Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Aumento De Carga = Sem Aumento De Massa Muscular?


Guizow

Posts Recomendados

Pessoal, hoje venho com uma dúvida teórica baseada na minha experiência prática.

A hipótese: em meados de abril, eu pesava por volta de 91kgs. Atualmente, meu peso gira em torno dos 93kg.

Contudo, nesse ínterim, não aumentei nenhuma carga significativamente.

A pergunta: ante o exposto, mister concluir que só ganhei gordura nesse período? Ou, ainda que não tenha aumentado as cargas, houve aumento de massa muscular?

(informações úteis: malhei sério - ABC2x focado nos compostos -, alimentei-me corretamente e descansei bem).

Editado por Guizow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, eu não sou expert nisso e posso estar falando uma puta besteira.

MAS, pela logica, sem evolução nos pesos = sem evolução muscular, afinal alguma hora seu corpo simplesmente se acostuma com o peso que voce está levantando e chega no limite..

Ou nada a ver isso, e mesmo mantendo o peso por muito tempo, existe o rompimento das fibras musculares com o exercicio e por consequencia, hipertrofia...

Não sei também, achei a dúvida interessante huahueahuehua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce vai ter que evoluir de alguma forma..

aumentando a tensao, diminuindo descanso, aumentando as cargas, aumentando as repeticoes

se voce ficar sempre fazendo a mesma coisa seu corpo tende a ficar igual, nao tem pra que ele melhorar se o seu corpo ja eh capaz de aguentar o 'tranco' do seu treino

abracos.

edit :

se teus treinos sao baseados nos compostos, tua dieta HIPERCALORICA (ganhou peso) como que voce nao progrediu nas cargas deles? LOL.

Editado por falange-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, quanto tempo você treina?

no total, uns 5 anos.

sério, há uns 2 e meio.

voce vai ter que evoluir de alguma forma..

aumentando a tensao, diminuindo descanso, aumentando as cargas, aumentando as repeticoes

se voce ficar sempre fazendo a mesma coisa seu corpo tende a ficar igual, nao tem pra que ele melhorar se o seu corpo ja eh capaz de aguentar o 'tranco' do seu treino

abracos.

edit :

se teus treinos sao baseados nos compostos, tua dieta HIPERCALORICA (ganhou peso) como que voce nao progrediu nas cargas deles? LOL.

não sei

e pra ajudar, nesse mês de julho (férias da faculdade e do estágio) a minha academia está em reforma, levaram os aparelhos pra uma quadra (malho num clube), e muitos de peito não foram levados (o supino reto, por exemplo), o que tá acabando com meu treino de peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, chego a me comover com tal português trabalhado e de alto garbo e elegância. Fico emocionado de maneira tal que me sinto sob a obrigação de fazer jus a tal requerimento e responder à altura. De fato, aumentar as cargas é uma saída para a hipertrofia de vossas fibras musculares, contudo, é cabível de se explanar que tal hipertrofia pode ser adquirida sob o aumento de tensão nas fibras, seja ele da ordem de carga, repetição ou tempo de descanso. Dessa forma, conclui-se que não, aumentar carga não é necessário aos ganhos, mas sim a progressão de tensão.

Sem mais para o momento, subscrevo-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fala mister mano?

Já vi essa palavra em traduções de livro de filósofos de 1970 para trás...

__

BAUM, é possível sim. O importante afinal de tudo, é uma boa dieta. Se você pega uma carga considerável (mais de 1xBW no supino, 1.5xBW no agachamento), não é tão necessário aumentar a carga para aumentar a hipertrofia, permitindo que você foque em outros fundamentos.

O importante é a execução também, ou deve ser feita muito rápida, ou bem lenta, pois os extremos dificultam bastante a execução e propõe novos estímulos ao músculo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é advogado bro? Parece minha mãe falando rsrs!

Mas ao tópico, a progressão de cargas é uma forma efetiva de evolução, mas, não unica. Como citado pelos companheiros, existem outras formas de progredir.


Você é advogado bro? Parece minha mãe falando rsrs!

Mas ao tópico, a progressão de cargas é uma forma efetiva de evolução, mas, não unica. Como citado pelos companheiros, existem outras formas de progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...