Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Primeiro Cutting De Um Ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos,

Desde Outubro para cá mudei a minha dieta e consegui um resultado que me satisfez,passando dos 79 Kg para os 84,sem que houvesse um aumento absurdo da gordura.

Aconteceu que há 2 semanas comecei a tomar o hipercalórico Real Gains(e parei desde então) e senti que houve um acumulo muito grande de gordura ,na região abdominal e culotes,além do pescoço.Decidi que estava na hora de fazer o primeiro cutting já que isto está me incomodando e quero secar para depois pensar em ganhar massa de novo.Tenho uma boa massa muscular,inclusive o abdomem trincado de muito treino,só que sinto que essa massa está escondida.

O meu maior medo é que demorei muito para conseguir ganhar o que tenho,ajustando a dieta aos poucos,junto com o treino e os suplmentos,e vi que agora acertei numa que está boa para mim.Ou seja,eu sei como ganhar massa,só que não sei perder a gordura que veio junto com isso,e ainda mais sem perder os preciosos musculos!

O meu maior medo é que sei que perco tudo com muita facilidade...basta um desleixo numa refeição que sinto efeitos fisicos(perda de peso) e dor de cabeça pela falta da refeição no tempo programado com quantidade habitual,por isso sempre fui muito regrado para conseguir o resultado.

Tou pensando em consultar um nutrionista mas ele só tem agenda para daqui a 2 meses.Até lá queria uma ajuda de voces para algumas duvidas.

1 - No aeróbico devo ir pelo HIT(High Intensity Training) para maximizar a perda de gordura?E com que frequencia e duração durante a semana?No meu caso teria de ser logo após o treino.

2 - Treino à noite,e janto lá pelas 23:30(prato com bastante arroz além de frango e salada),e depois tomo Albumina e como 2 fatias de pão integral logo antes de dormir,lá pelas 2 da manhã.Devo excluir o carbo nestas 2 refeições?

3 - Um termogenico no caso de um ectomorfo compensa pela perda de massa magra que pode trazer?Pensei em comprar o oxyelite.

4 - E por fim,se mantiver a dieta como tá,sem a porra do "Real FAT Gains",e fizer aerobico,consigo me livrar da camada de gordura?

Dieta neste link(sem o pão integral antes de dormir)

PS-Estou suplementando com Whey,Dextrose,Malto,Jack 3d,Albumina,e começo segunda-feira com Glutamina.Tava com Creatina até hoje,após 2 meses de uso.

Postado

1 - No aeróbico devo ir pelo HIT(High Intensity Training) para maximizar a perda de gordura?E com que frequencia e duração durante a semana?No meu caso teria de ser logo após o treino.

2 - Treino à noite,e janto lá pelas 23:30(prato com bastante arroz além de frango e salada),e depois tomo Albumina e como 2 fatias de pão integral logo antes de dormir,lá pelas 2 da manhã.Devo excluir o carbo nestas 2 refeições?

3 - Um termogenico no caso de um ectomorfo compensa pela perda de massa magra que pode trazer?Pensei em comprar o oxyelite.

4 - E por fim,se mantiver a dieta como tá,sem a porra do "Real FAT Gains",e fizer aerobico,consigo me livrar da camada de gordura?

1- 3 vezes por semana, inicie com 15 minutos e vá aumentando gradativamente, recomendo esteira, 1min correndo, 1 descansando, ou do jeito que achar melhor.

2 - No pós treino você precisa de carboidratos, não acho interessante retirar, comer carboidratos à noite, de manhã, de tarde, tanto faz, o que importa é seu saldo calórico ser menor do que sua TBM.

3 - Poderia ser interessante sim, posta uma foto pra galera dar uma avaliada.

4 - Claro!

Postado

Cara eu tinha praticamente as mesmas duvidas q vc, até fiz um tópico: magro emagrecendo, e um outro "primeiro cutting"

1º de td, independente de vc ser ectomorfo ou já ter sido muito magro o protocolo pra perde gordura vai ser igual p td mundo, unica coisa que vai mudar vai ser nas contas pra saber + ou - o gasto calórico, que dae tem diferença entre, ecto, meso e endo..

2º Tem um vídeo do leandro flando sobre emagrecimento

Lá ele fla sobre "não queimar a largada" e ir adicionando mais aeróbicos, e restringindo calorias aos poucos. Porem eu axo q tds nos superestimamos nossas atividades achando sempre que gastamos muitas calorias, agora q eu vou começar a trabalhar, vou treinar a noite e pretendo fazer o Hiit umas 4 vezes na semana...

3º Nesse tópico aqui tem muita coisa boa, montei minha dieta seguindo as instruções dele https://www.hipertrofia.org/forum/topic/53644-a-dieta-de-cutting-final-layne-norton/

4º Lembre-se cara, pra perde gordura tem q haver deficit calórico, e pra durante esse cutting vc não perde massa muscular, ou perde o minimo possível as quantidades de proteínas tem que estar adequadas ;)

Espero ter ajudado, Abraços!

Editado por Nedog (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@ nanoh:Fiz um tópico na sessão das fotos para ajudar a visulizar melhor.A ideia de 15 miutos de esteira( no meu caso prefiro bike) é bastante fácil de concilair com o tempo de treino.

Fotos:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/124072-evolucao-de-3-anos-de-treino/

@Nedog

Bom que não sou o unico perdido nesse dilema haha.

Vou começar essa primeira semana eliminando o Real Gains e o pão integral ante de dormir e ver como fica.Ir aos poucos mesmo como voce disse prode ser uma boa para ir conhecendo como o meu corpo se comporta com isso!

Postado

pode meter um termogênico sim cara, só não queima a largada, hiit + termogênico e tal, os melhores resultados vêm com a demora e acho que você sabe bem disso. hehe

Concordo com oq vc disse, e com o q o Leandro disse no vídeo tb, só q acho que fiz uma cagada e gostaria de compartilha com o amigo aew pra ele naum cai no mesmo erro...

Vc tem q se lembra q um cutting dura no máximo 3 meses, então ir adicionando td muito devagar pod ser um problema tb... A redução de kcal vc vai ajustando conforme perde peso, mas os aeróbicos eu acho legal termina o primeiro mês fazendo eles tds os dias. (se for AEJ)

Perguntei pro Leandro no "diário" dele (não q ele seja o dono da vdd, mas o cara manja mto) e ele flow q qdo ta em cutting faz AEJ tds os dias, e e acredito q ele vá adicionando gradativamente. Como não posso fazer AEJ pq trabalho d manhã vou acabar fazendo igual vc, o HIT a noite depois do treino, soq o HIT EU considero bem mais pesado, por isso acho q vou fazer no máximo 4 vezes por semana!

No segundo mês acho legal entra com o termo, e então no terceiro mês nas duas ultimas semanas, zerar carbo ou ficar com no máximo 50g p dia...

Dessa maneira vc não vai queimar a largada, e vai ter usado tds os recursos...

Postado
  • Autor

Concordo com oq vc disse, e com o q o Leandro disse no vídeo tb, só q acho que fiz uma cagada e gostaria de compartilha com o amigo aew pra ele naum cai no mesmo erro...

Vc tem q se lembra q um cutting dura no máximo 3 meses, então ir adicionando td muito devagar pod ser um problema tb... A redução de kcal vc vai ajustando conforme perde peso, mas os aeróbicos eu acho legal termina o primeiro mês fazendo eles tds os dias. (se for AEJ)

Perguntei pro Leandro no "diário" dele (não q ele seja o dono da vdd, mas o cara manja mto) e ele flow q qdo ta em cutting faz AEJ tds os dias, e e acredito q ele vá adicionando gradativamente. Como não posso fazer AEJ pq trabalho d manhã vou acabar fazendo igual vc, o HIT a noite depois do treino, soq o HIT EU considero bem mais pesado, por isso acho q vou fazer no máximo 4 vezes por semana!

No segundo mês acho legal entra com o termo, e então no terceiro mês nas duas ultimas semanas, zerar carbo ou ficar com no máximo 50g p dia...

Dessa maneira vc não vai queimar a largada, e vai ter usado tds os recursos...

Eu vou começar hoje o cutting e vou seguir bem isso que voce me passou.Vou tentar fazer uns 20 min de HIT hoje mesmo que não aguente esse tempo todo alternando a intensidade,só para ir me habituando.

E essa quantidade de carbo depois do terceiro mês não é pouco?Eu do jeito que tenho o metabolismo rápido além de passar fome vou perder muita massa magra eu imagino.

Em quanto tempo vc viu resultados no teu cutting?

Abraço,

Postado

Eu vou começar hoje o cutting e vou seguir bem isso que voce me passou.Vou tentar fazer uns 20 min de HIT hoje mesmo que não aguente esse tempo todo alternando a intensidade,só para ir me habituando.

E essa quantidade de carbo depois do terceiro mês não é pouco?Eu do jeito que tenho o metabolismo rápido além de passar fome vou perder muita massa magra eu imagino.

Em quanto tempo vc viu resultados no teu cutting?

Abraço,

Cara o HIT não precisa ter 20 minutos naum, é no maximo (isso qdo vc estiver avançado) uns 16 minutos eu axo... Eu faço 45 segundos bem devagar e 15 segundos d pique 12 vezes, no final em 12 minutos terminei.

Cara eu sempre imaginei que meu metabolismo fosse o Usain Bolt tb hauhauhauh, como disse fiz meu bulk mto sujinhu, e meu acumulo maior d gordura é abdominal, e pod cre que se vc tive com uma "pancinha" é bem mais complicado doq parece perde-la...

Eu particularmente não acho legal zerar carbo MAS, NESSAS CONDIÇÕES q te falei, como ultima opção e por duas semanas só, e acredito ser valido... O que vai manter a massa magra são as proteínas altas e o treino continuar intenso porem, se estiver natural, vai perder alguma massa tb, qrendo ou naum

Postado
  • Autor

Cara o HIT não precisa ter 20 minutos naum, é no maximo (isso qdo vc estiver avançado) uns 16 minutos eu axo... Eu faço 45 segundos bem devagar e 15 segundos d pique 12 vezes, no final em 12 minutos terminei.

Cara eu sempre imaginei que meu metabolismo fosse o Usain Bolt tb hauhauhauh, como disse fiz meu bulk mto sujinhu, e meu acumulo maior d gordura é abdominal, e pod cre que se vc tive com uma "pancinha" é bem mais complicado doq parece perde-la...

Eu particularmente não acho legal zerar carbo MAS, NESSAS CONDIÇÕES q te falei, como ultima opção e por duas semanas só, e acredito ser valido... O que vai manter a massa magra são as proteínas altas e o treino continuar intenso porem, se estiver natural, vai perder alguma massa tb, qrendo ou naum

Comecei ontem a tentativa de fazer um HIT e o máximo que consegui na bike foi,durante um treino de 20 min,fazer 3 series de 1 min a 35 km/h.

Tou muito destreinado.Vou começar a toamr hoje BCAA's que ajudam ser bom para reter a massa magra e mandar ver no cardio.Valeu ai pelas dicas pareceiro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.