Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Treinar


Alexandre Dias

Posts Recomendados

Bom dia, colegas de fórum.

Estive fora do fórum por um período, e longe da academia e da dieta também.

Pretendo voltar à vida boa no próximo mês e dar um fim na barriga!

Li diversos artigos e postagens aqui no site elogiando dietas rigorosas, exercícios complexos e com pesos livres.

Vi, várias vezes, elogios a exercícios como terra e agachamento livre. Diversos comentários sobre a importância da dieta para a definição do abdôme. Enfim, muita informação valiosa e que vai, de certo modo, na contra-mão do que se vê nas academias.

Como já escrevi aqui antes, eu sou um homem de 33 anos completamente fora de forma, sem condicionamento, vindo de longos anos do mais puro sedentarismo. Desde o ano passado tenho mudado meu estilo de vida para ganhar saúde.

Dada minha (péssima) condição física, sempre encontrei muita dificuldade nos treinos, especialmente para fortalecer a região da lombar (que, constantemente, apresenta dores e desconfortos).

Já treinei em academia simples, de bairro, academia de grife, com personal. E nunca vi ser colocado em prática o que leio aqui no fórum.

Já pedi diversas vezes para meus treinadores me passarem exercícios para abdôme e lombar, e muitos não sabem sequer o que me recomendar.

Minha dúvida é: onde se pode encontrar profissionais ou atletas que saibam orientar pessoas que, mesmo estando completamente fora de forma, estão dispostas a se dedicar com seriedade e afinco aos treinos?

É difícil ser fraco!

ha ha ha

Abraços a todos.

- Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia!

Pagar mais de R$ 1.000 por mês para um personal, ou mesmo numa academia mais cheia de frescura, está fora do meu alcance, mas o que acho pior é, mesmo se eu pudesse pagar este valor, ainda assim, não teria garantia de ter uma orientação adequada.

Tem muito cara cobrando R$ 1.000 por mês para colocar o aluno para fazer smith (exercício muito criticado aqui no fórum e que, pela minha experiência pessoal, não ajudou muito).

Talvez, aqueles que já tem um bom condicionamento físico e estão num estágio mais avançado, até consigam se virar melhor sozinhos ou passar por cima das desinformações dadas pelos treinadores que não vão além do básico. Agora, para uma pessoa como eu, completamente fora de forma, uma boa orientação é fundamental para conseguir ganhos e, principalmente, evitar lesões.

Uma vez, numa academia, um treinador idiota me colocou num aparelho para fazer agachamento (não sei o nome, é um em que se apoiam os ombros num suporte com cargas e, então, abaixamos). Na época meu condicionamento era ainda pior do que é hoje, eu fiz umas 3 ou 4 repetições e disse que não estava aguentando e sentia incômodo na coxa, acima do joelho. O gênio da musculação disse para mim que aquela era a carga mínima, que não dava para fazer exercício com carga menor e que eu deixasse de frescura e continuasse.

Resultado: perna machucada, duas semanas fora da academia (só voltei para cancelar a matrícula). Uns 3 anos depois, em outra academia, me foi passado o mesmo exercício e o treinador me mostrou onde eu tinha errado da vez anterior.

Numa outra oportunidade, treinando com personal numa academia de grife, pedi exercícios para a lombar (meu ponto mais fraco), o cara me mandou aumentar a carga no pulley (acho que é este o nome daquele aparelho em que nos sentamos em um banco e puxamos uma barra sobre a cabeça até a altura dos ombros). Claro que não ajudou em nada!

Acho que os profissionais da área de musculação estão muito focados em tratar de gordos ou de marombeiros e não sabem muito bem como lidar com aqueles que não se enquadram em nenhum dos dois extremos.

Mas tenho fé. Um dia eu chego lá! :o)

Desculpem-me pelo desabafo e obrigado pelas orientações.

- Alexandre

PS. é difícil ser fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara desinstrutores sao foda mesmo mas como ja falaram aqui, pesquise por vc, usa eles só no basico, exemplo: como tu disse q ta fora de forma, na parte de adaptação segui eles ate, depois quando for começa mesmo a pega pesado esquece essses caras, procura um treino bacana por fora, aqui no forum tem varios, procura a execução dos mesmo no youtube com explicações e começa a realizar os mesmos nem q forem sem carga pra ti pega a execução e depois começa a progredir, essa é a melhor forma de tu entrar no mundo da musculação q infelismente nao ta sendo bem representado pelos nossos profissionais da area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...