Postado Abril 3, 2013 às 11:39Abr 3, 2013 O treinamento com pesos é indicado durante o cutting pois é necessário um estímulo nos músculos para que se minimize a perda de massa magra, correto? Então, mesmo em cutting, devo "descansar" o corpo? Por exemplo, treinar dia sim, dia não? Ou durante esse período eu poderia treinar de segunda a sexta, já que a dieta não permite o ganho de massa magra e assim eu estarei estimulando mais os músculos? Muito Obrigado!
Postado Abril 3, 2013 às 11:49Abr 3, 2013 sim deve descansar mais ainda pois com poucas calorias o reparo das fibras musculares estara comprometido... sim, dsdn é uma boa pedida, pode ser até mais
Postado Abril 3, 2013 às 14:27Abr 3, 2013 Aconselho você fazer um full body 3x (segunda, quarta e sexta) focando em exercícios compostos, carga alta e em média 3-5 repetições por série.
Postado Abril 4, 2013 às 11:20Abr 4, 2013 Autor Muito obrigado pelas respostas, foram bem esclarecedoras. Rafael_nl...boa sugestão, mas como estou recomeçando a treinar agora, estou preferindo fazer fullbody bem leve, 3 vezes na semana, durante um mês, somente para me adaptar. Depois, pretendo entrar com um AB (ABA, BAB) ou ABC (ABC, ABC). O que vocês acham?
Crie uma conta ou entre para comentar