Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ecto Hipertrofia Bulking


Bertoni

Posts Recomendados

Galerinha se vocês fossem ectomorfo mesmo, seriam bem mais magros...

Se vocês pararem para analisar o shape de vocês é normal, vocês são meso como todo mundo, agora se vocês acham que não está muito bem desenvolvido o que pode ser a culpa? Porque a altura já está de acordo com o peso, o que será que está faltando para estimular mais seus músculos a desenvolverem?

E esse negocio de nego que não tem dieta e joga a culpa na genética, chega a ser sacanagem. Quando vocês não tinham dieta não cresceram, quando arrumam um aumentou 11kg e o outro 15kg parece... Então obviamente não é bem assim, é tudo questão de alimentação.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100696-somatotipos-ectomorfos-mesomorfos-endomorfos-e-outras-balelas/

Para os que se sentem especiais, as chances de serem puramente ectomorfo são de 33 para 1000, mais fácil ganhar na megasena que o sorteio é feito por uma van desconhecida que ninguém nunca ouviu falar, os sorteios são feitos anonimamente dentro dela, enquanto ela viaja nas BR's do país...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galerinha se vocês fossem ectomorfo mesmo, seriam bem mais magros...

Se vocês pararem para analisar o shape de vocês é normal, vocês são meso como todo mundo, agora se vocês acham que não está muito bem desenvolvido o que pode ser a culpa? Porque a altura já está de acordo com o peso, o que será que está faltando para estimular mais seus músculos a desenvolverem?

E esse negocio de nego que não tem dieta e joga a culpa na genética, chega a ser sacanagem. Quando vocês não tinham dieta não cresceram, quando arrumam um aumentou 11kg e o outro 15kg parece... Então obviamente não é bem assim, é tudo questão de alimentação.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100696-somatotipos-ectomorfos-mesomorfos-endomorfos-e-outras-balelas/

Para os que se sentem especiais, as chances de serem puramente ectomorfo são de 33 para 1000, mais fácil ganhar na megasena que o sorteio é feito por uma van desconhecida que ninguém nunca ouviu falar, os sorteios são feitos anonimamente dentro dela, enquanto ela viaja nas BR's do país...

e o certo seria fazer oq te de resultados e bola pra frente...? eu to testando treinos no meu corpo... eu ja pesquisei essas paradas e tudo mais... resolvi testar, to fazendo abcde com fst-7 pra mim ta dando resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...abcde com fst-7 pra mim ta dando resultado.." Doce ilusão!!

Desculpe cara, te respeito, mas não sei o q vc considera resultado. Braços grandes??? iSSO NÃO É RESULTADO de um treino q se preze!!!


Mas se seu objetivo é esse e esta gostando, blz, siga em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...abcde com fst-7 pra mim ta dando resultado.." Doce ilusão!!

Desculpe cara, te respeito, mas não sei o q vc considera resultado. Braços grandes??? iSSO NÃO É RESULTADO de um treino q se preze!!!

Mas se seu objetivo é esse e esta gostando, blz, siga em frente!

porra irmão, meu objetivo é crescer o corpo todo com qualidade muscular... e como eu disse... eu nao vou fazer esse treino pro resto da minha vida nao... eu vo fazer um tempinho para mim analisar... e dps ver se compensa ou nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou ectomorfo e ganhei 11kg em 3 anos d treino sem uso de esteroides . Tenho 1,80 e fui de 60 p 71 kg. Sempre treinei abc2x , variando exercicios , passei uma vez pelo abcd e n gostei , hj treino ABC e tenho otimos resultados.

O negocio é que nos primeiros meses eu nao sabia muito bem sobre musculaçao treino/dieta/descanso e treinava d qlqr jeito , o tal peito/biceps 5x kkkkkkkkkk fui lendo pesquisando e comecei a aprender sobre o assunto foi ai q eu comecei a ter resultados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu defendo o pensamento q as pessoas só aprendem errando, e que acertar nem sempre é o melhor pra cada um, as vezes o erro serve como uma experiência muito valioza... o pior erro de todos é a ignorância, eu acho q independente do treino, biotipo ou opinião, temos q ter a humildade de aceitar as opiniões e escolher o q é melhor pra cada um.

Eu disse no começo do tópico q sou ecto, mas na realidade ninguém diagnosticou isso, eu simplesmente "acho" realmente pode ser q eu coma pouco, mas de um ano pra cá eu venho treinando sério, com afinco, dieta sempre mantendo o máximo possível, abandonei o alcool e os fast foods, tenho me dedicado bastante! e os resultados estão vindo, aos poucos, mas estão vindo, pelas fotos da pra ver q alguma coisa mudou, alguns acham insignificante, mas pra mim, por ter sido natural, está mto bom, mas como qualquer um eu quero melhorar! preciso da ajuda de vcs só pra revisar o treino e nao ver se esqueci de nada... no final os caras discutiram demais, eu acho isso saudável e fico até feliz de q em um simples tópico somos gratificados com informações importantes e que nos fazem aprender cada vez mais! agradeço a todos q estão me ajudando direta ou indiretamente mas a galera esqueceu da minha dúvida... kkkkk eu vou postar denovo pra nao precisar voltar as paginas...

-

Treino de Peito e Ombro ta faltando um exercício, ou só com esses três ta bom?

No treino de pernas, seria interessante adicionar um adutor e um abdutor ou não precisa?

Treino A - Costas e Tríceps

Levantamento Terra
Puxador atrás

Remada Sentada Neutra

Barra Fixa Pronada 3x até a falha

Paralelas

Puley

Supino Fechado

Treino B - Pernas e Ombros

Agachamento Livre 5-6 series

Cadeixa Flexora

Cadeira Extensora

Panturrilhas Maquina

Desenvolvimento Militar

Elevação lateral com o cabo por trás da cabeça

Crucifixo Inverso Sentado

Treino C - Peito e Bíceps

Supino Reto

Crucifixo Inclinado

Supino Declinado

Rosca Direta

Rosca Banco Scott com halteres

Rosca Concentrada

Agradecimentos ao: Petter Griffin, Dacio, Iceman, Luis Guilherme e aos demais pela atenção e informações! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, faça assim:

Treino A - Costas e Bíceps e Trapézio

Levantamento Terra
Remada Curvada

Barra Fixa

Chin-up

Rosca direta ou alternada

Encolhimento

Treino B - Pernas

Agachamento Livre

Avanço

Stiff

Panturilha em pé

Panturilha sentado

Treino C - Peito/Ombro/triceps

Supino Reto

Crucifixo

Militar

elevação lateral

Paralelas

Supino fechado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, eu entendo e concordo no que você diz ao ficar umas 2 semanas por exemplo sem treinar, já murcha e tal. Isso é verdade, mas pra mim por exemplo, que tenho tempo pra treinar 5x semana, gosto muito do ABCDE.

Ultimamente to treinando com a divisão:

Costas/panturrilha

peito/abd

Pernas total (quads, femurais, pant) (e para informação de muitos, não é pq treino ABCDE que é o FAMOSO UPPER BODY everyday, eu curto demais treino de pernas e tenho um bom desenvolvimento nelas)

Ombro/abd

Bíceps/Tríceps/Panturrilhas

E mudo tb para:

Quads/Panturras

Peito/tríceps/abd + 2 exercicios pra anterior de ombro já que utilizo o mesmo.

Costas/Trapézio/bíceps/antebraço

DESCANSO

Ombros/Abd/Panturras (2 exercícios para cada anterior/medial/posterior)

E é saber dividir o treino, os exercícios pra utilizar bem os musculos trabalhados no dia, por exemplo, no de costas já trabalho posterior de ombro, a intensidade depende de como divido os exercicios de costas

Sei bem que no treino de costas, utilizo bastante bíceps, antebraço.

No de peito utilizo tríceps, ombro anterior, etc.

Porém se vc olhar a divisão, ela fica ótima, não atrapalha e consigo dar uma atenção maior ao músculo em questão durante o treinamento, 45min de treino e dou um pau no músculo.

Eu to natural por enquanto, logo mais entro com um protocolo, estou há 1 ano e meio fazendo dieta já, fiz um bulk, um cutting de leve uns 2 meses e to em bulk novamente e to ganhando uma boa base. Então, funciona bem pra mim, porém convivo com o fato de que se eu fico sem treinar umas 2 semanas (o que aconteceu comigo só 1 vez pois fiquei doente) dá uma murchada mesmo. Sei que temos que focar um pouco em hipertrofia miofibrilar também. Porém mtas coisas vc pode ajustar no próprio treino, fazer ele metabólico e tensional ao mesmo tempo em alguns exercícios, e o resto vc controla na dieta também conforme o shape vai mudando.

E dizer que treino ABCDE, não é que só fico em uma divisão a vida toda ou só faço ABCDE.

Na academia eu mesmo que monto meu treino, eu faço tudo, dieta, treino etc. E depois de um treino de 8 semanas que monto ABCDE, tiro 1 mês por exemplo pra ir 3x semana fazer só os exercícios mais básicos e compostos como agachamento, supino, levantamento terra, desenvolvimento militar, passadas etc. Faço um treino pesado, de 45~60min e vou embora. Sei dar atenção aos músculos e gosto de treiná-los até a falha tb, um ABC2x ou AB não me permitiria dar TANTA atenção assim em um treino de peito, costas, etc. O negócio fica muito mirrado, mto economico, não gosto assim.

No ABCDE mesmo, as vezes monto o treino de um modo que faço ABCDE em uma semana e na próxima ABCAB, depois ABCDE e ABCAB encaixando os exercícios de um modo que com o descanso no fds, na segunda feira posso treinar determinado grupo muscular de boa que o intervalo de descanso foi ótimo.

Então, treinar ABCDE não é preguiça como disseram aí, muito pelo contrário, eu prezo muito a biomecânica dos exercícios e saio moído da academia e não TREINO O EGO, é no meu limite. Dias de perna é sempre com aquela dor de cabeça fdp, acidose nas alturas com vontade vomitar e quando acaba o treino que paro pra tomar meu shake, to moído e direto tenho uma sensação que não sei pq acontece isso, mas sacas quando vc tá nadando e entra água no ouvido, e depois q vc tira, vc começa a ouvir mais baixo por causa da pressão? Acontece isso e descansando um pouco volta ao normal

Então só acho errado que como outros fizeram aqui, chegar julgando quem treina ABCDE que são preguiçosos etc sem ao menos saber de p*** nenhuma do que tá falando, não sabe a rotina da pessoa e o porquê ela faz desta maneira.

Não existe uma receita de bolo, vc tem que seguir o que você se adapta bem, alterando sempre alguma coisa pra não continuar na mesma e manter a evolução.

Editado por Mhank
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o iceman em gênero, numero e grau.

Apesar de iniciante, pesquisei e sempre pesquiso muito.Sai do sedentarismo com um treino abc2x que me rendeu resultado bom, pois era sedentário e bem magro..170cm 47kg.

Li erroneamente que se treinar intenso 1x na semana cada músculo ja era bom, e fiz por alguns meses abcde, que na verdade não eh apenas 1x na semana... cresci pouco, bem pouco, parei uma semana pra relaxar, e vi meu corpo mudar bem rápido, perdi tamanho fácil!

Iniciei um fullbody 3x que fiz por 4 meses, cresci bem com alta freqüência...estou a 3 semanas sem treinar, de ferias, viajando, sem dieta, pouca proteína, e ainda não perdi nada, ou quase nada! Não percebi mudança no espelho nem na fita métrica.

Recomendo e muito treino low reps de alta freqüência e baixa intensidade para quem eh natural, o ganho eh bem solido..uma semana off com dieta zuada não leva embora seus preciosos 1cm de braco ganhos com suor..

Visualmente demora um pouco mais a crescer, pois não fica inchadinho, mas pelo menos foi de fato o músculo crescendo, e não pump que some.

Editado por Stratovarius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...