Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

SMU, o rastreio varia muito... depende da forma de envio, por qual alfandega entrou, etc.

No caso de CURITIBA, sempre foi "loteria" ... nunca atualizou como LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO, até mesmo pela forma de envio que costuma dar entrada por lá.

Como te falei, aquela atualização de "liberado pela alfandega" não quer dizer que não tenha sido tributado, quer dizer apenas que seu produto deu entrada, não teve nenhuma "irregularidade" (algo barrado por proibição por exemplo) e que saiu rumo ao destino.

Pelo que acompanho e por experiência própria, digo que 99% dos pedidos via CURITIBA nos últimos tempos tem sido taxados e os que não são taxados, não consta nada no rastreio.

No seu caso resta esperar, mas tenha consciência que as chances de taxa são altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother, entrou por Curitiba, comprei 01 Whey Dymatize e 01 Bogo de Creatina da Universal, agora é esperar chegar em casa para ver o aviso da RFB.

Independente da taxa, o importante é que a mercadoria chegou, já estava preocupado e com medo de tê-la perdida.

Resolveu ajudar os gregos foi ? rsrs

Menos mal então!

Os gregos é que me ajudaram hahahaha

Entendo, o jeito é esperar.

Tomara que não tenha tributado. A pior parte da encomenda via correios ser tributada não é ter que pagar, mas sim ter que ir até a agência... o atendimento é uma merda, você perde tempo e ainda consciente de que se fudeu (do tipo, perdeu pros caras da RFB) hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, o jeito é esperar.

Tomara que não tenha tributado. A pior parte da encomenda via correios ser tributada não é ter que pagar, mas sim ter que ir até a agência... o atendimento é uma merda, você perde tempo e ainda consciente de que se fudeu (do tipo, perdeu pros caras da RFB) hahahaha

Sim, para importar tem que ser paciente e sempre estar preparado para o pior (no caso: as taxas "abusivas").

Pois é, seria muito melhor se enviassem um "boleto" de forma eletrônica ou algo do tipo, para que pudêssemos pagar de casa e eles dessem prosseguimento na entrega como de costume.

Eu até desisti de mandar as encomendas para minha casa, porque o correio central fica no centro da cidade e lá é um caos a qualquer hora do dia. Passei a mandar as coisas para empresa onde trabalho, que fica na cidade vizinha e os correios ficam praticamente do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um pedido na Vitacost faz uns 3 meses de mais de U$200, o pedido nunca nem atualizou o status.

mandei um e-mail em um dia os caras me responderam e já fizeram o estorno.

nego pode reclamar o que quiser de "vitaxa cost", que eles declaram valor real, etc. Hoje em dia quase tudo é tributado, prefiro comprar em um site que é mais barato que os outros, o frete é barato e o atendimento é excepcional. Queria ver se fosse na HD quando iria ver meu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um pedido na Vitacost faz uns 3 meses de mais de U$200, o pedido nunca nem atualizou o status.

mandei um e-mail em um dia os caras me responderam e já fizeram o estorno.

nego pode reclamar o que quiser de "vitaxa cost", que eles declaram valor real, etc. Hoje em dia quase tudo é tributado, prefiro comprar em um site que é mais barato que os outros, o frete é barato e o atendimento é excepcional. Queria ver se fosse na HD quando iria ver meu dinheiro de volta.

Existe exceção pra tudo.

VC é inviável por N motivos e quem importa a um certo tempo sabe disso. Eles enviam em caixas grandes, com propagandas da loja, declaram valor total, etc.

Os valores dos produtos são bem parecidos com os dos outros sites e os métodos de envio também.

Quanto ao atendimento, concordo com você que a HD deixa a desejar, mas discordo que o do VC seja excepcional. Você teve uma experiência boa, já eu tive pedidos não enviados e não estornados e também tive uma conta suspensa por erro deles.

Enfim, como falei existe exceção para tudo e não é porque você foi "feliz" que todos serão, da mesma forma que não é porque fui mal atendido que todos serão, porém os relatos estão ai e não me deixam mentir.

A maioria dos pedidos da VC são taxados (sobre valor total e real). Já o das demais empresas, são taxados com menos frequência e quando são, o tributo geralmente é calculado sobre o valor declarado, no caso apenas 30% do valor total real.

Resta a cada um colocar os riscos e benefícios na balança e decidir.

O fato é que com o valor atual do dólar, desanima qualquer importador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FBO, eu importo suplementos faz 2 anos, sei que não é muito, mas não foi a primeira vez que tive problema com encomenda e em todas na VC foram resolvidas.

Pra quem compra whey e esse tipo de coisa o preço não é tão diferente mesmo, mas vitaminas, minerais e fitoterápicos a vitacost tem um preço MUITO melhor e um variedades bem maiores do que suppz, SDS, SE, SC, Evits e qualquer outro que declare valores menores. Além dos bogos de compre um e pegue outro por 50% de desconto. Dessas coisas, quem tem um valor bom mas peca no atendimento é a ierva, mas tbm declara valor cheio.

enfim, quando eu peso os preços + frete desse tipo de produto e que nos outros eu ainda vou ter que fracionar a compra gastando mais com frete para reduzir a chance de tributação e mesmo assim hoje é muito comum que seja tributado, prefiro ficar na VC mesmo. Só vitamina D que compro na ierva porque a VC não envia pro Brasil acima de 400ui.

Mas realmente para quem importa whey, pré treino, etc, vale mais a pena sites como a SDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisei nem torcer tanto, passou direto :laughingsmiley:

110eiav.png

Bom seria se essa minha da Alemanha ou essa da Grécia chegassem no Brasil/fossem liberadas rápido tb...

20gi0df.png

EDIT:

Só lamento mano =/ Esse seu pedido entrou por onde? É muita coisa?

Espera ainda. De duas, uma! Ou amanhã chega pra ti, ou amanhã vai pra AC da tua agência, aí foi taxado, mas vai atualizando pra nos ;) ..

SMU, o status "liberado pela alfândega" não significa que não foi taxado, ainda mais se tratando da RFB de CURITIBA.

Único status que garante que não foi taxado é "Liberado sem tributação", do contrário infelizmente sempre há a possibilidade.

Ou " Saindo para entrega " hahaha

Brother, entrou por Curitiba, comprei 01 Whey Dymatize e 01 Bogo de Creatina da Universal, agora é esperar chegar em casa para ver o aviso da RFB.

Independente da taxa, o importante é que a mercadoria chegou, já estava preocupado e com medo de tê-la perdida.

Resolveu ajudar os gregos foi ? rsrs

Não espera a carta chegar na tua casa, espere atualizar no sistema, leva uma grana a mais e vá na agência com o número do objeto retira-lo. Muito melhor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera ainda. De duas, uma! Ou amanhã chega pra ti, ou amanhã vai pra AC da tua agência, aí foi taxado, mas vai atualizando pra nos ;) ..

Ou " Saindo para entrega " hahaha

Não espera a carta chegar na tua casa, espere atualizar no sistema, leva uma grana a mais e vá na agência com o número do objeto retira-lo. Muito melhor.

O problema nisso tudo é que eu trabalho na zona rural da minha cidade e fica complicado durante o dia ir nos Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas duas encomendas foram para a agência, ou seja...

Achei muito curioso, pois foi a primeira vez que tive esse tipo de experiência (com a liberação e posterior encaminhamento à agência).

Vou pegar meus últimos rastreios pra ver se tinha muita coisa que veio pro Curitiba.

Enfim, agora é esperar, acho que sábado já vou nos correios hahahaha...

Quem teve proteína tributada lembra mais ou menos qual o valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...