Ir para conteúdo

100 Flexoes

Johhanss

Posts Recomendados

Postado

É uma marca legal, pretendo um dia alcançar, mas não estou indo com tanta sede como em outros objetivos.

Flexão é tão fácil de aumentar(se tiver paciência), que com HeSPU e até mesmo pull-up aumenta consideravelmente. Para chegar a 100, não tem muito segredo e o site demonstrou uma forma simples, mas que funciona.

Mas o método de lá, ainda demora um pouco. Eu recomendo- se quiser ir mais rápido - fazer várias séries com uma boa quantidade de repetições 4x por semana e também fazer algum circuito aeróbico(WODs do crossfit são bons).

abs

Postado

hm obrigado pela dica, mas me diz uma coisa, existe alguma forma de conciliar isso com meu treino normal do dia a dia? por exemplo um AB 2x, sem prejudcar quase nada o descanso para os musculos, mesmo que a progressao das flexoes seja de forma mais lenta?

Mesma coisa para barra!

Postado

hm obrigado pela dica, mas me diz uma coisa, existe alguma forma de conciliar isso com meu treino normal do dia a dia? por exemplo um AB 2x, sem prejudcar quase nada o descanso para os musculos, mesmo que a progressao das flexoes seja de forma mais lenta?

Mesma coisa para barra!

O músculo não precisa de tanto descanso, pelo menos não a ponto de você não poder fazer 4 séries de várias repetições em um horário afastado do treino ou mesmo em um dia de descanso da academia.

Eu mesmo treino x21 na semana, geralmente todo dia tem alguma coisa de tríceps ou pegada.

abs

Postado

Eu entendo essa questao que overtreino nao existe, que o corpo se adapta e etc..

Mais a minha questao principal é que eu sai de um treino AB 3x e fui pra um 2x exatamente pois eu sentia que minha progressao estava sendo prejudicada pelo desgaste do musculo..

Postado (editado)

Eu entendo essa questao que overtreino nao existe, que o corpo se adapta e etc..

Mais a minha questao principal é que eu sai de um treino AB 3x e fui pra um 2x exatamente pois eu sentia que minha progressao estava sendo prejudicada pelo desgaste do musculo..

Eu não entendo como isso pode ter ocorrido. Talvez a curto prazo você se sentiu cansado, mas é muito provável que a longo prazo o programa de AB3x seja muito mais eficiente. Progredir cargas é bom, mas não é porque você não aumentou o peso de um levantamento uma semana ou duas depois, durante o treino, não quer dizer que seu total real não tenha sido aumentado.

Tem tanto treino que progride de mês em mês... Talvez era só questão de você descansar alguns dias e sentir que suas cargas realmente aumentaram. Talvez seja até por isso que sentiu que o ab2x melhorou. Você deu um descanso inicial e os resultados apareceram, mas talvez daqui a algum tempo, você sinta que suas cargas progridem em ritmo mais lento do que com ab3x.

__

Mas seja como for, repito o que disse. Quatro séries de 20 flexões vão te cansar? São apenas flexões cara e se você consegue fazer 20, elas não são intensas...

Editado por Visitante
Postado

Eu não entendo como isso pode ter ocorrido. Talvez a curto prazo você se sentiu cansado, mas é muito provável que a longo prazo o programa de AB3x seja muito mais eficiente. Progredir cargas é bom, mas não é porque você não aumentou o peso de um levantamento uma semana ou duas depois, durante o treino, não quer dizer que seu total real não tenha sido aumentado.

Tem tanto treino que progride de mês em mês... Talvez era só questão de você descansar alguns dias e sentir que suas cargas realmente aumentaram. Talvez seja até por isso que sentiu que o ab2x melhorou. Você deu um descanso inicial e os resultados apareceram, mas talvez daqui a algum tempo, você sinta que suas cargas progridem em ritmo mais lento do que com ab3x.

__

Mas seja como for, repito o que disse. Quatro séries de 20 flexões vão te cansar? São apenas flexões cara e se você consegue fazer 20, elas não são intensas...

o que voce falou tem sentido, é porque eu acordava no dia do treino do musclo e ainda sentia um leve incomodo nesse mesmo musculo...

E vendo aqui alguns topicos do forum, muita gente critica o AB 3x dizendo que é muito puxada para um pessoa ''normal'' que nao se dedica inteiramente ao esporte, por isso que resolvi mudar para o AB 2x...

Agora fiquei em duvida heheh pqpqpq o que voce acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...