Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem! - Dúvidas Sobre Coqueteleira Pro Meu Tcc


Andres

Posts Recomendados

Galera, bom dia...

Estou pensando em fazer como TCC da minha facu de Design de produto o redesign da Coqueteleira que mistura os suplementos, voltado talvez pra iniciantes que ainda está pegando o jeito...

Comecei a 6 meses a malhar e uso da coqueteleira mais barata, aquela de grade, porém

venho reparando em diversas falhas na hora de utilizar...

Quem puder dar uma força respondendo, precisava saber se vocês encontram problemas tbm na hora do uso e quais são,

se vocês acham o projeto viável ou se já existe no mercado algum produto que sirva pra isso e supre 100% as necessidades...

Enfim, qualquer opinião sobre o assunto é mais que bem vinda e vai me ajudar muito!

Valeu;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tivesse bateria...e misturasse o shake sozinho...tipo liquidificador...mais tbm não deixasse de ser manual caso a bateria estiver descarregada...

se tiver tbm um extrator automatico de espuma tbm ajudaria...

não custe mto...

q seja leve...

material resistente...

termica...

só isso....

Editado por Galactus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Um dos problemas que encontro (e lembrei de bate-pronto) é a graduação dos MLs pré-marcada no exterior das coqueteleiras transparentes/translúcidas: não condiz com a realidade.

Edit: Galactus, :laughingsmiley: seu POSER. Faz tanta força no treino que sente preguiça em chacoalhar, né?

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas que encontro (e lembrei de bate-pronto) é a graduação dos MLs pré-marcada no exterior das coqueteleiras transparentes/translúcidas: não condiz com a realidade.

Edit: Galactus, :laughingsmiley: seu POSER. Faz tanta força no treino que sente preguiça em chacoalhar, né?

porra man...cansa mto...vou catabolizar assim...

Editado por Galactus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Sei nem como funciona coqueteleira, nunca tive uma.

Mas se é pra misturar. Podia ter algo que passasse por todo shake.

Sei lá tipo uma grande que subisse e descesse na garrafa de acordo com o balanço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A graduação em ML's (não sei se é errada) em uma cor de destaque da cor do corpo da coqueteleira (pra não ter que ficar vendo contra a luz em quantos mls está)

- Comportar uma boa quantidade de líquido (850ml-1L tá bom)

- Ser térmica

- Ter compartimento pra guardar cápsulas ou certa quantidade de pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Duas sugestões (nao sei se factíveis ou se já não foram incluídas):

- Que a tampa da coqueteleira seja do tamanho de 1 scoop-padrão. Quem sabe até com alguma graduação marcada internamente dela - para a creatina, por exemplo.

- Dar importância pro formato ergonômico, facilitando a empunhadura de tal forma que quando se leve a garrafa à boca, naturalmente a saída do líquido esteja na parte de baixo dela (na posição deitada), facilitando tomar todo aquele restinho que escorrega do fundo :P. Falo isso porque a que tenho - da Probiótica - tem a parte reta e mal graduada (onde geralmente seguro) desalinhada com o bico :mad: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A melhor coqueteleira para misturar é aquela que vem com uma mola em forma de esfera, pois a mola nao acumula sujeira e mistura mt bem.

2- Ponto a melhorar : Retirar as arestas no fundo e da tampa, pois nas arestas o pó agarra, com essas alterações fica perfeita.

3- Graduar até no maximo 600 Ml, mais que isso a coqueteleira se torna enorme, a graduação vai até os 600 ml, mas deixar uma capcidade pra uns 100 ml até a boca (nao graduar essa area), manter um espaço de uns 2 dedos até o topo da tampa da coqueteleira, para que haja espaço para sacudir o produto mesmo se alguem encher ateh os 600 ml.

4- Confecciona-la levemente mais fina (estou em referindo a espessura da coqueteleira - um leve afundamento nas laterais - nao confundir com a redução da espessura das paredes da mesma) no ponto onde vc irá segurar, mas lembre-se: LEVEMENTE, pq se nao irá ter que compensar (a perda de volume) aumentando a altura e a tornando menos portatil.

5- Confecionar em plasticos com cores vibrantes, porem que deixe transparecer o seu interior.

(Seria legal uma tampa translucida, ateh hj nunca vi)

6- Lembrar que os a tampa e o fundo devem se rmais resistente, pois qdo ela cai, o impacto geralmente é ali.

Resumindo: Evitar todo e qquer tipo de quina no interior da coqueteleira, faze-la com o interno todo abaulado, para mixar o produto o ideal seria manter essa mola inox mesmo. Mante-la PRATICA e portatil.

Algo que batesse o shake sozinho as tornariam menos praticas, mais pesadas e o preço seria alto, é algo INVIAVEL.

Sou Eng de Produção, entao tenho ideia dessas materias.

Editado por Glauber19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...