Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, O Importante São Só Os Macros?


klebjr

Posts Recomendados

Não faça Nutriçao... Voce vai passar praticamente 4 anos estudando coisas nada a ver com musculação... rs

Ainda bem, porque a nutrição realmente não tem nada a ver com musculação, o que existe é nutrição voltada para prática esportiva, para crianças, idosos, doentes, etc.

​Nutrição vai além de carboidrato, proteína e gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Pois é cara, vou concordar contigo agora. Acho que a nutrição não é algo tão básico assim. Mas como tem tanta gente pregando o IIFYM, cheguei a ver o curso como algo não valorizável.

Em geral, não faz grande diferença a fonte e o horário; seu corpo "enxerga" os componentes básicos dos alimentos - monossacarídeos, aminoácidos, ácidos graxos, etc. O seu organismo não vai diferenciar a glicose vinda do amido da batata doce da glicose vinda de açúcar refinado, por exemplo.

Obviamente tem muito mais coisa por trás, micronutrientes como comentaram.

Por favor, entendam que IIFYM não significa "coma um monte de besteiras e vai ter o mesmo resultado". Entendam como uma flexibilização à sua dieta. Você não vai ter mais resultados se comer só batata doce, peito de frango e azeite. Uma dieta rígida (nem tanto quanto este exemplo) é ruim de ser seguida, se torna pouco palatável após algum tempo. Você pode flexibilizar a sua dieta sem ter prejuízo, e pode até adicionar alimentos "sujos", desde que o faça com moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo do seu conceito de iifym e caso tu nao faça uso de polivitaminico, essa 'dieta' é verdadeiramente um lixo

acho bacana a galera falar que "gordura é tudo igual" hahahahah. vou começar a mandar aquelas gorduras que ficam pretas de tanto fritar pastel de feira ao inves de mandar umas gemas de ovos e muitos ml de azeite extra-virgem, quem sabe eu nao saio do plateau

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serio isso?

mais serio doque imagina ,

A gordura trans esta presente em quase todos os alimentos indrustrializados , aonde voce ler em ingredientes e tiver GORDURA VEGETAL HIDROGENADA e a gordura trans disfarçada

Edit : Segundo Dr Lair Ribeiro , oleos vegetais ( canola , soja , girassol ) sao puras gorduras trans , e acabam prejudicando seu coraçao e muito , o certo para fritas coisas sao oleo de coco ou banha de porco

Editado por Ronan Souza Crisci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

mais serio doque imagina ,

A gordura trans esta presente em quase todos os alimentos indrustrializados , aonde voce ler em ingredientes e tiver GORDURA VEGETAL HIDROGENADA e a gordura trans disfarçada

Não necessariamente. O processo de hidrogenação parcial produz gorduras trans, a hidrogenação total não (porque satura totalmente os ácidos graxos insaturados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

mais na maioria das vezes ou nao?

Aí você vai ter que perguntar para o fabricante, se na lista de ingredientes aparecer apenas "gordura vegetal hidrogenada" :D se estiver escrito "parcialmente" você já sabe que tem trans.

Ah, e lembrando que a Anvisa permite escrever "isento de gordura trans" se a quantidade de gordura trans na porção for menor do que 0.2g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comi outro dia um pacote de bolacha passatempo e me deixou bem fraco em relação a como eu vinha durante dias... não sei dizer porque, talvez a gordura, talvez o carbo... eu faço low carb com média/alta proteina e me sinto otimo todos os dias... umas horas deppois do passatempo eu me sentia um lixo...

pode ser pscilogico tb

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como se ed fisica tivesse muito haver com musculação né...

hehehe outro fato, aqui onde faço faculdade, o curso de educação física é licenciatura, eles não podem nem dar aula em academia (prática permitida apenas para educadores físicos de bacharelado) e possuem apenas duas matérias que trabalham com exercícios resistidos (vulgo academia)...

Antes de escolher o curso pensando que quer aprender mais sobre musculação pense no que vai querer fazer para o resto da sua vida cara, eu to sofrendo com isso, estou terminando um curso que não gosto. Pretendo me formar e começar a trabalhar - na área - até ter condições de me bancar fazendo aquilo que gosto, que provavelmente será Gastronomia - ou talvez Nutrição mesmo.

Musculação não tem muito segredo pelo que aprendi na minha caminhada ai, protocolos de treinamento tem aos montes na internet. Treinamentos para força, flexibilidade, potência, explosão, crescimento, bata pesquisar e SE DEDICAR... dedicação é o mais importante. Rejeitar uma cervejinha ou uma pizza com seu pai, tio ou até mesmo sogro é mais difícil do que se alimentar e treinar direito. O círculo social influencia muito no seu dia-a-dia e se dedicar é que vai fazer a diferença entre você crescer logo ou crescer direito...

No mais, a dica que posso lhe dar é PESQUISE. Mas pesquise tudo, o curso que pretende fazer, a faculdade que pretende cursar e principalmente a cidade onde está essa faculdade. Depois que você entra na universidade você vai aprender que o círculo social que você vai fazer dentro dela é infinitas vezes mais importante do que a quantidade de estrelas que ela possui no guia do estudante. Se você faz uma faculdade onde não tem pessoas que pareçam com você, você vai ser um isolado, e vai provavelmente achar a facul um porre ou até mesmo desistir dela. Não leve o nome da facul tanto em consideração como o seus professores do cursinho falam não... É importante? É! Mas se você fizer a pior faculdade do mundo e se esforçar e estudar aquilo que precisa fora das salas de aula, te garanto que você pode ser um profissional muitas vezes melhor do que os que fizeram a melhor faculdade do mundo mas não se esforçaram para aprender... sacou? ;)

Agora pense, você quer trabalhar com o quê?

Só exemplos aqui:

*Nutrição: consultório (tem que aguentar as tias que querem emagrecer mas não querem parar de tomar sorvete, tem que aguentar os marombas que acham que sabem mais do que você porque o ídolo deles comem batata com frango, tem os idosos que precisam de dietas restritas e específicas etc); tem nutricionista em escolas (montar dieta das crianças para o ano todo); tem também em fábricas, restaurantes etc.

*Ed. Física: se você fizer licenciatura estará fadado a dar aulas, essas aulas podem ser tanto na escola (infantil, fundamental e médio) quanto ginásticas laborais em empresas; pode ser um treinador do esporte que você gosta dentre outras coisas; agora se você fizer bacharelado, além de tudo isso ainda tem a prática em academias e personal trainer. Se seguir linha acadêmica (mestrado e doutorado) ainda poderá vir a dar aulas na universidade ensinando para os futuros professores aquilo que aprendeu...

As duas profissões têm os dois lados da moeda, cabe a você escolher em qual delas, o lado ruim, vai ser mais prazeroso para você... se nenhuma te agrada? Então escolha outro curso e continue pesquisando sobre musculação aqui no fórum e pela internet. Nada impede de você ser um melhor nutricionista ou educador físico do que os formados na área se você se esforçar mais do que eles, não? (vide exemplo que dei das facul de renome vs. pouco conhecidas)

Boa sorte ai na jornada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...