Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

  • Supermoderador
6 minutos atrás, Mandabanha disse:

Li e os links da Receita estavam quebrados. Procurei lá e encontrei isso:

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/manuais/despacho-de-importacao/topicos-1/remessa-postal-internacional-rpi-e-remessa-expressa-re/remessa-postal-internacional-rpi/com-isencao-imunidade-ou-aliquota-zero-de-imposto/remessas-de-pessoa-fisica-para-pessoa-fisica-de-valor-ate-us-50.00

e

http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=14552

 

Ambos falam que, sendo de pessoa física para física, até US$50,00 está isento de taxas. Entendo que pessoas aqui podem ter sido taxadas, só acho que há uma base legal para argumentar contra a taxação, se for necessário. Na primeira página, a qual tu falou pra eu ler, tem um link falando sobre isso, meio que corroborando o que eu estou dizendo.

E a correlação entre decreto / lei e norma?

Viu que a interpretação atualmente aceita é que o decreto define limites mas a norma é que define o procedimento?

Viu que, no decreto, os limites são de 100 dolares de valor aduaneiro (produto mais frete)? 

Viu que a questão de limitar o remetente também é da norma?

Viu que há até modelos para ações de repetição de indebito no decorrer do topico?

 

Cara, isso é assunto velho, roda desde há muito e não tem, até o momento, solução. Mesmo quem entrou na justiça coleciona fracassos e vitorias, nem ali há consenso.

Leia o topico, é rico neste e em outros assuntos.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, busarello disse:

Comprou de pessoa fisica?

Seguinte, comprei de uma loja gringa famosa (HD) onde vi varias pessoas falando que eles enviam com remetente de pessoa fisica mas qnd recebi o pacote nao prestei atenção pq tava Put** mas acho que tava como juridica, no caso o nome da empresa msm... porem mesmo tributado saiu mais barato que no BR, por isso nas proximas importações vou calcular o valor+aproximadamente tributação porque há casos que ainda assim vale a pena importar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
12 minutos atrás, Fmonster disse:

Seguinte, comprei de uma loja gringa famosa (HD) onde vi varias pessoas falando que eles enviam com remetente de pessoa fisica mas qnd recebi o pacote nao prestei atenção pq tava Put** mas acho que tava como juridica, no caso o nome da empresa msm... porem mesmo tributado saiu mais barato que no BR, por isso nas proximas importações vou calcular o valor+aproximadamente tributação porque há casos que ainda assim vale a pena importar

O problema é que os nomes ficticios que a HD usa QUANDO manda como pessoa fisica já são manjados, até porque o endereço é o mesmo, as vezes varia o numero.

A melhor coisa a fazer ANTES de importar é justamente calcular o valor COM impostos. Se for para ter surpresa, que seja boa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 horas atrás, lucasf21 disse:

Galera, irei importar algumas coisas, gostaria de saber se existe uma quantidade de produtos que a anvisa considera pra uma pessoa, por exemplo se eu pegar 5 melatonina, sera que eles consideram comercio??

A ANVISA não trata disso.

A RFB considera. Alguns itens tem quantidade estimada para considerar como comercio (bebidas, 12 unidades, por exemplo), mas são limites utilizados nas barreiras físicas (fronteiras secas, aeroportos, etc). No trato das encomendas expressas eu não conheço nenhuma norma (todas estão no site da RFB) que especifique. Vale, então, a canetada do fiscal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, lucasf21 disse:

Galera, irei importar algumas coisas, gostaria de saber se existe uma quantidade de produtos que a anvisa considera pra uma pessoa, por exemplo se eu pegar 5 melatonina, sera que eles consideram comercio??

Se for comprar melatonina, dê preferencia em um site que não mostre qual o produto que você ta comprando no pacote, melatonina ta sendo barrada, se a Receita ou ANVISA souber que no pacote  vem melatonina, não deixa entrar no país não.

e de preferencia tbm, compre as melatoninas separadas, pq se for barrada, volta apenas as melatoninas né

e você não perde tudo que você comprou, pq whey, creatina, bcaa, pre-treino, termogenico, essas coisas é de boa

mas os exemplos: melatonina, DHEA, esses hormonios ai a receita e a anvisa ta embaçando!

Editado por Diogo Vilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eles manda uma carta pedindo a receita do médico né?

45 minutos atrás, Diogo Vilela disse:

Se for comprar melatonina, dê preferencia em um site que não mostre qual o produto que você ta comprando no pacote, melatonina ta sendo barrada, se a Receita ou ANVISA souber que no pacote  vem melatonina, não deixa entrar no país não.

e de preferencia tbm, compre as melatoninas separadas, pq se for barrada, volta apenas as melatoninas né

e você não perde tudo que você comprou, pq whey, creatina, bcaa, pre-treino, termogenico, essas coisas é de boa

mas os exemplos: melatonina, DHEA, esses hormonios ai a receita e a anvisa ta embaçando!

 

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, lucasf21 disse:

mas eles manda uma carta pedindo a receita do médico né?

 

Nem, eles devolvem pro remetente ou descartam o pacote

em regra eles deveriam pedir, mas tu sabe que as leis são muito bonitas mas não é assim que funciona né, foda!

Então, pede de preferencia na HD ou na Sameday, que eles não declaram o produto no pacote

Editado por Diogo Vilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Diogo Vilela disse:

Nem, eles devolvem pro remetente ou descartam o pacote

em regra eles deveriam pedir, mas tu sabe que as leis são muito bonitas mas não é assim que funciona né, foda!

Então, pede de preferencia na HD ou na Sameday, que eles não declaram o produto no pacote

eu peço é pela sameday mesmo, valeu pela ajuda man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato:

 

Loja: BB

Produto: 1 - NOW Foods Picolinato de Cromo 250 tabs

Peso: 0,926 Lbs

Valor: U$ 12,17

Declarado: U$ 12,17

Data da compra: 24/03

Data da chegada: 04/05

 

Taxado!

 

Valor: R$12,00 + tributos R$21,28 = R$33,28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...