Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitrix


Balance

Posts Recomendados

Perfeito, jeniffer :D
Eu recomendaria usar o marax, ele tem menos efeitos colaterais do que o franol. Eu uso todos os dias (em dosagem reduzida, 1 comprimido só). Ajuda um pouco com o apetite, e melhora meu foco também.
Não tem problema você fazer uma refeição duas vezes ao dia. Mas para não mudar a dieta, faça exatamente o contrário: consuma a omelete de manhã, e a banana com aveia à noite.
E antes que você ache isso errado, não faz diferença, não tem problema consumir carboidratos à noite, nem você precisa de uma proteína de digestão lenta na última refeição. Se você consumir quantidade suficiente de proteína ao longo do dia, o horário em que você consome pouco importa.

210 mg de cafeína pode ser demais para quem não está acostumado.

De qualquer forma, cafeína (com efedrina ou não) só tem um efeito antes do exercício: estimulante. Ela vai te estimular a correr mais ou mais rápido. Só isso. Se você gosta de correr, 99% de chances de não precisar de um estimulante.

Com efedrina vai ter exatamente o mesmo efeito. A 'ajuda' à perda de gordura vem do simples fato de que correndo mais ou mais rápido você gasta mais calorias. Só isso.

Então o lance é dieta e bastanteeeee aeróbico... rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Isso, mas sem exageros. Exagerar na dieta e nos aeróbicos acaba sendo prejudicial. Aqui tem mais informações sobre isso: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/why-big-caloric-deficits-and-lots-of-activity-can-hurt-fat-loss.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

você sabe em quanto está a sua dobra abdominal? De repente você tem uma tendência maior a acumular gordura na região abdominal, por isso mesmo com um BF baixo os gomos ainda não aparecem.

Ficou meio contraditório o que você disse, falou que não almeja abdome com 6 gomos, mas quer ficar rasgada? De qualquer forma, atingir aqueles 'shapes' IFBB bikini eu imagino que as meninas só consigam durante a competição, então no meu entendimento nem adiantaria ter como meta, se você deseja algo duradouro.

Se o seu BF for realmente baixo, talvez métodos para reduzir a gordura teimosa (a que sobra quando seu BF já está baixo) podem te ajudar. Aqui tem um bom artigo sobre como lidar com a gordura teimosa: http://www.ironmagazine.com/modules.php?name=News&file=article&sid=403

mpcosta82, conhece alguma tradução para este artigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

mpcosta82, conhece alguma tradução para este artigo?

Olá nubia,

não conheço, não. Mas os protocolos mostrados no artigo são simples. Todos eles giram em torno de fazer aeróbicos de baixa intensidade em jejum. A diferença entre eles está no que é feito antes do aeróbico.

Dois protocolos utilizam treino HIIT antes do aeróbico de baixa intensidade. Neles você faria um treino intervalado com duração de 5-10 minutos, descansaria por 5 minutos e depois faria o aeróbico de baixa intensidade.

Outro protocolo utiliza ioimbina, você tomaria a ioimbina e uns 15-30 minutos depois faria o aeróbico de baixa intensidade.

O último protocolo é simplesmente seguir uma dieta low-carb (menos de 20% das calorias da dieta provenientes de carboidratos), e faria o aeróbico de baixa intensidade.

Embora sejam diferentes, todos os protocolos têm por finalidade inibir os receptores alfa-2 (isso está bem explicado no tópico sobre gordura teimosa).

De qualquer forma, é bom entender que esses protocolos só são realmente necessários para quem tem um BF muito baixo, para quem já perdeu gordura no corpo todo e sobrou só a gordura teimosa. Para todos os outros casos há formas muito mais simples de perder gordura (como um simples déficit calórico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nubia,

não conheço, não. Mas os protocolos mostrados no artigo são simples. Todos eles giram em torno de fazer aeróbicos de baixa intensidade em jejum. A diferença entre eles está no que é feito antes do aeróbico.

Dois protocolos utilizam treino HIIT antes do aeróbico de baixa intensidade. Neles você faria um treino intervalado com duração de 5-10 minutos, descansaria por 5 minutos e depois faria o aeróbico de baixa intensidade.

Outro protocolo utiliza ioimbina, você tomaria a ioimbina e uns 15-30 minutos depois faria o aeróbico de baixa intensidade.

O último protocolo é simplesmente seguir uma dieta low-carb (menos de 20% das calorias da dieta provenientes de carboidratos), e faria o aeróbico de baixa intensidade.

Embora sejam diferentes, todos os protocolos têm por finalidade inibir os receptores alfa-2 (isso está bem explicado no tópico sobre gordura teimosa).

De qualquer forma, é bom entender que esses protocolos só são realmente necessários para quem tem um BF muito baixo, para quem já perdeu gordura no corpo todo e sobrou só a gordura teimosa. Para todos os outros casos há formas muito mais simples de perder gordura (como um simples déficit calórico).

Obrigada por esclarecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ioimbina tem um efeito completamente diferente. Ela age diretamente na gordura, possibilitando que ela seja liberada de dentro das células e queimada nos músculos. Por isso o aeróbico tem que ser de baixa a média intensidade - se for de alta intensidade seus músculos utilizarão mais glicose e menos ácidos graxos (gordura).

A grosso modo então, AEJ em alta intensidade(correr no meu maximo) queima mais massa corporal?

AEJ de baixa/media intensidade queima mais gordura?

isso se aplica ao uso da iombina no caso? por conta do efeito dela? muito interessante.

E eu fazendo o HIIT + AEJ...alta intensidade por 15s, moderada 60, tentando na verdade, kkk

A cada post do mpcosta, eu aprendo mais ahuehua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A grosso modo então, AEJ em alta intensidade(correr no meu maximo) queima mais massa corporal?

AEJ de baixa/media intensidade queima mais gordura?

isso se aplica ao uso da iombina no caso? por conta do efeito dela? muito interessante.

E eu fazendo o HIIT + AEJ...alta intensidade por 15s, moderada 60, tentando na verdade, kkk

A cada post do mpcosta, eu aprendo mais ahuehua

Não é por causa da ioimbina, é por causa da disponibilidade de oxigênio.

De uma forma geral, quando você contrai o músculo (em um aeróbico, por exemplo) você consome ATP (é daí que vem a energia para a contração). Esse ATP tem que ser reposto de alguma forma, senão você não terá energia para continuar o exercício.

Tem várias formas de repor ATP. A que fornece mais energia é a que utiliza ácidos graxos na presença de oxigênio (ciclo de krebs), então essa seria a 'preferida' pela célula muscular. No entanto, há um limite para a entrada de oxigênio na célula; se você consumir mais ATP do que consegue gerar pelo sistema aeróbico (o que utiliza oxigênio), a célula vai necessitar usar mais a via glicolítica - quebra da glicose sem utilização de oxigênio. Ou seja, você diminui a quantidade de ácidos graxos (gordura) utilizada no exercício e aumenta a de glicose (proveniente do glicogênio muscular).

Leia esse post aqui para entender melhor: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/90639-nocoes-basicas-de-fisiologia-do-exercicio/

Para quem não tem um BF baixo, não faz diferença: se você utilizar mais glicogênio no aeróbico, vai ter que repor esse glicogênio mais tarde, e queimará gordura durante este período. O que vale é o saldo calórico - por isso pode valer mais a pena fazer um aeróbico mais intenso, porque vai gastar mais calorias (mas aí entram questões como recuperação muscular, não dá pra exagerar).

Para quem tem um BF bem baixo isso não ocorre com tanta eficiência, por isso se torna interessante esses 'métodos' para queimar a gordura teimosa.

EDIT. Complementando: A ioimbina (e os demais protocolos) tem uma função: permitir que tenha ácidos graxos na corrente sanguínea disponíveis para serem utilizados pelos músculos. Ela faz isso inibindo os receptores alfa-2, que existem em grande número nos locais em que há gordura teimosa. Quem tem BF mais alto não precisa disso porque há vários locais no corpo com baixa concentração de receptores alfa-2.

HIIT em jejum eu acho válido DESDE QUE você dê um bom tempo de descanso entre cada tiro - algo como tiros de 15-30 segundos e alguns minutos de descanso entre eles. Para algumas pessoas HIIT inibe bastante o apetite... você vai comer menos e vai perder mais peso. Leia esse artigo aqui: http://berzinatorfitnessdesigns.com/2012/08/31/the-best-fat-loss-cardio-fasted-sprint-training/

abraços

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho vontade de experimentar EC, o problema é que já tentei fazer AEJ ocm apenas cafeína no estômago (210mg - 1cap) e passo mal, tenho tremedeiras, enjoo.... Acho horrível malhar assim depois, demoro no descanso dos exercícios pq eu tenh que tentar me restabelecer... passo mal mesmo.. sensação de ler com ônibus em moviment, sabe?

E como eu sempre leio que EC é efetivo quando se toma em jejum e se faz aeróbico...acabou ficando desestimulada de experimentar... Já começar a tomar algo sabendo que vc não está fazendo como deve ser feito para tirar proveito máximo, desanima...

Rs, você está certa. Nem tenta.

Eu mesmo só tive resultados tomando 3 capsulas do Oxy Elite, mas os colaterais estavam me fazendo mal então voltei para duas. Não vale a pena "judiarmos" do nosso corpo assim. Uma hora ele pode cobrar.

Eu tentaria a ioimbina, deixaria o EC de lado e faria esse teste, eu acho que você consegue, você é inteligente e está sendo bem assessorada. Você junto do seu nutricionista podem fazer testes até atingir o resultado que você deseja, nem sempre acertamos de cara, talvez a ioimbina não funcione também, mas não dá para desistir.

Se você for tomar a ioimbina (desculpe se você já externou sua decisão, não li todos os posts, está corrido para mim, por isso inclusive demorei a responder) me conta como foi, eu vou tomar essa bagaça no final do cut e vamos ver no que dá, haha.

Perfeito, jeniffer :D
Eu recomendaria usar o marax, ele tem menos efeitos colaterais do que o franol. Eu uso todos os dias (em dosagem reduzida, 1 comprimido só). Ajuda um pouco com o apetite, e melhora meu foco também.

Opa, vou ver esse Marax, não conhecia e como eu sou meio "mole" para colaterais (eu até aguento, mas depois de 3 dias sentindo as paradas eu fico de saco cheio e paro de ingerir o causador dos problemas) esse cara pode ser o melhor para mim. Isso se eu for usar né, se eu tiver grana farei boxe ou thai aí não tomarei nada porque treinarei a noite e mesmo que eu decida tomar, já tenho estocado taurina aqui, fora o chá verde que vou comprar (odeio café, mesmo em capsulas, não vou tomar, rs), se estiver pobre e não puder fazer alguma luta vou de AEJ mesmo haha, ai vejo se mando ioimbina e Marax.

Obrigada Martin, vou com cautela para o cutting mas é sempre bom ter cartas nas mangas, ainda mais cartas que "batem menos forte".

Tks man!

Edit: esse tópico tem varias informações valiosas, vou ler tudo com calma depois, obrigada Balance e Martin por trazer a dúvida e as respostas respectivamente.

Editado por jeniffer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mpcosta!

Vou guardar essas "ferramentas" pro final do cutting, porque o que atraplha mesmo é a gordura abdominal e gordura em volta do peito, vou precisar disso no final do cutting, acho que quando eu perceber que ta lenta a diminuição da gordura, eu mando!

Vou fazer de 3,4 meses, eu n tava me importando muito em perder musculo, ja que não tenho, mas depois vi que não é bem assim e comecei a prestar mais atenção.

O HIIT eu faço bem no meu limite, assim; eu faço 10 segundos as vezes, as vezes faço mais, e descanso mais tambem, porque eu tava muito sedentario, e sem resistencia, ai faço assim, aos poucos vou me adaptando.

AEJ eu fiz juntamente com o HIIT e não dei muito tempo de descanso aheuahe, e continuei, não sei se é porque to acostumado a ficar em jejum, e ainda treinei em jejum .-. aheuae foi bem tranquilo,, tive só uma dor de cabeça a noite, mas acho que foi por causa de outra coisa kk

Enfim, obrigado!

Abraço!

Editado por Waggamama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...