Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucretio

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de lucretio

  1. Muito obrigado pelas respostas, foram bem esclarecedoras. Rafael_nl...boa sugestão, mas como estou recomeçando a treinar agora, estou preferindo fazer fullbody bem leve, 3 vezes na semana, durante um mês, somente para me adaptar. Depois, pretendo entrar com um AB (ABA, BAB) ou ABC (ABC, ABC). O que vocês acham?
  2. O treinamento com pesos é indicado durante o cutting pois é necessário um estímulo nos músculos para que se minimize a perda de massa magra, correto? Então, mesmo em cutting, devo "descansar" o corpo? Por exemplo, treinar dia sim, dia não? Ou durante esse período eu poderia treinar de segunda a sexta, já que a dieta não permite o ganho de massa magra e assim eu estarei estimulando mais os músculos? Muito Obrigado!
  3. Galera, seguinte... vou recomeçar a treinar com pesos, e estou querendo montar um treino de adaptação, porém tenho algumas dúvidas... Estou pensando em treino AB 3x15, 2x por semana (seg e qua), é o suficiente? Idade: 23 Altura: 1,90 m Peso: 81 kg Objetivo do treino: Adaptação (AB) Número de repetições: 15 Número de séries: 3 Pretendo dividir os treinos da seguinte forma: --> A - Membros Superiores <-- Peito, Triceps, Costas, Biceps, Ombro Supino Dumbell Peck Deck Triceps Testa Triceps Máquina Pulley Supinado Remada Aberta Rosca Direta Rosca Martelo Alternada Elevação Lateral Desenvolvimento Máquina --> B - Membros Inferiores e Abdominal <-- Coxa, Panturrilha, Abdominal Cadeira Extensora Cadeira Flexora Leg Press Panturrilha Máquina em Pé Abdominal Abdominal Inverso Qual a opinião geral de vocês? Muito Obrigado.
  4. Sou novo aqui porém fiz um cutting de 5 meses, tirei duas semanas de descanso da dieta e estou de volta ao cutting.... Fiz um cutting restritivo e calhou que, exatamente quando completava 3 meses de cutting, era 24 de Dezembro. Peru,pernil, tres tortas bem gordas, farofa, cerveja, vinho e blablabla. Comi como nunca antes hahaha, foi meu primeiro "dia do lixo", depois de 3 meses de dedicação. Comi tanto que passei mal, nem dormi direito, parecia que eu tinha duas bolas de boliche no estomago. Fiquei com um peso na consciência infernal, mas me mantive fora da balança...,voltei a dieta e no dia 31 de Janeiro, vi que tinha perdido mais 0.5 Kg. Dia 31 de noite foi a mesma comilança...voltei a dieta no dia seguinte e continuei perdendo peso. Ou seja, MINHA opinião é que, ser restritivo demais altera o humor e talvez nem faça bem. Para mim não existe problema em fazer um dia do lixo ou refeição do lixo uma vez na semana. O fato é, você pode ser restrito até o final, mas depois que acabar seu cutting, com certeza você vai querer comer algo mais gorduroso e talvez acabe exagerando. Se você não compete e não tem prazo para emagrecer, o mais saudável para o corpo e mente seria não se privar de tudo, afinal, você não vai seguir essa dieta o resto da vida. Só tome cuidado para o dia do lixo não virar final de semana do lixo, semana do lixo....siga a dieta, e exagere conscientemente. Abraço.
  5. Excelente conteúdo! Realmente nunca me atentei ao uso desses óleos. Costumo comer peixe mas com baixa frequência, e nem sempre são peixes gordos que contém mais dessas gorduras, então é algo que devo começar a fazer...essa suplementação. A falta de ar senti em momentos isolados, talvez pq fiquei um período com um déficit muito alto, e até tive uma queimação no estomago que estava com medo de virar uma gastrite. Como fiquei alguns meses em Cutting, e no final, exagerei no déficit, estagnei muito e não estava vendo mais perdas. Tirei duas semanas de "folga" da dieta e comi na minha manutenção, e agora estou de volta ao cutting, porém algo mais leve e gradativo do que da ultima vez. Pretendo encerrar essa fase em Julho. Em relação ao treino com peso, o que eu faço são treinos com o peso do corpo em casa. Infelizmente estava desempregado e não tinha dinheiro p comprar anilhas e algo mais para quebrar um galho, Eu faço uma série de variações de flexões e agachamentos, para tentar dar um estímulo aos músculos, mesmo que mínimo. Outra dúvida que tenho. Na fase final do cutting, quando o consumo de carbos e de gorduras está extremamente baixo, existe algum truque para suprir o desejo por essas coisas? Pq sinto que quando como abacate, por exemplo, fico saciado e talvez a falta de gordura e carbo no meu corpo me deixe um pouco louco hahahah Muito Obrigado pelas informações e desculpe a demora para resposta.
  6. Obrigado pela resposta pessoal! @ mpcosta82: Exatamente isso! Uma coisa que nunca entendo é...se o que faz você queimar gordura é o déficit, para mim não faz tanto sentido (de um olhar mais leigo), a distribuição dos macros. Obviamente, entendo que a proteína é essencial para segurar a massa magra, mas em relação a gordura e carbo, não vejo muito nexo. Talvez esteja pensando de forma errada. Por agora eu só faço cardio, porém retornarei a academia em um mês (dependendo dos exames médicos).Nisso, em relação aos carbos, sinto que em dias que consumo muito pouco, ou até corto, fico irritado e com um pouco de falta de ar. Isso é normal? Como fonte de "gorduras boas" eu costumo utilizar castanha do pará e abacate (que contém muitas fibras também), e as vezes, duas gemas de ovos. O consumo de "fish oil" se torna útil mesmo num cenário desses? Digo, a gordura das castanhas, do abacate e dos ovos não são tão boas assim quanto as gorduras do peixe? Muito Obrigado novamente.
  7. Sou novo aqui porém acompanho o blog, o fórum e os vídeos do Leandro Twin há algum tempo. Tenho a seguinte dúvida... Entendo que em fase de cutting é importante aumentar a ingestão de proteínas para segurar a massa magra, porém, não entendo o pq limitar as gorduras e carbos... Por exemplo, qual diferença faria se num cutting eu reduzisse muito a ingestão de carbos e compensasse tudo com gorduras boas, porém com um mínimo de carbos ainda, ou, o inverso...cortasse muitas gorduras e compensasse nos carbos...em ambos casos mantendo a faixa calórica para perda de peso. Espero ter sido claro. Muito Obrigado pela ajuda.
×
×
  • Criar Novo...