Sigrdrifa Postado Julho 1, 2013 às 04:33 Postado Julho 1, 2013 às 04:33 Gente, tem tópicos sobre isto, mas cada um expressa uma opinião diferente, além de que sempre se atualiza teorias sobre isto. Afinal: Meu treino atual é voltado para hipertrofia, mas tenho uma barriguinha a se perder, uma cinturinha que podia afinar mais e me pergunto se vale a pena trocar o objetivo já que a probabilidade de conciliar os dois é praticamente impossível. Ainda tenho muita coisa pra ganhar em hipertrofia, será melhor esperar e depois entrar num cutting grotesco? Ou tentar por os dois juntos? E então?
Visitante Postado Julho 1, 2013 às 14:01 Postado Julho 1, 2013 às 14:01 ganha o maximo de massa q tu conseguir aproveitando o inverno ;D e quando chega o final da primevera la começa um cutting ^^ - isso se tu ja treina a um tempo, se nao mete um bulking ate o infinito e ainda mais longe e depois um cutting quando acha q deve -
Drake Postado Julho 1, 2013 às 14:28 Postado Julho 1, 2013 às 14:28 Me corrigam se estiver errado. A maioria dos estudos postados aqui no fórum mostra que seu corpo consegue interpretar bem melhor o sinal "Quero ganhar peso muscular" e "Quero perder gordura" do que o sinal "Quero ganhar massa muscular E perder gordura". Ou seja, o Bulking seguido do Cutting sempre vai ser mais efetivo do que o "lean gains", considerando o mesmo período de treinos. Como disseram anteriormente, o inverno é a melhor época de se praticar o Bulking; seu metabolismo naturalmente se adapta a ganho de peso no frio, e à perda de peso no calor. Nossa evolução até hoje perdeu pouco desta característica. Dito isto, não quer dizer que você não vai ter resultados seguindo o "lean gains"; somente que vai chegar uma hora que o platô de treino vai chegar mais cedo e vai ser mais difícil de quebrar porque ganhar músculos enquanto seu corpo queima gordura é complicado; seu corpo não faz distinção de um pro outro quando queima reservas energéticas.
Sigrdrifa Postado Julho 1, 2013 às 21:26 Autor Postado Julho 1, 2013 às 21:26 (editado) Concordo com ambos. Mas e tipo, se a pessoa malha 3x na semana e corre todos os dias, como esses estímulos funcionariam? Agora voltando um pouco, correr depois dos treinos pode ajudar na perda de gordura? Editado Julho 2, 2013 às 15:52 por cathcarriolo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora