Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dropsets, Supersets Ou Pirame ?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de saber qual dessas opções será melhor para meu treino de hipertrofia?

Dropsets, Supersets Piramide ou Pirame Reversa???

Estou com muita duvida nisso, por enquando estou fazendo piramide, pois é mais facil, mas gostaria de esperimentar outra técnica, mas não sei qual é melhor indicada para ganho de massa muscular...

MEU DIARIO Avaliação em 07/01/2013 Avaliação em 19/02/2013
Altura: 188 Massa corporal- 64 BF- 15% Massa corporal- 70 BF - 18%
Peso Bulking: 64 kg - 70 kg | Objetivo: 80 kg Ms gorda- 9,8 Ms magra- 54,2 Ms gorda- 12,3 Ms magra- 57,7
Percentual de gordura: 15% - 18% braço-24 coxa-47 cintura-75 braço-29 coxa-56 cintura-81

Equivalentemente,não vale a pena apenas, comer, treinar e descansar. Mais do que isso, énecessário comer com estratégias, treinar com estratégias e descansarem cima de estratégias diferentes! Estude seu esporte, afinal,conhecimento é poder!

Postado
  • Autor

Ok, mas eu não estou conseguindo compreender muito bem o funcionamento do Dropset...

Quantas vezes eu devo redusir a carga ?

apenas uma ou até acabar a serie sem descanso, ou seja, 3 vezes no meu caso ??

e como assim para um grupo muscular por dia ?

Peso Bulking: 64 kg - 70 kg | Objetivo: 80 kg Ms gorda- 9,8 Ms magra- 54,2 Ms gorda- 12,3 Ms magra- 57,7
Percentual de gordura: 15% - 18% braço-24 coxa-47 cintura-75 braço-29 coxa-56 cintura-81

Equivalentemente,não vale a pena apenas, comer, treinar e descansar. Mais do que isso, énecessário comer com estratégias, treinar com estratégias e descansarem cima de estratégias diferentes! Estude seu esporte, afinal,conhecimento é poder!

Postado

Cara vc tem que fazer drop-set só em uma série, é melhor na ultima, de um exercicio.

Aquele negocio de grupo muscular, é que voce só pode fazer um drop-set para cada musculo, digamos triceps, testa e pulley, vc só pode fazer em 1 e nao nos dois

Aa mais vinaaxp porque nao pode fazer ? porque pode dar overtraining

DLF #154

Postado
  • Autor

Entendo, então no caso eu poderia fazer todos os dias, e para todos os grupos musculares, sente uma vez apenas para cada grupo no dia ?

Postado

Cara, coloca uma coisa na sua cabeça. Técnicas AVANÇADAS são p/ caras AVANÇADOS!!!!!!!! E não 1 ano, 2 anos, 3 anos , 4 anos ... não faz de vc um cara avançado!!! Considere-se avançado qndo estiver pegando o dobro do seu peso no supino, agachamento, Terra...!

A melhor coisa p/ Hipertrofia é intensidade alta e progressão de cargas, o resto é balela!!!

Se insistir em Drop sets, Bi-sets, tr-set ... ficará sempre igual seu avatar ai: Inchado depois do treino e magrinho na hora do banho!

Postado
  • Supermoderador

Cara, coloca uma coisa na sua cabeça. Técnicas AVANÇADAS são p/ caras AVANÇADOS!!!!!!!! E não 1 ano, 2 anos, 3 anos , 4 anos ... não faz de vc um cara avançado!!! Considere-se avançado qndo estiver pegando o dobro do seu peso no supino, agachamento, Terra...!

A melhor coisa p/ Hipertrofia é intensidade alta e progressão de cargas, o resto é balela!!!

Se insistir em Drop sets, Bi-sets, tr-set ... ficará sempre igual seu avatar ai: Inchado depois do treino e magrinho na hora do banho!

[2]

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Essas técnicas avançadas são para avançados e de preferencia avançados que ciclam Ae's !

Natural tem que focar na progressão de carga ,

Por isso esqueça essas tecnica avançadas!

Postado

no maximo piramide

piramide reversa, piramide crescente

esses sim

agora superset e dropset esquece

se está com falta de tempo faça bi-set

;)

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

no maximo piramide

esses sim

;)

[2]

gosto de piramides

Postado
  • Autor

Entendo, vocês devem ser experientes no assunto e eu sou apenas um frango :-P

vou ouvir seus conselhos e focar apenas na minha progreção de pesos, afinal, é pra isso que estou no fórum ^^

E principalmente na minha dieta, que esta me dando muitos ganhos, acho que de musculos ^^

E sobre o avatar, já é meu caso kkkkkkkkk

no maximo piramide

esses sim

;)

Piramide eu já faço, e gosto muito, acredito que ajuda na progreção de pesos, mas posso estar enganado.

Gostei de fazer piramides des de o comesso, e não foje da ideia de pouca série e muita intencidade, pois comeso com 10, 8 e 6, com uma carga bem pesada, mas sem fazer feio, e precisando de uma pequena ajudinha para levantar a 6°, mais para dar uma moral mesmo :-P

eu pratico piramide crescente, não sei se é muito bom a reversa, mas eu tambem não sei muita coisa ^^

e pode deixar que eu vou esquecer essas tecnicas avansadas sim...

mas sobre essa bi-set, para ganhar tempo, me prejudicaria se eu fize-se para grupos musculares diferentes, ou deve esquecer tambem, e continuar com a minha sequencia da serie mesmo ??

obrigado a todos...

Postado
  • Autor

Valew galera, esclarecerão tudo que eu precisava saber sobre isso ^^

podem fexar esse tópico...

• 4 semanas depois...
Postado

É melhor Pirâmide Crescente(aumentando a carga e diminuindo as repetições) ou Decrescente (diminuindo a carga e diminuindo as Repetições)?

Meu objetivo é Hipertrofia.

Procuro fazer um Bulk Limpo.

' Agradeço aqueles que responderam as minhas perguntas ou pelomenos tentaram =D '

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.