Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos


Kpex

Posts Recomendados

Publicidade

ovo cozido é bem vindo em qualquer horario do dia. se quiser comer frito, coma de vez em nunca

gordura ja é uma coisa facil de achar em alimentos e tu tem que mandar uma media de 0.8 a 1.2gr/kg, sendo assim, faça todo o possivel pra adquirir de fontes limpas (gema e azeite, principalmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse mesmo problema. Tinha que usar margarina pra fritar o ovo. O que você pode fazer é comprar uma panela anti-aderente (coisa de 30 reais). Primeira vez que você for usar, bezunta ela com uma camada fina de oleo e deixa ela no fogo por uns 20 minutos. Depois pode passar um pano pra tirar o excesso. Nunca mais você vai precisar usar o óleo pra fritar o ovo. Faço 10 ovos por dia sem um pingo de óleo mas nunca use uma colher de metal nem nada pontudo na panela, só colher de pau ou de plástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse mesmo problema. Tinha que usar margarina pra fritar o ovo. O que você pode fazer é comprar uma panela anti-aderente (coisa de 30 reais). Primeira vez que você for usar, bezunta ela com uma camada fina de oleo e deixa ela no fogo por uns 20 minutos. Depois pode passar um pano pra tirar o excesso. Nunca mais você vai precisar usar o óleo pra fritar o ovo. Faço 10 ovos por dia sem um pingo de óleo mas nunca use uma colher de metal nem nada pontudo na panela, só colher de pau ou de plástico.

@Felipe Veras

Muito boa dica mano, valeu!!!

Eu costumo fazer o seguinte, domingao a noite, cozinho normalmente umas 4 duzias de ovos, e deixo em conserva no vinagre, leva uma meia hora pra fazer isso, mas economiza um bom tempo durante a semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...