Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faça Seu Whey Protein Caseiro!


_henriqueeL

Posts Recomendados

Publicidade

  • 8 meses depois...

Acabei de fazer aki em cs..

é o seguinte , eu coloquei 300ml de leite no fogo , esperei borbulhar um pouquinho nas bordas e adicionei 2 colheres de vinagre e mexi um pouco , esperei 1 min e fico uma coisa densa =S , aí eu vim com uma peneirinha e despejei tudo nela e botei uma panela em baixo...caiu a água totalmente e fico só a coalhada na peneira (joguei a coalhada fora) , aí o whey ficou em baixo liquido , só o cheiro embrulha o estomago não tem como fazer virar pó não ? , pois ele está liquido!

Acabei de fazer aki em cs..

é o seguinte , eu coloquei 300ml de leite no fogo , esperei borbulhar um pouquinho nas bordas e adicionei 2 colheres de vinagre e mexi um pouco , esperei 1 min e fico uma coisa densa =S , aí eu vim com uma peneirinha e despejei tudo nela e botei uma panela em baixo...caiu a água totalmente e fico só a coalhada na peneira (joguei a coalhada fora) , aí o whey ficou em baixo liquido , só o cheiro embrulha o estomago não tem como fazer virar pó não ? , pois ele está liquido!

Congela e Rala! xD

Tirando a bricadeira, é um ideia pra se pensar e evoluí-la!! alguem sabe qual é o processo para fazer leite em pó?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk, tá doido cara? vai ter que tomar uns 5 litros de leite pra te dar uma pequena dose de um whey vagabundo aí...

eu faço isso pra ter o queijo cottage, o soro jogo fora já que o gosto ainda com o limão/vinagre vai ficar horrivel. Mas pra cottage fica praticamente a mesma coisa do que é comprado no mercado e ainda é bem mais barato. 1litro de leite integral rende uns 380G de queijo. 1litro do desnatado rende uns 250G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
Em 11/06/2013 at 11:21, mpcosta82 disse:

 

Não esqueça que um pote de whey não tem 1000g, usualmente tem 900g, e nem todo ele é proteína. Wheys concentrados (mais baratos) têm no máximo 80% de proteína, ou seja, a comparação deveria ser com 720g de proteína. Aí o gasto com leite seria de R$64,80.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2013 at 11:21, mpcosta82 disse:
Em 10/06/2013 at 20:39, _henriqueeL disse:

Whey protein é surpreendentemente fácil de fazer, muito mais barato do que as coisas que você compra nas lojas.

 

Aqui está o que você vai precisar:

  • 1 quarto ou 1 litro de leite (você pode adicionar mais ou menos, dependendo de quanto você quer fazer... basta ajustar as proporções)
  • uma panela
  • vinagre ou suco de limão (cerca de 2 colheres de sopa)
  • coador
  • toalhas de papel ou um pano de queijo
  • Qualquer aromatizantes ou especiarias que você quer

1) Pegue o leite e começar a ferver em meio ao fogo baixo. Mantenha um olhar atento sobre isso, porque você não quer que ele fique muito quente.

2) Quando você começar a perceber um monte de bolhas ao redor da borda da panela adicione o vinagre ou suco de limão e mexa por aí. A mistura deve se separar muito rapidamente em coalhada e soro de leite. Se isso não bastar adicione um pouco mais de vinagre ou suco de limão. A coalhada é o solido e o Whey é o líquido.

3) Obter um filtro (cobri-lo em toalhas de papel ou pano de queijo, se você quiser manter a coalhada e torná-lo em queijo). Separa-se a coalhada do soro do leite. Deixe o soro esfriar na geladeira por um tempo e, em seguida, adicione todos os ingredientes. Algumas sugestões para aroma: noz-moscada, canela, mel, chocolate... só testá-lo e ver o que funciona para você. O gosto pode ser diferente para algumas pessoas, se for, apenas dilui-lo com outra coisa, como água ou suco.

 

Esta é a mesma coisa que você comprar na loja, exceto que não é desidratado!

 

Texto traduzido por mim.
Fonte:
http://ajunkyard.wordpress.com/2010/01/27/how-to-make-a-homemade-whey-protein-shake/

Fuciona  o soro do leite eu uso como whey prontein e a calhada que sobra  coloquei um pouquinho  de  sal deixei  gela e viro ricota muuito booa ai eu uso ela como caseína  que é  oque ela  é  e como antes de dormi pra evita o catabolismo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...