Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcab Ou Abcx2 Duvida?


Luis eduardo damaromba

Posts Recomendados

pessoal eu estava nesse treino:

meu treino é assim:ABCAB
segunda:peito e triceps
terça:costas e biceps
quarta:perna e ombro
quinta:peito e triceps
sexta:costas e biceps

eu ja estou nesse treino a 4 meses na academia,e agora quero mudar pq acho q esse treino não esta dando mais resultado,e quando entrei na academia tinha 28cm de braço e hj estou com 33cm, e acho q meu braço desenvolvel pouco nesses 4 meses.

ja me falaram q treinar abc dar resulatados mas eu acho q é pouco,(meu foco maior é ter o braço grande,queria ter uns 35cm com 6 meses de academia e lembrando sou ectomorfo tenho 17 anos 176cm e 70kg, me passem treino voltado a ter braços grandes)
minha duvida é q ja me falaram q se eu treinar o braço uma vez por semana com intensidade ele vai desenvolver, mas acho q é pouco.
ja me falaram pra treinar abc2x,abcde,abxab,qual é melhor para um ectomorfo?

no momento eu não estou tomando suplemento so uma creatina da universal ,mas irei comprar este hipercalorico essa semana: http://www.nutrimundo.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1648&cod_categoria=2

meu treino atualmente esta assim:
seg:supino reto(3x10)
supino inclinado(3x10)
supino declinado(3x10)
crucifixo(3x10)
triceps na polia barra reta(3x10)
triceps na polia com corda(3x10)
faço flexões(3x22)

terça:puxador frente(3x10)
puxador baixo(3x10)
puxador alto:(3x10)
remada unilateral:(3x10)
rosca scott:(3x10)
rosca alternada:)3x10)

quarta:pernas e ombro.(não lembro os nomes)
quinta:o mesmo que segunda.
sexta:o mesmo que terça.
sabado e domingo:(descanso)

até q tive resultados eu tomava um hipercalorico e minha dieta estava boa, e eu estava tomando hipercalorico.

tempo de academia 4 meses.

antes da academia:176cm,62kg,28cm de braço.

hoje:176cm,70kg,33cm

biotipo:ectomorfo

Editado por Luis eduardo damaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mano eu mantenho 38 de braço a um bom tempo e nao sei oq eh fazer uma rosca,

Teu treino ta ruim. mal dividido... volumoso, com exercico de frufruzinha.. vc nem sabe o nome do exercicios de perna. imagina q mal as treina... mas vo te ajuda

divisao correta de um abc.

peito/ombro/triceps

costas*biceps/trapezio

perna e panturrilhas

3 exercicios para os grande e 2 para os pequenos.

tu acha q existe um treino voltado pra braços grandes... ? c tem um longo caminho aprendendo ainda antes de ter um braço decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara seguinte treino abcx2 e abcab é quase a mesma coisa, QUASE, mas no seu treino ta faltando exercicios compostos que poderiam ajudar no desenvolvimento dos teus braços, maaaaaaas uma coisa: procure ter o corpo grande não seus braços...

se for mudar pra um abcx2 ou até abcab tbm eu lhe aconcelharia esse treino:

A = peito/ombro/triceps

supino reto

supino inclinado

paralela

desenvolvimento militar

elevação lateral

supinado

triceps corda

B = costas/biceps/antebraço

levantamento terra

barra fixa

remada curvada

chin up

rosca scott

rosca punho (pronada e supinada)

C coxas/pernas

agachamento livre

leg press

avanço

stiff

panturrilha em pé e no leg press

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano eu mantenho 38 de braço a um bom tempo e nao sei oq eh fazer uma rosca,

Teu treino ta ruim. mal dividido... volumoso, com exercico de frufruzinha.. vc nem sabe o nome do exercicios de perna. imagina q mal as treina... mas vo te ajuda

divisao correta de um abc.

peito/ombro/triceps

costas*biceps/trapezio

perna e panturrilhas

3 exercicios para os grande e 2 para os pequenos.

tu acha q existe um treino voltado pra braços grandes... ? c tem um longo caminho aprendendo ainda antes de ter um braço decente.

mas treinar abc não acho vantajoso , pq o musculo so sera exercitado uma vez na semana,pra vc sem ser o abc,qual é melhor abc2x ou abcde?

cara seguinte treino abcx2 e abcab é quase a mesma coisa, QUASE, mas no seu treino ta faltando exercicios compostos que poderiam ajudar no desenvolvimento dos teus braços, maaaaaaas uma coisa: procure ter o corpo grande não seus braços...

se for mudar pra um abcx2 ou até abcab tbm eu lhe aconcelharia esse treino:

A = peito/ombro/triceps

supino reto

supino inclinado

paralela

desenvolvimento militar

elevação lateral

supinado

triceps corda

B = costas/biceps/antebraço

levantamento terra

barra fixa

remada curvada

chin up

rosca scott

rosca punho (pronada e supinada)

C coxas/pernas

agachamento livre

leg press

avanço

stiff

panturrilha em pé e no leg press

meu treino atualmente é abcab, eu quero mudar pro abc2x,esse abc2x é melhor q o q eu estou fazendo atualmente abcab

e meu treino abcab é assim:treinoA:seg,treino b:terça,treino c:quarta,treino a:quinta,treinoB:sexta.sabadoe domingo descanço

e na segunda:faço o treino A,terça:treino b ta certo nessa ordem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara no abcab o musculo nao vai se estimulado uma vez só na semana, UM grupo muscular vai ser estimulado uma vez só, exemplo:

semana 1: ABCAB

os grupos musculares do treino A e B vao ser estimulados duas vezes e do grupo C uma vez

semana 2: CABCA

os grupos musculares do treino A e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo B uma vez

semana 3: BCABC

os grupos musculares do treino B e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo A uma vez

em 3 semanas tu vai te treinado todos os grupos musculares com a mesma intensidade, é quase a mesma coisa q um ABCx2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara no abcab o musculo nao vai se estimulado uma vez só na semana, UM grupo muscular vai ser estimulado uma vez só, exemplo:

semana 1: ABCAB

os grupos musculares do treino A e B vao ser estimulados duas vezes e do grupo C uma vez

semana 2: CABCA

os grupos musculares do treino A e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo B uma vez

semana 3: BCABC

os grupos musculares do treino B e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo A uma vez

em 3 semanas tu vai te treinado todos os grupos musculares com a mesma intensidade, é quase a mesma coisa q um ABCx2

eu não sabia disso então eu estava fazendo errado.

mas meu treino de pernas é no treino c, e eu no momento não quero desenvolver pernas, estou dando enfaze para o biceps e costas, então se eu continuar com esse abcab, irei malhar na segunda semana etreceira semana pernas, e como no momento não estou dando muita importancia para perna, terei q mudar o treino, para um abc2x,abcde ou abxab,qual desses é melhor para um ectomorfo?

cara no abcab o musculo nao vai se estimulado uma vez só na semana, UM grupo muscular vai ser estimulado uma vez só, exemplo:

semana 1: ABCAB

os grupos musculares do treino A e B vao ser estimulados duas vezes e do grupo C uma vez

semana 2: CABCA

os grupos musculares do treino A e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo B uma vez

semana 3: BCABC

os grupos musculares do treino B e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo A uma vez

em 3 semanas tu vai te treinado todos os grupos musculares com a mesma intensidade, é quase a mesma coisa q um ABCx2

eu não sabia disso então eu estava fazendo errado.

mas meu treino de pernas é no treino c, e eu no momento não quero desenvolver pernas, estou dando enfaze para o biceps e costas, então se eu continuar com esse abcab, irei malhar na segunda semana e terceira semana pernas, e como no momento não estou dando muita importancia para perna, terei q mudar o treino, para um abc2x,abcde ou abxab,qual desses é melhor para um ectomorfo?

cara no abcab o musculo nao vai se estimulado uma vez só na semana, UM grupo muscular vai ser estimulado uma vez só, exemplo:

semana 1: ABCAB

os grupos musculares do treino A e B vao ser estimulados duas vezes e do grupo C uma vez

semana 2: CABCA

os grupos musculares do treino A e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo B uma vez

semana 3: BCABC

os grupos musculares do treino B e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo A uma vez

em 3 semanas tu vai te treinado todos os grupos musculares com a mesma intensidade, é quase a mesma coisa q um ABCx2

eu não sabia disso então eu estava fazendo errado.

mas meu treino de pernas é no treino c, e eu no momento não quero desenvolver pernas, estou dando enfaze para o biceps e costas, então se eu continuar com esse abcab, irei malhar na segunda semana e terceira semana pernas, e como no momento não estou dando muita importancia para perna, terei q mudar o treino, para um abc2x,abcde ou abxab,qual desses é melhor para um ectomorfo?

cara no abcab o musculo nao vai se estimulado uma vez só na semana, UM grupo muscular vai ser estimulado uma vez só, exemplo:

semana 1: ABCAB

os grupos musculares do treino A e B vao ser estimulados duas vezes e do grupo C uma vez

semana 2: CABCA

os grupos musculares do treino A e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo B uma vez

semana 3: BCABC

os grupos musculares do treino B e C vao ser estimulados duas vezes e do grupo A uma vez

em 3 semanas tu vai te treinado todos os grupos musculares com a mesma intensidade, é quase a mesma coisa q um ABCx2

eu não sabia disso então eu estava fazendo errado.

mas meu treino de pernas é no treino c, e eu no momento não quero desenvolver pernas, estou dando enfaze para o biceps e costas, então se eu continuar com esse abcab, irei malhar na segunda semana e terceira semana pernas, e como no momento não estou dando muita importancia para perna, terei q mudar o treino, para um abc2x,abcde ou abxab,qual desses é melhor para um ectomorfo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem terino especifico para biotipo, o melhor treino é oq o seu corpo melhor se adaptar, não aconselho só o ABCDE pela falta de frequencia de treino e como ectomorfo CUSTA PRA CARALHO a ganha massa - até q nem tanto so ectomorfo e ganhei de boa ^^ - eu ópto pela maior frequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz simples. ABCAB. Como debew citou, mais frequência e intensidade média/alta será bem mais interessante. Você pode dosar o treino 2 partes. No AB¹ usar uma intensidade média, focando em usar cargas altas e baixas repetições. Ai no AB² vc dá outro pau no musculo, só que usando repetições altas (8/12) e cargas moderadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...