Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Canelite


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

Interessante, isso me fez pensar que posso estar "sofrendo" disso.

Veja se consegue me ajudar.

No meu caso é o seguinte, nao sou obeso e nem atleta de ponta, mas fui atropelado (por um bebado¬¬) a 2 anos atras e acabei fraturando a canela direita em 3 lugares.

a tibia se partiu totalmente em 1 ponto, sendo necessário cirurgia e a colocação de platina que tenho ate hoje.

sera que por eu ter essa platina na tibia, eu acabo sofrendo um estresse maior no osso? que tem uns 15 dias que a canela tem me incomodado bastante.

Fui a um ortopedista da ultima vez que ela incomodou assim, pra ver se estava tudo certo e pelas radiografias estava certo, afinal o osso esta calcificado e a chapa estava no devido lugar dela.

mas se for canelite, essa inflamação nao apareceria na radiografia.

Se for realmente canelite, sera que simples exercícios de alongamento como vc sugere primeiro darão algum resultado em mim?

ou sera só me livro desse incomodo quando retirar a platina¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha maldição...

eu corria quase todo dia durante meses

e ainda fazia taekwondo, ai vira e mexe batia a canela esquerda, uma vez bati e n consegui mais andar.fui mancando pra casa e o escambal.Ai dps disso qq toquinho dela e eu morria

dps d 3 anos ainda tenho essa merda, msm sem fazer o taekwondo e sem correr.ta mt melhor q antes mas c tomar porrada mt forte ela volta.Uma epoca q eu tava melhor disso era qnd eu dava canelada em saco d pancada, parece q criou resistencia.Mas to a um tempo sem fazer isso e tomei uma porra um dia ai q fico 2semanas doendo...

esses alongamentos ai ja me ajudaram bastante

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, isso me fez pensar que posso estar "sofrendo" disso.

Veja se consegue me ajudar.

No meu caso é o seguinte, nao sou obeso e nem atleta de ponta, mas fui atropelado (por um bebado¬¬) a 2 anos atras e acabei fraturando a canela direita em 3 lugares.

a tibia se partiu totalmente em 1 ponto, sendo necessário cirurgia e a colocação de platina que tenho ate hoje.

sera que por eu ter essa platina na tibia, eu acabo sofrendo um estresse maior no osso? que tem uns 15 dias que a canela tem me incomodado bastante.

Fui a um ortopedista da ultima vez que ela incomodou assim, pra ver se estava tudo certo e pelas radiografias estava certo, afinal o osso esta calcificado e a chapa estava no devido lugar dela.

mas se for canelite, essa inflamação nao apareceria na radiografia.

Se for realmente canelite, sera que simples exercícios de alongamento como vc sugere primeiro darão algum resultado em mim?

ou sera só me livro desse incomodo quando retirar a platina¬¬

Tsug

acho que só quando retirar o pino de platina mesmo.

sim na radiografia está indicando tudo "normal"

mas essa platina pode estar ocasionando alguma sobrecarga em algum osso da canela, porque querendo ou não a platina não tem sindesmose (articulação fibrosa) que é pouco flexível, mas faz um movimento articular desses dois ossos (tibia e fibula) como se fosse um "aliviador" de impactors, atritos e torques.

tem previsão de quando isso será retirado?

um pouco do que estou falando em conceito anatômico :)

Proximalmente à articulação do tornozelo, nas porções distais da fíbula e da tíbia, encontramos uma articulação importante: a articulação tibio-fibular distal (sindesmose). É formada pela superfície áspera e convexa da face medial da extremidade distal da fíbula e uma superfície áspera e côncava da face lateral da tíbia. Essa articulação é formada pelos ligamentos tibio-fibular anterior e posterior, transverso inferior e interósseo.

Bela contribuição Saint.

obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsug

acho que só quando retirar o pino de platina mesmo.

sim na radiografia está indicando tudo "normal"

mas essa platina pode estar ocasionando alguma sobrecarga em algum osso da canela, porque querendo ou não a platina não tem sindesmose (articulação fibrosa) que é pouco flexível, mas faz um movimento articular desses dois ossos (tibia e fibula) como se fosse um "aliviador" de impactors, atritos e torques.

tem previsão de quando isso será retirado?

um pouco do que estou falando em conceito anatômico :)

Proximalmente à articulação do tornozelo, nas porções distais da fíbula e da tíbia, encontramos uma articulação importante: a articulação tibio-fibular distal (sindesmose). É formada pela superfície áspera e convexa da face medial da extremidade distal da fíbula e uma superfície áspera e côncava da face lateral da tíbia. Essa articulação é formada pelos ligamentos tibio-fibular anterior e posterior, transverso inferior e interósseo.

obrigado :)

Hm nao sabia disso, cada dia vejo mais que nao tem jeito e terei que retirar essa bosta o quanto antes.

Eu ate ja posso retirar ela, o problema é que moro só e fazer a retirada vai me custar no minimo 7 dias de cama e um mês de muletas.

e isso pra mim atualmente esta bem dificil deu conseguir... ficar parado tanto tempo assim esta inviável pra mim atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...