Ir para conteúdo

Treino 5X5 + 3X10... Possível?

TylerDurden

Posts Recomendados

Postado

Buenas

Atualmente treino 5x na semana ABCAB (costas / peito / pernas / costas / peito)

e pedalo todo dia... com bastantes subidas de ladeiras em intensidade alta....

a questão é que final de fevereiro recomeçam as aulas da facul e só vou poder treinar Segunda, Quinta e Sexta.... mas continuarei pedalando todo dia (meio de locomoção)

Tendo em vista os 2 dias off no meio da semana... e o fato de eu pedalar todo dia ladeira acima (trabalhando pernas) planejei esta rotina:

Seg.: 5x5 (upper/lower)

Ter.: Off

Qua.: Off

Quin.: A (Costas + 1 exerc. bíceps)

Sext.: B (Peito + 1 exerc. tríceps + panturrilhas)

Minhas dúvidas são:

Fazendo 5x5 sómente 1 dia na semana a progressão de carga tem q ser dividida por 3(ou próximo disso)?

Um treino 3x10 (3 séries de 10 reps) ou 4x8 na quinta e na sexta seria mais indicado? ou poderia seguir com o 5x5 na quinta e sexta mesmo que seja por 2 dias seguidos sem nenhum OFF no meio?

não sei se entenderam... mas se puderem agradeço a opinião

abç.

Postado

faz a progressão do 5x5 todo treino ( no seu caso, toda semana )

eu não vejo problema em fazer o 5x5 dois dias seguidos dessa forma, por mim faria tranquilo, mas se quiser pode misturar tbm 5x5 com 3x10 é uma boa opção tbm...

Postado
faz a progressão do 5x5 todo treino ( no seu caso, toda semana )

eu não vejo problema em fazer o 5x5 dois dias seguidos dessa forma, por mim faria tranquilo, mas se quiser pode misturar tbm 5x5 com 3x10 é uma boa opção tbm...

poisé o que to pensando é que se fizer o 5x5 os 3 dias... vai ter agacho.. deadlift e etc...

e ainda pedalar de segunda a sexta.. em alta intensidade... holyshit... n sei se meus quadríceps vão aguentar

Postado

como assim, vc está se referindo a fazer o SL 5x5 ?

poderia fazer assim tbm:

seg: upper/ lower ( ou seja, fullbody :P )

ter: off

qua:off

qui: pull

sex: push

vc já pedala a muito tempo? se for, acho que vai ficar tranquilo, talvez possa cansar um pouco no começo treinar pernas 3x e pedalar, mas depois o corpo acostuma, e tbm acredito que pedalar ajuda na recuperação ( desde que não seja de muita intensidade )

Postado
como assim, vc está se referindo a fazer o SL 5x5 ?

poderia fazer assim tbm:

seg: upper/ lower ( ou seja, fullbody :P )

ter: off

qua:off

qui: pull

sex: push

vc já pedala a muito tempo? se for, acho que vai ficar tranquilo, talvez possa cansar um pouco no começo treinar pernas 3x e pedalar, mas depois o corpo acostuma, e tbm acredito que pedalar ajuda na recuperação ( desde que não seja de muita intensidade )

hmm melhor msmo dividir fullbody/ pull / push

pedalo a um tempo já... mas quanto a ajudar na recuperação.. n sei se serve p meu caso... pq pedalo forte...

são 3km de pedal em ritimo leve e para finalizar uma ladeira de umas 09 quadras com uma inclinação nada razoável... tenho que subir na explosão mesmo....

bom agora só esperar começar a facul pra testar esse treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...