Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia X Emagrecimento

Sigrdrifa

Posts Recomendados

Postado

Gente, tem tópicos sobre isto, mas cada um expressa uma opinião diferente, além de que sempre se atualiza teorias sobre isto.

Afinal: Meu treino atual é voltado para hipertrofia, mas tenho uma barriguinha a se perder, uma cinturinha que podia afinar mais e me pergunto se vale a pena trocar o objetivo já que a probabilidade de conciliar os dois é praticamente impossível.

Ainda tenho muita coisa pra ganhar em hipertrofia, será melhor esperar e depois entrar num cutting grotesco? Ou tentar por os dois juntos?

E então?

Postado

ganha o maximo de massa q tu conseguir aproveitando o inverno ;D e quando chega o final da primevera la começa um cutting ^^ - isso se tu ja treina a um tempo, se nao mete um bulking ate o infinito e ainda mais longe e depois um cutting quando acha q deve -

Postado

Me corrigam se estiver errado.

A maioria dos estudos postados aqui no fórum mostra que seu corpo consegue interpretar bem melhor o sinal "Quero ganhar peso muscular" e "Quero perder gordura" do que o sinal "Quero ganhar massa muscular E perder gordura". Ou seja, o Bulking seguido do Cutting sempre vai ser mais efetivo do que o "lean gains", considerando o mesmo período de treinos. Como disseram anteriormente, o inverno é a melhor época de se praticar o Bulking; seu metabolismo naturalmente se adapta a ganho de peso no frio, e à perda de peso no calor. Nossa evolução até hoje perdeu pouco desta característica.

Dito isto, não quer dizer que você não vai ter resultados seguindo o "lean gains"; somente que vai chegar uma hora que o platô de treino vai chegar mais cedo e vai ser mais difícil de quebrar porque ganhar músculos enquanto seu corpo queima gordura é complicado; seu corpo não faz distinção de um pro outro quando queima reservas energéticas.

Postado (editado)

Concordo com ambos.
Mas e tipo, se a pessoa malha 3x na semana e corre todos os dias, como esses estímulos funcionariam?

Agora voltando um pouco, correr depois dos treinos pode ajudar na perda de gordura?

Editado por cathcarriolo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...