Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com O Agacho E Terra


Brunolima2

Posts Recomendados

Eu sou alto, naturalmente magro e tenho braços e pernas longos. Então sou ectomorfo e tenho que usar um calço pra agachar ATG? Isso simplesmente não é verdade, pois agacho ATG descalço sem problema algum. Primeiramente a divisão de ecto/meso e endomorfo não é completamente correta. Depois que todo mundo consegue agachar pelo menos ate 90º sem usar objetos para auxiliar. Talvez alguém que passe muito tempo sentado ou alguém que tenha algum problema genético ou um idoso precise de algum tempo de treino, mas eventualmente todos conseguem.

Se o cara estudar um pouco e se dedicar, em pouco tempo ele consegue agachar até paralelo ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu sou alto, naturalmente magro e tenho braços e pernas longos. Então sou ectomorfo e tenho que usar um calço pra agachar ATG? Isso simplesmente não é verdade, pois agacho ATG descalço sem problema algum. Primeiramente a divisão de ecto/meso e endomorfo não é completamente correta. Depois que todo mundo consegue agachar pelo menos ate 90º sem usar objetos para auxiliar. Talvez alguém que passe muito tempo sentado ou alguém que tenha algum problema genético ou um idoso precise de algum tempo de treino, mas eventualmente todos conseguem.

Se o cara estudar um pouco e se dedicar, em pouco tempo ele consegue agachar até paralelo ou mais.

Pois é, perfeito, cara, eu sempre via os posts do Fellipe aí no pérolas, mas não imaginava o quanto ele era capaz de falar coisa errada, sem condições velho, não quer aprender o certo, direito seu, mas não ensina errado ao cara Fellipe, ele certamente não tem o nível do Sardinha, não usa o que ele usa, tem de começar correto, se depois de aprender a fazer o correto ele quiser escrotar, escolha dele, mas pelo menos não ensina logo a forma escrota de fazer a coisa, perdi a paciência, sem mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fellipe Resende

Pois é, perfeito, cara, eu sempre via os posts do Fellipe aí no pérolas, mas não imaginava o quanto ele era capaz de falar coisa errada, sem condições velho, não quer aprender o certo², direito seu, mas não ensina errado ao cara Fellipe, ele certamente não tem o nível do Sardinha, não usa o que ele usa, tem de começar correto, se depois de aprender a fazer o correto ele quiser escrotar, escolha dele, mas pelo menos não ensina logo a forma escrota de fazer a coisa, perdi a paciência, sem mais!

Eu no começo disse que não gosto muito do sardinha, porem é opções caso não consiga fazer direito, se for só encurtamento muscular ou postura errada blz, mais se for problemas no tendão e articulações não á muita coisa a fazer.

2- quem disse que não quero aprender?? só estou dando mais opções para ele se caso não resolver, eu tive problemas parecido mais no meu caso não era problema no tendão e com o tempo melhorei, talvez se eu tivesse feito o alongamento que o Mateuz posto também tinha resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que ele simplesmente não sabe fazer agachamento.

Melhor postar um vídeo pra avaliar a execução, não?

Não existe execução, quando eu agacho meu calcanhar fica uns 5 cm do chão, se eu tentar manter eles no chão, meu peito vai bem para a frente e faço algo parecido com um good Morning.. e se eu fizer correto.. eu caio para trás.. então não existe execução, vou investir nas mobilizações mesmo, e ficar sem fazer esses 2 exercicios =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição que você tá dando, o problema principal (pois podem haver outros) parece ser no tornozelo. O que está acontecendo é parecido com isso?

Então eu ja cheguei a esse video.. é parecido sim.. mas ele não chegou a levantar o calcanhar.. ele agachou e caiu.. mas não mostrou ele agachando sem cair. eu posso agachar sem cair, mas eu fico na ponta dos pés..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu ja cheguei a esse video.. é parecido sim.. mas ele não chegou a levantar o calcanhar.. ele agachou e caiu.. mas não mostrou ele agachando sem cair. eu posso agachar sem cair, mas eu fico na ponta dos pés..

Pela sua descrição, seus joelhos devem passar da linha da ponta do pé, correto?

Editado por nolonger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua descrição, seus joelhos devem passar da linha da ponta do pé, correto?

não.. quando eu faço e levanto o calcanhar não.. se eu colocar anilha no pé eu consigo agachar bem.. mas eu preciso colocar 2 anilhas.. é tosco de ver, meu pé forma um angulo de 70º com o chão, eu fico praticamente na ponta dos pés.. Vou fazer os alongamentos propostos aqui.. não tenho ctz, se eles são especificos para o meu caso, se não melhorar vou ter que gastar grana com fisioterapia, e até lá nada de agacho e terra.. :(

Editado por Brunolima2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não.. quando eu faço e levanto o calcanhar não.. se eu colocar anilha no pé eu consigo agachar bem.. mas eu preciso colocar 2 anilhas.. é tosco de ver, meu pé forma um angulo de 70º com o chão, eu fico praticamente na ponta dos pés.. Vou fazer os alongamentos propostos aqui.. não tenho ctz, se eles são especificos para o meu caso, se não melhorar vou ter que gastar grana com fisioterapia, e até lá nada de agacho e terra.. :(

Testei aqui em casa e não vejo como seria fisicamente possível levantar o calcanhar do chão e agachar sem passar o joelho da linha dos pés. No mais, você deveria empurrar com o calcanhar, outra coisa que impossibilita levantar o calcanhar durante o agachamento. O que está sendo recomendado são exercícios para o caso de você conseguir agachar certo, mas não atinge o paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...