Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

48 De Jejum;


Skops

Posts Recomendados

Primeira vez que ouço falar desse assunto. À primeira análise parece loucura... Não sabia que um ser humano consegue ficar sem alimento por 30 dias... Vou pesquisar mais sobre o assunto..

Mas dificilmente eu faria isso.. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Li um artigo mas nao entendi muito algumas coisas,

1. Tem alguns ai,que dizem ter feito jejum de 18-24 horas, pelo que eu li estes jejum nao é muito bom(NAO ADIANTA),pois é muito pouco tempo para o corpo e o sangue começar a se "LIMPAR" ,estou correto? E sim ela se inicia a partir do terceiro dia?

2. E sobre a TMB, ele diz que em jejuns longos(21 dias por exemplo) ,,depois que vc sai do jejum, a sua TMB volta ao normal, e vc nao corre o risco de engordar tudo novamente, mas é recomendavel (nao sei se é isso que vcs fazem) quando terminar o jejum, inicia uma alimentacao de baixas calorias e vai aumentando semana a pós semana ,pq realmente a tmb nao vai voltar de um dia para o outro,e ela no momento vai estar MUITO BAIXA, se voltar com uma alimentacao de 2,3 mil kcal ,tu vai engordar muito rapido,entao como volta a alimentacao?

3. Eu só escutei coisas boa sobre o jejum, mas e as coisas ruins, pq de uma certa forma, existe o lado ruim de nao comer,a falta de vitaminas no corpo (ou vcs tomam multivitaminicos?) E o excesso de perca de peso que pode ocorrer, li que pode se perder de 05 a 1,5 kg por dia (acho que no inicio) .

4. A massa magra ,no fim,vai para o saco,perde tudo?

5. nestes dias nao se pode fazer atividade fisica alguma?Deve ficar de repouso ,somente ir no trabalho (no maximo)?

6. Quantos litros de agua vcs bebem por dia?

O link onde relata dia após dia, aquilo parece horripilante,como se o jejum fosse somente dor do inicio ao fim.

Falei meio que perguntando a todos,mas acho que daqui o que foi mais longe até o momento é o dpdr, entao se ele pudem me responder (Logico que se alguem aqui tambem puder responder,rsrs)

fiquei enteressado neste jejum,nunca ouvi falar dele (pensava que era somente aqueles budas e pessoas do genero que faziam isso),kk

1 - Correto, o corpo só inicia esse processo de limpeza quando entra em cetose, o que ocorre la pelo 3~5 dia

2- A quebra do jejum é a parte mais importante, pois se nao fizer certo nao vai trazer todos os beneficios, tem que começar a se alimentar aos poucos e só com comidas cruas, primeiros dias são sucos e depois introduzir na dieta frutas e vegetais crus

3- Nao existe falta de vitaminas no jejum, nosso corpo tem estoque pra muito tempo (longos períodos), o lado ruim é voce fazer o jejum tendo diabetes ou coisa assim, ae só com uma supervisão de um profissional

4- Nao perde a massa magra

5- De preferencia repouso completo

6- No minimo 2L

O nosso corpo é uma maquina inteligente ele sabe o que faz, qualquer animal (como nós) quando ficam doentes perdem o apetite e se recusam a comer, pois assim se desliga a digestao de alimentos e o corpo usa toda a energia pra reparar os lugares danificados, o mesmo acontece com nós humanos quando estamos com gripe ou coisa mais grave, mesmo assim continua o mito de que devemos comer pra nos mantes fortes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos PRÁTICOS, o que vocês sentem durante/depois de tantas horas em jejum?

Estou fazendo jejum intermitente, o máximo que fico são 24h entre uma refeição e outra, sinto um pouco mais de disposição(mas o foco vai embora, só penso em comer ahuahuauha). Mas de RESTO, ta tudo bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, ouvimos falar que é bom comer a cada duas ou três horas, depois, que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, agora, que precisamos jejuar, [depois veio dieta do guerreiro etc etc]. O que realmente devemos fazer?

De qualquer maneira, quem quer jejuar precisa ser cauteloso, além de seguir todas as orientações para esta dieta à risca (HYPESCIENCE, 2012).

Fonte; HYPESCIENCE. Jejum faz bem pra você? 2012. Disponível em: <http://hypescience.com/jejum-faz-bem-para-voce/>. Acesso em: 25 jul. 2013.

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é perigoso ficar 20 dias sem comer (Não para diabéticos, mas para uma pessoa normal mesmo) ? Como é que vocês fazem ? Quer dizer ... Vocês começam fazendo jejuns de 24h, 48h e depois pulam pra 10 dias seguidos sem comer ou seguem uma escala, tipo, 24h para e desjejua,48h para e desjejua,72h para e desjejua, para ir testando os Limites ? '

Fazendo um pequeno relato aqui, eu já fiz Jejum de 48h e foi uma experiência bem legal ... Minhas espinhas diminuíram, ganhei mais foco e atenção (e isso em particular era um pouco estranho, por que parecia que eu estava em alerta o TEMPO TODO), me senti melhor como um todo etc.

Editado por I Am The Walrus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...