota do campo 1kg R$11,90

Então sei lá, estar sem dinheiro conta, porem os preços no final não vao mudar tanto, que vc gaste R$20,00 reais a mais do que vc gastaria normalmente e ainda ter uma alimentação MELHOR e mais SAUDAVEL compensa viu jovem!

Postado

Galera, me pesei hoje, era pra ser ontem mas não tive tempo. Está atualizado no primeiro post do tópico. E obrigado por acompanharem e por darem dicas.

emagreceu 3kg nesse pouco tempo? Parabéns mesmo

Postado (editado)

Galera, achei um site que calcula o BF (site abaixo). Não sei se é confiável mais fiz e deu esse resultado abaixo. Minha idade e meu peso estão no inicio do tópico e a minha cintura é de 106 cm.

RESULTADO:

Seu percentual de gordura é aproximadamente 24,80%. Você tem 77,5 quilos de massa magra e 25,5 quilos de gordura.
(http://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/pgc/default.aspx)

======

Infelizmente fui demitido do meu emprego ontem Galera, amanhã talvez eu nem faça minha corrida diária pois terei que ir procurar emprego. Complicou agora, pois como me alistei no exercito esse ano, talvez eu fique algum tempo sem emprego. Mas se tudo der certo, arrumo um emprego e perco os peso em excesso.

• 2 semanas depois...
Postado

A perda do emprego e algumas brigas com minha noiva me fizeram desanimar e voltar a má saude. Infelizmente eu devo ter engordado tudo e mais um pouco. Não me pesei ainda mas acho isso. Não consigo voltar com a minha motivação.

Postado

Heey, isso é normal de acontecer quando surge problemas pessoais do nada. Mas não desiste, tenta se controlar um pouco mais para não voltar da estaca zero.

Sou o contrário de vc, quase morro para ganhar uns kg ai vem algo q me estressa e emagreço tudo :( me desmotiva legal, mas lembro como estava melhor antes e volto com dieta e academia para ganhar de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...