Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura X Carboidrato


dogpinda@gmail.com

Posts Recomendados

Eu não tenho nem dúvida sobre qual é a melhor fonte de energia PRA MIM.

Gordura dá mais saciedade, não traz nenhum desconforto no estômago ou intestino, não estimula picos de insulina, é uma fonte de energia mais estável e constante, e se considerarmos o sabor então... não tem nem comparação.

Então, entre pão integral com filé de frango e um bifão de picanha, nem preciso dizer com qual eu fico, né?

E pq é q todo mundo ainda fica no filé de frango?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

então pode

se tu quer manter as mesmas calorias nao importa a fonte de proteina DESDE que seja animal

saint, então na sua opinião somente as proteínas animais deveriam ser contadas??? isso quer dizer que as proteínas vegetais seriam inúteis para a construção muscular???

por que eu comoro frango? por que eu gosto de frango e acho que tem um cxb melhor que a picanha.

sim, ela que causa os problemas cardiovasculares (tudo bem que isso depende de N fatores)...

mas o correto seria que a gente deveria equilibrar o consumo de gorduras saturadas e insaturadas, não? já vi autores afirmando numa divisão de 1/3 de saturadas e 2/3 de insaturadas e outros afirmando num consumo de 20g/dia no máximo... o que você acha?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saint, então na sua opinião somente as proteínas animais deveriam ser contadas??? isso quer dizer que as proteínas vegetais seriam inúteis para a construção muscular???

mas o correto seria que a gente deveria equilibrar o consumo de gorduras saturadas e insaturadas, não? já vi autores afirmando numa divisão de 1/3 de saturadas e 2/3 de insaturadas e outros afirmando num consumo de 20g/dia no máximo... o que você acha?

abraços

20g de saturadas? acho que isso varia do peso da pessoa. Eu acho que a saturada nao traz beneficio algum (espero por pesquisas que provem que ela ajuda em algo), mas nos dias atuais acho quase impossivel comer 100% de gordura mono e poli, entao sempre vai vir algo com saturada, que no meu ponto de vista em baixa quantidade nao trara maleficios. O jeito é voce equilibrar mesmo, sempre tentar evitar o alto consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...