Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Tênis Para Correr? (Conforto, Desempenho, Etc).


rafajaa

Posts Recomendados

Para os corredores amadores ou não... qual a opnião de vcs sobre aqueles tipos de pisadas e tenis... Neutro, pronada, supinada, sub pronada, etc?

Quando eu estava em uma de correr de finais de semana eu fiquei encanado com isso e queria de qualquer maneira ver qual era a minha pisada correta. Aquele teste de pé molhado não me levou a nenhuma conclusão e como só tinha uma loja lá na PQP com a aquelas máquinas precisas acabei indo atrás de um Mizuno com pisada neutral mas no começo sempre ficava encanado com isso.

Para quem corre de fim de semana sem nem participar de provas, um tenis neutro é sempre sem erro?

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou procurando um tênis para correr também... Estou fazendo esteira todo dia pelo menos 4km e nos finais de semana vou correr na rua 5-10kms.

Uso um nikeshox que eu tenho, mas ele não serve para nada... estou sentindo demais o impacato e estava com o joelho zicado porque levei uma porrada jogando futebol...

A amandinha me indicou os Mizuno Wave Creation e aqui no Brasil todos estão na faixa de R$ 649,90.

Dei uma pesquisada no ebay, mas se a gente for contar a taxação que provavelmente irá rolar, não está valendo muito a pena se arriscar importando.

A única "solução" que encontrei, seria importar da china... no Aliexpress tem vários tenis á venda (Mizuno, Aisics, etc) porém a maioria deles é réplica... será que rola? Pelas fotos/videos parecem de excelente qualidade... muito idêntico aos originais, agora se o amortecimento funciona igual, fica dificil imaginar!!!!

Para vocês terem idéia, uma Mizuno Wave Prophecy 2 está R$ 990,00 no Brasil e no ali Express um exatamente igual (vide fotos/relatos) sai por R$ 200,00 c/ frete grátis e com poucas chances de ser taxado.

Estou pensando seriamente em comprar um para testar... mesmo que não sirva para correr, ao menos dá para usar na academia e tudo mais!

@Edit: esses FIVE FINGERS parecem ser bons para fazer agachamento, não!? Se não me engano postaram uma foto do Hugh Jackman treinando pernas usando um desses... acho que eles estava fazendo deadlift.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os corredores amadores ou não... qual a opnião de vcs sobre aqueles tipos de pisadas e tenis... Neutro, pronada, supinada, sub pronada, etc?

Quando eu estava em uma de correr de finais de semana eu fiquei encanado com isso e queria de qualquer maneira ver qual era a minha pisada correta. Aquele teste de pé molhado não me levou a nenhuma conclusão e como só tinha uma loja lá na PQP com a aquelas máquinas precisas acabei indo atrás de um Mizuno com pisada neutral mas no começo sempre ficava encanado com isso.

Para quem corre de fim de semana sem nem participar de provas, um tenis neutro é sempre sem erro?

Abçs

o bom é você ver o seu tipo de pisada mesmo, mas pra correr só 10 km no final de semana o neutro é de boa

-----

também tenho um Mizuno com pisada neutra dura muito muitos km rodado já com ela

Editado por rafmattos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tênis de Basquete realmente não são ideias para corres, eles são altos e podem causar desconforto na passada.

É melhor você comprar um tênis com amortecimento bom, o que não tem nesses tênis de basquete.

Dá uma olhada no Asics Gt 2170. São baratos e ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kinsei é acima do nimbus ...

Eu corro um pouco tb, 2,3 km dia ... não abro mão de um bom tenis, o povo correndo com tênis de couro na academia me da vertigem rs

Sou um desses, kkkkk. Tbm corro de tenis hocks (as botas).

Preciso tomar vergonha na cara e comprar tênis para este único proposito.

Editado por Ðann G. H.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nimbus 14, lá fora foi muita mal visto.

Fizeram umas mudanças no local com o gel, e não caiu no gosto do pessoal.

Falaram que o 13 era muito melhor.

E que o 15 sim...esse está show !!!

Tem o Kinsei também...se não me engano é a versão top da Asics, mais quase todos relatos que vi foram negativos.

Diferença minima pro Nimbus e ainda tem o problema de que a "mola" com o gel descolava no tenis !

O GT 2170 é uma boa pedida.

CxB ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Comprar esses tênis caros pra correr é tipo pisar no dinheiro.

A não ser que seja obeso, não precisa desses tênis com os amortecimentos dos escambal, qq um com uma sola de EVA já está ótimo.

É melhor aprender correr, do que comprar um tênis caro e continuar correndo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...