Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas


Visitante

Posts Recomendados

Não entendi muito bem a parte que eu destaquei. Mas enfim, concordo com seu exemplo. Só por ter um volume alto dos levantamentos básicos, o Sheiko é bom. Um programa simples e direto.

Acabei de ler aqui de novo e ficou mal escrito mesmo hahahha

Eu quis dizer que aquela é a minha opinião apesar de um nunca ter testado esse tipo de treino na prática ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é, ninguém é melhor que ninguém, mas é normal avaliarmos tudo por "nossa régua", ou seja, o que é bom para nosso objetivo, achamos que é bom pra todos, humildade é importante, mas uns toques também são legais. Ah, mudando o assunto, geralmente é isso que acontece e aposto que com vocês também:

O cara pega trocentas anilhas pra colocar na barra.... academia olha geral, momento tenso, mulheres extasiadas, marombeiros com ponta de inveja, instrutores com medo... "ohhhhhhh, o que ele vai fazer!?!?!?!"

Aí o cara, treinando pra força, faz apenas 4/5 reps e encerra a série........ academia relaxa geral, instrutor balança a cabeça querendo rir, mulheres se decepcionam, e os demais marombeiros têm seu orgulho de volta.... "ahhhhh, soca peso pra não conseguir fazer nem oito repetições, kkkkk, é um frango!!!"

kkkkkkkkkk assim msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo, ja passou pela minha cabeça tentar estes tipos de treino, mas não deu certo, ultima vez q tentei não consegui nem montar algo decente, WSB pra mim é o mais simples e eficiente, basicamente tente bater PR no exercicio principal, tente fazer mais reps sempre nas assistencias, ou maior peso, treine velocidade, faça um pouco de GPP, salte por um box alto pelo menos 1x na semana e pronto! kkk, logico que não é só isso, mas é basicamente isso. Agora to rotacionando o exercicio principal a cada semana, e as vesez as assistencias tbm, tava estagnado nas cargas a uns 2 pesos, e adivinha? to abaixando o peso corporal e aumentando as cargas em tudo! kk. Pra mim é oq mais tem funcionado mano, e sabe como é, não se meche em time que esta ganhando.

Quanto a treinos sem intensidade alta que o amigo ai disse, namoral, não acredito nisso. Acredito que o melhor jeito de aumentar a força é...fazendo força!

Ja vi alguns treinos desse tipo e o unico que gostei e testei foi o 5/3/1 do Jim Wendler, dificilmente vc chega a 100% ou faz singles toda hora, e nem treina pesado o tempo todo, deload a cada 3 semanas e tal, fiz por menos de 2 meses, não gostei, é um tedio pra mim isso de fazer deload, calcular porcentagens, por isso gosto do WSB. Sem porcentagens, sem deload e vc pode adaptar o treino para oq funciona para vc. Talvez minha opnião possa mudar daqui a um tempo ja que ainda me considero iniciante e ainda nem entrei numa competição de PL ainda, mas por enquanto é assim que penso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do WSB por parecer mais um treino de BB que outros protocolos similares, então eu acho um treino excelente pra estética (mesmo não sendo o foco desse treino)

mas não sei se conseguiria evoluir com ele (se eu ainda quisesse competir no Power), não consigo imaginar ganhar, sei lá, 10kg de carryover no Terra apenas fazendo Goodmornings e Box Squat...

eu acho que pelo fato de ficar um tempo sem fazer terras pesados iria involuir nas cargas. Até porque sou inexperiente ainda..

Outra coisa é com as assistências, eu acredito que assistências bem aplicadas deem carry nos básicos sim, mas você tem conhecer bem seu corpo para saber o que funciona para você, não é só fazer JM Press, Rows, Front Raises e esperar ganhar 5kg no supino.... eu acho que para levantadores que já tem experiência é sim um excelente treino, para quem tá começando eu iria de Sheiko, sem nem pensar, (talvez faria uns chins nos dias offs, para o bíceps não atrofiar hehehe)

para quem busca estética, basta tacar peso nas assistências, nos básicos e ir progredindo sempre que possível que os resultados devem ser os melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WSB pra estética? lol mano, WSB é treino de powerlifting, embora tambem seja usado para jogadores de Rugyb(é assim q se escreve? lol). Da sim para ter um bom ganho de massa com esse treino, ja que não tem como aumentar a força e não hipertrofiar, mas WSB não é para estética '-'.

Mano, pensa cmg, tu faz good morning com 200kg, joga teu tronco pra frente paralelo ao solo ou menos que isso, com certeza tu vai agachar e deadlifitar mais doque 200kg. Tu senta num box com 250kg nas costas e levanta dele, não tem como vc agachar com menos de 250kg, tu ta tirando a barra sentado de um box! kk. Sim, todo treino vc tem q conhecer oq funciona pra vc, e logico q isso leva tempo, mas isso não quer dizer que iniciantes não podem fazer WSB. E Mano, quanto a não fazer deadlift, tu pode fazer deadlift, oque o WSB prega é fazer exercicio mais dificeis que o principal, por ex: ao inves de fazer Agacho tradicional, fazer Box Squat ou Zercher Squat. Ao inves de fazer supino tradicional, fazer Close grip, etc. Se não me engano, WSB é baseado em alguns metodos de treinamento Russo, no livro de WSB escrito pelo próprio Louie Simmons, ele cita alguns arremessadores( se não me engano, russos) que treinavam com todo tipo de objeto para lançamento, desde os mais comuns até os mais bizarros, só não treinavam com o objeto oficial de competição, isso é o metodo conjugado.

Vo faze um desabafo aq de uma parada q aconteceu hj, vou deixar em spoiler.

hj, tava treinando um mlk la, irmão de um amigo meu, peguei a ficha dele e tava seguindo a ficha dele, corrigindo os exercicios(tava tudo cagado a execução), substitui um exercicio dele para pernas(o instrutor tinha posto extensora,flexora e aquela merda que abre e fecha as pernas, tudo com 1 plaquinha), o mlk tem nem 1 mes de treino, treino zuadão, não tem como mlk ter alguma adaptação com aquela merda, pus ele pra fazer leg press, ensinei tudo direitinho, tava ajudando a fazer e tal, depois ia botar ele pra fazer flexora e extensora, chega uma porra de um instrutor gordo filho da puta e meche no leg press, travando a parada e manda ele levantada da maquina e leva ele pro canto na mesa dele(lugar onde ele fica sentado mechendo no facebook e olhando a bunda das vadias), depois de um tempão pos ele pra fazer o mesmo treino nas maquinas de viado, termino e fui embora com ele, perguntei oq ele disse, ele respondeu que o instrutor disse "esse mlk é maluco de te botar pra fazer esse exercicio, ja viu os exercicios q ele faz? ele deve todo cheio de fratura, tua articulação vai sair do lugar fazendo aquilo ali(só tava mandando ele abaixar a perna pouco mais que 90 graus no leg press), tu vai fazer oque ta escrito aqui, aquele mlk é maluco", resumidamente foi isso que aquele gordo rolha de poço disse, to pensando até agora pq não esperei ele depois do horario dele pra da umas porrada, to puto demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, os protocolos russos possuem este problema de pouca intensidade, mas acho que a questão a se aproveitar deles é outra. No WSB, só se faz o levantamento principal poucas vezes na semana(e com uma variação dele ainda por cima, que tem que ser muito bem escolhida). Mas existem outras variantes dos treinos do Leste Europeu(na verdade, alguns treinos americanos também são sem variações e assistências) e com muito volume e algumas treinam com alto volume, mas também com intensidade acima de 90%.

Eu acho que o que temos a aproveitar deles, é que, para fazer um bom supino, nada melhor do que treinar o supino. Fazer inclinado, declinado, pode até dar um carry-over até certo momento(ainda mais quando possui desequilíbrios no corpo), mas depois, parece que a melhor estratégia ainda é fazer o próprio levantamento.

Eu acho que é por isso que o WSB não é considerado fodástico em raw,( se bem que ainda tem algumas coisas que não se encaixam, gostaria de encontrar mais argumentos para opinar).O que vai simular o supino equipado são as variações propostas, então acabam sendo melhor usar elas do que o próprio supino no caso de equipados. Alias, pensando bem, é improvável seguir a ideologia de treino russa. Essa de fazer o mesmo exercício de campeonato várias vezes é impossível com equipamento, imaginou colocar aqueles macacões e ficar treinando com eles por mais de 3 horas?

_________

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dei risada demais da sua história. Sorte que não montava treino pra ninguém, se não ia acabar me fodendo mais, ou fodendo quem eu tava treinando.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sorte a Bodytech não tem preconceito com isso, embora seja academia de playba, normalmente tem muito pro lá, então fazer powerlifter não é nada do tip: "seu burraldo!!!" professores inclusive costumam corrigir sua postura forçando descer no agacho até quase bater o cu no chão ahuahauhauh, enfim só o preço que é salgado pra muitos, mas se pode pagar eu recomendo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...