Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ingestão De Proteína Por Kg, Dúvida Cruel!


Fernando Perilo

Posts Recomendados

Cara, para pessoas "comuns", como é o meu caso, e o da maioria das pessoas, 1,5kg de proteína DE ALTO VALOR BIOLÓGICO é mais que suficiente. Agora, para CONDIÇÕES ANABÓLICAS ESPECIAIS, tais como genéticas raríssimas e uso de EAS, é indicado 2~3kg dessas mesmas proteínas.

Só tome cuidado com uma coisa: Verifqque se as benditas proteinas estão sendo realmente digeridas, se não tem sentido muito desconforto gástrico e diarréias, por exemplo. A ingesta de proteínas deve ser aliada a uma boa ingesta hídrica.



Eu gosto de dietas altas em proteínas por outros motivos, não porque eu conseguiria melhores resultados. Em cutting, acho que a saciedade é melhor com dietas low carb (e, sim, eu sou faminta).

Porém, usar o dobro de proteínas por kg corporal não vai fazer com que ganhe mais massa magra (a não ser se estiver fazendo um ciclo - e não é qualquer um). Acredite, experiência própria rs.

Dois motivos, um porque a proteína tem digestão lenta, e como você falou a saciedade é maior. Segundo porque as proteínas têm função termogênica. Para cutting é uma beleza. Só cuidado com figado e rins... e principalmente: cuidado com os tipos de proteínas que está tomando. Algumas deficiências em cutting podem custar caro, como disfunções, indisposição e resfriados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Hm... não sei pq tenho um pé atras com essa média que se faz em relação a proteína por kilo,ela é baseada em que? Alguém sabe?

Eu tô pesando 88kg, estou em bulking e estou comendo 220g de proteina de alto valor biológico por dia( já estou dentro dos '"padrões" de 2,5g de proteina por kilo), mas será que se eu mandar 240g, meu corpo não irá aproveitar alguns 10g? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hm... não sei pq tenho um pé atras com essa média que se faz em relação a proteína por kilo,ela é baseada em que? Alguém sabe?

Eu tô pesando 88kg, estou em bulking e estou comendo 220g de proteina de alto valor biológico por dia( já estou dentro dos '"padrões" de 2,5g de proteina por kilo), mas será que se eu mandar 240g, meu corpo não irá aproveitar alguns 10g? :blink:

Claro que vai aproveitar. Como fonte de energia. O excesso será oxidado. Aliás dessas 220g boa parte deve ser oxidada.

Pensa assim. Digamos que você ganhe 1 kg de massa muscular em um mês (um valor médio para um iniciante). Apenas 20-25% da massa muscular é efetivamente proteína, ou seja, do 1 kg que você ganhou apenas uns 220g serão proteína.

Quanto isso dá por dia? 220/30 = ~7g. Ou seja, você aumentou míseros 7g a quantidade de proteína retida no corpo. Consumindo 220g. Você realmente acha que se consumir 240g vai reter mais proteína?

Nesse tópico foi postado um estudo que comparou o ganho de massa muscular com variações da ingestão de proteína, e verificou que não há ganhos acima de 1.5 g/kg: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/90571-mecanismo-de-hipertrofia-na-celula-muscular/page-6

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vinícius, não sei se leva em conta.

Esse artigo aqui do Lyle tem uma tabela que mostra a digestibilidade de várias fontes de proteína: http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/what-are-good-sources-of-protein-digestibility.html

A proteína com menor digestibilidade é a do arroz - 76%. De fontes animais (peixes, carnes, leite e derivados) a digestibilidade é superior a 94%.

Se você tem dúvida, considere o pior caso: 1.5 g/kg de fontes animais. Aí se você consome uma quantidade grande de proteína de fontes vegetais, utilize a pior digestibilidade (76%) e consuma em excesso para atingir o equivalente a 1.5 g/kg de fontes animais.

Por exemplo, digamos que você consuma 1g/kg de fontes animais. Então você precisaria consumir de fontes vegetais no máximo 0,94/0,76 * 0,5 = 0,62 g/kg.

Alguém me explica/apresenta um estudo/artigo falando se considera ou não as vegetais ?

Sempre tive essa dúvida.

Johnn, as proteínas de fontes vegetais devem ser consideradas. Afinal de contas são proteínas também.

Além da questão de absorção ainda há a qualidade da proteína. Algumas fontes de proteínas são superiores, fontes animais por exemplo normalmente têm mais aminoácidos essenciais. Mas mesmo entre as vegetais se você consumir de mais de uma fonte você também obtém todos os aminoácidos essenciais.

De qualquer forma, no final das contas se você ingere uma quantidade significativa de proteína de boa qualidade não há com o que se preocupar. É como no exemplo acima. Consumir 1g/kg de proteína animal e 0.62 g/kg de proteína vegetal teria resultados similares a 1.5 g/kg de proteína animal. A diferença é de apenas 0.12 g/kg, coisa de 10 gramas.

A série sobre proteínas do Lyle tem muito mais informações, recomendo ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...