Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

Encontrei o tópico ?

Estou voltando às atividades depois de 7 anos parado, e preciso de algumas informações que certamente mudaram de lá pra cá.

Eu gostaria de saber como estão as importações de suplementos hoje em dia, se estão taxando menos ou mais que antigamente, se continua compensando importar ou se os preços estão parecidos com os daqui, e onde a galera está importando. Os sites que eu importava antigamente aparentemente não estão compensando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Galera, a lei diz que até 100 dólares não pode ser taxado, independente se foi enviado por pessoa física ou empresa. Mas pelas regrinhas da Receita Federal é até 50 e só se foi pessoa física, se foi uma empresa e custou 1 dólar vc será tributado. É possível pedir revisão de imposto, mas em cima desse argumento sempre será negado. A maneira de recuperar o dinheiro é mover uma ação na justiça federal chamada de repetição de indébito, mas pra isso vocês precisam ter aceitado o furt... ops, terem pago antes o imposto de importação e a taxa de despacho postal, e já terem recebido o produto.

 

Eu movi três ações contra a União Federal-Fazenda Nacional e a ECT, e ganhei as três em todas as instâncias possíveis, recuperando meu dinheiro. Mas infelizmente é o único jeito. Pra quem não quer ficar entrando toda vez é possível deixar acumular compras (guardando provas e comprovantes, claro) e entrar tudo de uma vez em até 5 anos, que é quando prescreve.

 

a melhor solução que recomendo sempre é jamais enviar direto pro Brasil, e sim usar um REDIRECIONADOR DE ENCOMENDAS. Na hora que forem comprar informem o endereço americano do site que redireciona, o qual vcs já tem que ter criado uma conta. Exemplo de site nesse sentido é o box4world.

 

Aí a compra vai pra eles e vocês podem customizar a declaração alfandegária, e economizar no frete, apesar que inevitavelmente vc acaba tendo um gasto sim com redirecionador, mas vale muito a pena. Outro ponto é que isenção de imposto só existe quando o frete vem pela USPS, que é o nome dos “Correios” americanos. Se vier por transportadora, ou seja, Fedex, UPS, DHL, TNT, aí não existe como não pagar imposto, e a tributação inclusive é mais cara, parece que 100% contra 60 da USPS.

 

a Amazon esqueçam se não forem usar redirecionador, pois não usam USPS e ainda cobram imposto antecipado. Comprar pra enviar direto pro Brasil só se for algo bem leve e enviado por aliexpress da vida, geralmente vindo da China, e que de tão barato vc acaba só pagando a taxa de 15 reais dos correios.

 

alem disso tomem cuidado com o frete da USPS chamado first class, pois dizem que não existe seguro e se extraviar parece que nem reclamar é possível. A maioria das vezes que comprei foi com priority mail, pena que o custo é salgado. First class só vai até 4 libras, que da quase 2 kg. Apesar disso recebi uma compra da first class uma vez, sem problemas. O ideal é vc comprar vários itens de uma vez e juntar tudo pro redirecionador gerar um pacote só, podendo até mesmo jogar fora a nota fiscal, ou sacola que denuncia onde foi comprado, o que é útil no caso de ser um presente pra alguém. Esse tipo de serviço Amazon nenhuma fará pra quem compra, mas o redirecionador faz.

 

outro ponto que vcs precisam checar é se o redirecionador envia em nome de pessoa física. Esse que citei e alguns outros fazem isso. Ora, a vantagem de fazer isso é óbvia: se a receita só deixa até 50 $ então a encomenda não será tributada vinda do redirecionador. Mas se vier em nome de ALIEXPRESS INC e tiver custado 10 $ eles irão tributar, e só não farão isso se não quiserem. Entenderam a sacanagem? E Tem mais, o frete também é considerado no valor total na hora de calcular o tributo. O redirecionador também pode ocultar o custo do envio, já um site tipo Amazon sem cerimônia alguma irá colocar o valor dele na declaração alfandegária.

Editado por Perenista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Revivendo o tópico pra tentar se atualizar : alguém sabe se há novas lojas de suplementos na gringa declarando favorável ?
 

Pergunto , pois as que já conhecemos estão sendo todos os pedidos taxados e tenho um amigo que revende e ele não está tomando taxa. Nao quis me dizer a loja , mas disse q não era nenhum das que já conheceremos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2022 em 18:34, A-103 disse:

Revivendo o tópico pra tentar se atualizar : alguém sabe se há novas lojas de suplementos na gringa declarando favorável ?
 

Pergunto , pois as que já conhecemos estão sendo todos os pedidos taxados e tenho um amigo que revende e ele não está tomando taxa. Nao quis me dizer a loja , mas disse q não era nenhum das que já conheceremos. 

Que amigo, ein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 06/08/2022 em 13:34, A-103 disse:

Revivendo o tópico pra tentar se atualizar : alguém sabe se há novas lojas de suplementos na gringa declarando favorável ?
 

Pergunto , pois as que já conhecemos estão sendo todos os pedidos taxados e tenho um amigo que revende e ele não está tomando taxa. Nao quis me dizer a loja , mas disse q não era nenhum das que já conheceremos. 

ta colocando as taxas direto no checkout, da pra tentar no evitamins, ai tu pode ser taxado aqui quand chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...