Postado 21/01/2013 às 19:32 01/21, 2013 Buenas Atualmente treino 5x na semana ABCAB (costas / peito / pernas / costas / peito) e pedalo todo dia... com bastantes subidas de ladeiras em intensidade alta.... a questão é que final de fevereiro recomeçam as aulas da facul e só vou poder treinar Segunda, Quinta e Sexta.... mas continuarei pedalando todo dia (meio de locomoção) Tendo em vista os 2 dias off no meio da semana... e o fato de eu pedalar todo dia ladeira acima (trabalhando pernas) planejei esta rotina: Seg.: 5x5 (upper/lower) Ter.: Off Qua.: Off Quin.: A (Costas + 1 exerc. bíceps) Sext.: B (Peito + 1 exerc. tríceps + panturrilhas) Minhas dúvidas são: Fazendo 5x5 sómente 1 dia na semana a progressão de carga tem q ser dividida por 3(ou próximo disso)? Um treino 3x10 (3 séries de 10 reps) ou 4x8 na quinta e na sexta seria mais indicado? ou poderia seguir com o 5x5 na quinta e sexta mesmo que seja por 2 dias seguidos sem nenhum OFF no meio? não sei se entenderam... mas se puderem agradeço a opinião abç.
Postado 21/01/2013 às 19:45 01/21, 2013 faz a progressão do 5x5 todo treino ( no seu caso, toda semana ) eu não vejo problema em fazer o 5x5 dois dias seguidos dessa forma, por mim faria tranquilo, mas se quiser pode misturar tbm 5x5 com 3x10 é uma boa opção tbm...
Postado 21/01/2013 às 20:01 01/21, 2013 Autor faz a progressão do 5x5 todo treino ( no seu caso, toda semana ) eu não vejo problema em fazer o 5x5 dois dias seguidos dessa forma, por mim faria tranquilo, mas se quiser pode misturar tbm 5x5 com 3x10 é uma boa opção tbm... poisé o que to pensando é que se fizer o 5x5 os 3 dias... vai ter agacho.. deadlift e etc... e ainda pedalar de segunda a sexta.. em alta intensidade... holyshit... n sei se meus quadríceps vão aguentar
Postado 21/01/2013 às 20:19 01/21, 2013 como assim, vc está se referindo a fazer o SL 5x5 ? poderia fazer assim tbm: seg: upper/ lower ( ou seja, fullbody ) ter: off qua:off qui: pull sex: push vc já pedala a muito tempo? se for, acho que vai ficar tranquilo, talvez possa cansar um pouco no começo treinar pernas 3x e pedalar, mas depois o corpo acostuma, e tbm acredito que pedalar ajuda na recuperação ( desde que não seja de muita intensidade )
Postado 21/01/2013 às 21:10 01/21, 2013 Autor como assim, vc está se referindo a fazer o SL 5x5 ? poderia fazer assim tbm: seg: upper/ lower ( ou seja, fullbody ) ter: off qua:off qui: pull sex: push vc já pedala a muito tempo? se for, acho que vai ficar tranquilo, talvez possa cansar um pouco no começo treinar pernas 3x e pedalar, mas depois o corpo acostuma, e tbm acredito que pedalar ajuda na recuperação ( desde que não seja de muita intensidade ) hmm melhor msmo dividir fullbody/ pull / push pedalo a um tempo já... mas quanto a ajudar na recuperação.. n sei se serve p meu caso... pq pedalo forte... são 3km de pedal em ritimo leve e para finalizar uma ladeira de umas 09 quadras com uma inclinação nada razoável... tenho que subir na explosão mesmo.... bom agora só esperar começar a facul pra testar esse treino
Crie uma conta ou entre para comentar