Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Ou Buking?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, é meu primeiro post aqui no fórum, estou terinando à uns 8 mêses e iniciei uma dieta onde passei de 82Kg para 72kg o qual estou agora.

Tenho 1,73m e 28 anos, minha dúvida é a de muitos, fazer um clean buking ou cutting????

Meu receio de fazer um cutting é de ficar muito seco visto que não tenho ainda muita massa muscular, mas ao mesmo tempo fico com medo de fazer um buking e voltar a criar a pança que tinha antes. Dai a dúvida, secar e depois crescer ou fazer um buking limpo mesmo sabendo que o bf aumenta e depois secar, não sei quanto tenho de bf, ai está a foto. Desde já agradeço aos que responderem. [http://img716.imageshack.us/img716/9020/foto0248xg.jpg] [http://imageshack.us/photo/my-images/19/foto0249jj.jpg/]

Editado por Lucasme
Postado (editado)

Se fosse mulher eu ia sugerir um cutting, mas como é homem, manda um bulk, vc não tá com nada de MM e se ganhar um pouquinho de gordura não vai dar nem diferença, tenta manter isso ai e ganhar MM de qualidade. Depois faz um cutt.

Editado por Yas
Postado

Concordo com a Yas, melhor aumentar a MM, vai de bulking, mas tentando controlar o ganho de gordura ao máximo. Quando já tiver ganhado um MM legal vc começar o cutting.

Postado

Tenho 1,74 - 86kg e to em bulk! Meu BF deve ser um pouco maior que o seu, deve estar aí entre uns 18%... mas o negócio é socar massa na carcaça como falaram! Não adianta secar e ficar parecendo aqueles pagodeiros ou jogador de futebol magrelo e definido na minha opinião (obs: to falando do estereótipo geral, eu gosto de pagode e jogo bola kkkk).

Postado

valeu couchpotato pela dica, eu creio que se o bukking não for limpíssimo a tendencia é ficar roliço mesmo... acho que vou começar um clean buking mesmo, mais pelo fato de não ter ainda tanta massa magra, se eu ver que o bf aumenta muito eu paro.

Postado

Pessoal, precisava de umas ajudas aqui .. como vai ser minha primeira dieta não queria errar, vcs acham que fazendo um buking é muito dificil depois de perder a gordura fazendo um cuting??? o valeria mais a pena secar mesmo e depois mandar um buk???? sei que to sendo chato fazendo a mesma pergunta, é que quero montar minha dieta essa semana e dar inicio a ela e não queria errar, gostaria muito mesmo que vissem as fotos e quem já teve experiencia com isso me desse mais dicas ... valeu

Postado (editado)

valeu pela dica kurt, mas uma, tem como crescer no cutting ou os ganhos são mínimos?? se eu fizer uma dieta de cutting com bastante proteína e treinando direitinho será que consigo alguns ganhos ou o cutting não me permite crescer muito???

Editado por Lucasme
Postado

A unica coisa que pode acontecer no cutting é caso seja iniciante de tudo, terá ganhos mínimos mas depois irão parar, não se iluda.

eu vou dar nicio a um clean bulk com execedente de 300kcal no começo pra ver como meu corpo reage, eu preciso pegar um pouco de massa, mesmo sabendo que junto vai vir um pouco de godura, quando e eu perceber que o bf ta aumetando de mais eu paro, eu to treinando sério vai fazer 9 meses e junto com uma dieta não tão rigida (não chegava aser um cut) eu só sequei, acho que ta na hora de começa um buk de leve,até por que não aguento mais passar fome rsrsrs ... onde eu posso aprender a fazer um bulk limpo, digo na questão de quais alimentos usar????

Postado

eu vou dar nicio a um clean bulk com execedente de 300kcal no começo pra ver como meu corpo reage, eu preciso pegar um pouco de massa, mesmo sabendo que junto vai vir um pouco de godura, quando e eu perceber que o bf ta aumetando de mais eu paro, eu to treinando sério vai fazer 9 meses e junto com uma dieta não tão rigida (não chegava aser um cut) eu só sequei, acho que ta na hora de começa um buk de leve,até por que não aguento mais passar fome rsrsrs ... onde eu posso aprender a fazer um bulk limpo, digo na questão de quais alimentos usar????

Use quaisquer alimentos, o nome bulk "limpo" é por ter uma quantidade menor de calorias, não de alimentos. O que importa é o excedente calórico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...